A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Artes Visuais Alfabetização visual; O ponto; O Impressionismo;

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Artes Visuais Alfabetização visual; O ponto; O Impressionismo;"— Transcrição da apresentação:

1

2 Artes Visuais Alfabetização visual; O ponto; O Impressionismo;
O pontilhismo; Os elementos básicos da linguagem visual; O Expressionismo; O Abstracionismo; O Barroco; O Romantismo; As manifestações das Artes Visuais;

3 Artes Visuais Desenho; Pintura; Gravura; Escultura; Arquitetura;
Fotografia; Cinema; Televisão; A leitura das imagens;

4 Artes Visuais Picasso; Portinari; O exercício do olhar; Mona Lisa;
Contato com um artista de Artes Visuais: Rodrigo Sena – autor, ator, diretor, roteirista Acontecerá exibições de seus trabalhos de cinema e debate em seguida.

5 Alfabetização Visual Diego não conhecia o mar. O pai, Santiago Kovadlof, levou-o para que descobrisse o mar. Viajaram para o Sul. Ele, o mar, estava do outro lado das dunas altas, esperando. Quando o menino e o pai enfim alcançaram aquelas alturas de areia, depois de muito caminhar, o mar estava na frente de seus olhos. E foi tanta a imensidão do mar, e tanto seu fulgor, que o menino ficou mudo de beleza. E quando finalmente conseguiu falar, tremendo, gaguejando, pediu ao pai: Me ajuda a olhar! Galeano, 2000, p.15.

6 Alfabetização visual Confiança no olhar; Percepção;
“O alfabetismo visual jamais poderá ser um sistema tão lógico e preciso quanto a linguagem. As linguagens são sistemas inventados pelo homem para codificar, armazenar e decodificar informações. Sua estrutura, portanto, tem uma lógica que o alfabetismo visual é incapaz de alcançar.” Donis Dondis

7 Alfabetização Visual Tempo; Contexto; Espaço;

8 O Ponto O ponto é um dos elementos da linguagem visual, o primeiro que detém a atenção e também o mais simples. Tudo começa nele, ou seja, ao tocarmos o lápis no papel, antes de qualquer outro movimento, num simples contato, encontramos um ponto. Trabalhando com pontos, podemos obter efeitos de luz e sombra, volume ou profundidade. No final do Impressionismo, foi desenvolvida uma técnica por Georges Seurat chamada Pontilhismo.

9

10


Carregar ppt "Artes Visuais Alfabetização visual; O ponto; O Impressionismo;"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google