Carregar apresentação
A apresentação está carregando. Por favor, espere
1
SEÇÃO DE APOIO SOCIAL CAISM - UNICAMP
SERVIÇO SOCIAL CAISM/UNICAMP Elisabete A.Costa
2
SERVIÇO SOCIAL NA SAS Em 2001, o Serviço Social por decisão da Diretoria Executiva do CAISM assume o Centro de Repouso que passa a se chamar Seção de Apoio Social e inicia a implantação do projeto elaborado pela Diretoria do Serviço Social. MISSÃO: Hospedagem para usuárias em alta hospitalar que necessitam estar próximas ao hospital para continuidade do tratamento. Elisabete A.Costa
3
DISTRIBUÍDOS NAS DIVERSAS ÁREAS DO CAISM :
CAPACIDADE 35 LEITOS DISTRIBUÍDOS NAS DIVERSAS ÁREAS DO CAISM : Radioterapia Oncologia Obstetrícia Ginecologia Neonatologia Pronto Atendimento Elisabete A.Costa
4
USUÁRIAS PROVENIENTES DAS ÁREAS DO CAISM:
CLIENTELA: USUÁRIAS PROVENIENTES DAS ÁREAS DO CAISM: AMBULATÓRIOS ENFERMARIAS Elisabete A.Costa
5
LIMITES DO RECURSO Estrutura física:
Localiza-se no 1°. andar com acesso por escadas. Quadro de funcionários restrito Número de Leitos Elisabete A.Costa
6
CRITÉRIOS DE ADMISSÃO:
1 - Alta das unidades de internação. 2 - Em condições de deambular e auto suficientes para cuidados e higiene pessoal. 3 - Capaz de manipular e administrar sua própria medicação, portvac, dreno, etc. 4 - Que não apresente transtornos mental e/ou em uso de medicação psiquiátrica. Elisabete A.Costa
7
ASSISTÊNCIA: Na recepção da usuária/família, interpretando as normas e rotinas de funcionamento. Entrevistas e encaminhamento a recursos necessários objetivando a orientação e viabilização de direitos como transporte, benefícios do INSS: auxílio doença, aposentadoria, etc. Apoio psico - social Encaminhamento a equipe multiprofissional Encaminhamento ao PA. Elisabete A.Costa
8
Grupo de funcionários:
ADMINISTRAÇÃO: Grupo de funcionários: • Técnico Administrativo • Plantonistas Período Noturno Plantonistas Período Diurno Assistente Social Gerente Elisabete A.Costa
9
QUALIDADE DE ATENDIMENTO
. Treinamento e acompanhamento dos colaboradores objetivando: condições de trabalho, motivação, capacitação, apoio profissional e pessoal, através de cursos, reuniões técnicas, apoio psicológico e atividades para integração do grupo. Elisabete A.Costa
10
SERVIÇOS DE APOIO: NUTRIÇÃO FARMÁCIA TRANSPORTE LIMPEZA MANUTENÇÃO
ROUPARIA Elisabete A.Costa
11
PARCERIAS: Setor de Vigilância da UNICAMP Grupo de Voluntárias
Elisabete A.Costa
Apresentações semelhantes
© 2024 SlidePlayer.com.br Inc.
All rights reserved.