A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

A complexidade do Sistema de Saúde em Campinas levou à distritalização, que é o processo progressivo de descentralização do planejamento e gestão da Saúde.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "A complexidade do Sistema de Saúde em Campinas levou à distritalização, que é o processo progressivo de descentralização do planejamento e gestão da Saúde."— Transcrição da apresentação:

1 A complexidade do Sistema de Saúde em Campinas levou à distritalização, que é o processo progressivo de descentralização do planejamento e gestão da Saúde para áreas com cerca de 200.000 habitantes, que em nosso município iniciou-se com a atenção básica, sendo seguido pelos serviços secundários próprios e posteriormente pelos serviços conveniados / contratados. Esse processo exigiu envolvimento e qualificação progressivos das equipes distritais e representou grande passo na consolidação da gestão plena do sistema no Município. Existem 5 Distritos de Saúde em Campinas: Norte, Sul, Leste, Noroeste e Sudoeste. DISTRITOS DE SAÚDE LESTE NORTE SUDESTE SUL NOROESTE

2 SISTEMA DE ATENDIMENTO DOMICILIAR 3 SADs vinculados a hospitais de referência 1 Região Sul (vinculado ao HMMG) 1 Região Norte e Leste (vinculado à Santa Casa) 1 Região Sudoeste e Noroeste (vinculado ao HMCP - PUCC) LESTE NORTE SUDESTE SUL NOROESTE

3 PROFISSIONAIS DAS EQUIPES (6 Equipes) Médico Enfermeiro Técnico/Auxiliar de Enfermagem T. O.Fisioterapeuta Assistência SocialFonoaudiologista Nutricionista Auxiliar Administrativo Motorista Coordenador

4 Missão do SAD O SAD atende no município pacientes com restrição ao leito e/ou domicílio, portadores de doenças crônicas, incapacitantes e terminais, dependentes de atendimento e de uma equipe multiprofissional. Busca a melhoria da qualidade de vida, promoção de saúde, autonomia do paciente e/ou cuidador, entendimento e apropriação das patologias e cuidados do paciente.

5 O SAD e o Modelo Assistencial De acordo com a proposta do Modelo Assistencial vigente no município, o SAD atua como apoio matricial às equipes locais de referência, realiza atendimento aos casos mais complexos e acompanhamento nas altas hospitalares programadas. A assistência é prestada através da elaboração de um plano terapêutico individual, que considera as necessidades específicas de cada paciente.


Carregar ppt "A complexidade do Sistema de Saúde em Campinas levou à distritalização, que é o processo progressivo de descentralização do planejamento e gestão da Saúde."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google