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Criando vantagens competitivas

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Apresentação em tema: "Criando vantagens competitivas"— Transcrição da apresentação:

1 Criando vantagens competitivas
Meu objetivo é apresentar o estágio atual e as tendências na utilização de e-business para gestão de canais de distribuição e revenda no Brasil. Este panorama é traçado com base no resultado de uma pesquisa envolvendo 100 das maiores empresas atuando no Brasil em diferentes setores. Também são apresentados os principais desafios e o cenário de convergência esperado para as diversas iniciativas relacionadas ao mercado B2B. César Gon Diretor Presidente Ci&T Software S.A.

2 A Ci&T Soluções superiores para aplicações de missão crítica
> 170 profissionais altamente qualificados e certificados > 8 anos de casos de sucesso no Brasil, LA e EUA Centro de desenvolvimento em Campinas e operações em São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília e EUA

3 Alguns clientes                    

4 Certificações e Prêmios
Guia EXAME: Melhores Empresas para Trabalhar Empresas de 100 a 199 funcionários ISO 9001:2000 Soluções Globais de Software INTEL Blue Print Award 2002 “e-Distribution Solution” IBM Best Choice 2002 categoria "Melhor Aplicação Web" Outstanding Vendor 2000 EOF – Electronic Order Fulfillment Padrão de Qualidade em B2B 2002 categoria “Extranet” E-Finance 2002 categoria “Site B2B”

5 Uma equipe de talentos Equipe altamente qualificada
100% das melhores universidades brasileiras +30% com mestrado ou doutorado em tecnologia Gerentes de projetos certificados PMI* Profissionais certificados nas principais tecnologias incluindo IBM, Rational, Oracle, Sun, Intel, Microsoft, HP, BEA e Vignette Treinamento intensivo e processos de gestão de conhecimento * Project Management Institute, veja

6 Criando vantagens competitivas
Meu objetivo é apresentar o estágio atual e as tendências na utilização de e-business para gestão de canais de distribuição e revenda no Brasil. Este panorama é traçado com base no resultado de uma pesquisa envolvendo 100 das maiores empresas atuando no Brasil em diferentes setores. Também são apresentados os principais desafios e o cenário de convergência esperado para as diversas iniciativas relacionadas ao mercado B2B. Componentes de software para e-business Desenvolvimento de soluções para e-business Consultoria e Treinamento

7 Evolução das filosofias em software
Ontem Hoje Amanhã desenvolvimento sob encomenda pacotes de aplicações reuso de componentes Número de Aplicações “Through 2005, the primary form of Web services will be component invocation and information push for more than 75 percent of all services delivered over the Internet (0.8 probability).” Gartner Group (2002)

8 Por que Componentes? Benefícios Sob encomenda Pacotes Componentes Tipo de Solução Time-to-market Diferenciação Flexibilidade “Só a realização de atividades diferenciadas traz vantagem competitiva” (Michael Porter)

9 Experiência em projetos críticos
Projetos altamente críticos para os negócios Portais B2B Sistemas de grande volume transacionais / OLTP Principais plataformas J2EE (implantação de +10 milhões de LOCs/ano) MS .Net Arquiteturas orientadas a serviços (Web Services) Model-Driven Architectures

10 Proposta de Valor Alta Produtividade Alta Qualidade Ci&T Ci&T
best in class companies Horas / Ponto de Função 6-10 15-20* LOCs / hora 80-100 42** 80% of the respondent companies in the META Group report are CMM level 2 or up Alta Qualidade Ci&T best in class companies Defeitos / KLOC 0.1 ** * IFPUG Database on published J2EE projects ** META Group, 2003 Worldwide IT Benchmark Report

11 Resultados em Qualidade
690,000 per million units 308,000 per million units 66,800 per million units defeitos por milhão de linha de código 6,210 per million units 230 per million units Ci&T (~0,1 defeito/Klocs) 3.4 per million units * Seis Sigma (Six Sigma) é um termo estatístico utilizado para medir quanto um processo se distancia da perfeição, baseado no número de defeitos por milhões de unidades.

12 Níveis de qualidade no ciclo de vida
Taxa de defeitos esperada Ciclo de vida do desenvolvimento Métrica Custo Unid/Teste de integração Taxa de defeitos Desenvolvimento 1x 10-15 defeitos/KLOC Sistema/Teste de aceitação Taxa de defeitos Antes da produção 1 def./KLOC 13x Pós-implantação 0,1 def./KLOC Taxa de defeitos Produção 92x Benchmarking – Defeitos pós-implantação*: “estado-da-arte” Empresas de software americanas: 4,44 def./KLOC “estado-da-arte” Empresas de software japonesas: 1,96 def./KLOC CMM Níveis 4 e 5 (maioria empresas indianas): 0,2-0,4 def./KLOC *Fonte: Business Week e SEI/CMU

13 Garantia de Nível de Serviço
Orçamento Produtividade garantida 6-10 Horas / PF LOCs / hora Taxa média de reuso: 35% Prazo Máximo de 9% de desvio de cronograma Qualidade Máximo de 0,2 defeitos por linhas de código Suporte pós-implantação Máximo de 2 horas para início do atendimento a chamados Reuso Particionamento mínimo: max. 100 PFs por componente de negócio

14 Componentes de software
Específicos por Mercado Bancos, Seguros, Telecom, Manufatura/Distribuição... Componente de software pré-construído e pré-testado, J2EE ou .NET Inter-Negócios Técnicos “Um componente é um pedaço de software independente que interage com outros componentes através de interfaces bem definidas para realização de tarefas específicas”

15 Suites de Componentes                                Technical Cross-Business Industry Specific

16 Transferência de know-how
Treinamentos oficiais IBM, Rational e Java/J2EE, com instrutores certificados Consultoria em soluções de desenvolvimento de software

17 criação de vantagens competitivas
Proposta de Valor soluções componentizadas de software para e-business transferir know-how diferenciar o negócio preservar o investimento garantir agilidade e economia Diferenciar o Negócio: flexibilidade maior aderência às necessidades (x pacotes) atendimento às particularidades do seu negócio suporte às suas atividades estratégicas Preservar o Investimento: baixo risco no desenvolvimento (x sob-medida) devido a componentes e processo reuso de funcionalidades dentro da corporação arquitetura “future-proof” e padrões abertos mapeamento do negócio em componentes reutilizáveis Garantir agilidade e economia: baixos desvios na produção de software previsibilidade de implantação (time-to-value) rapidez na entrega (time-to-market) agilidade e baixo custo na evolução do negócio Transferir know-how: redução da dependência de fornecedores alto retorno na utilização de ativos de TI menor risco pelo domínio da tecnologia melhor gestão de fornecedores criação de vantagens competitivas

18 Visite-nos em: www.cit.com.br
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