A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

BEM-VINDOS AO 4º DOMINGO do Tempo COMUM!

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "BEM-VINDOS AO 4º DOMINGO do Tempo COMUM!"— Transcrição da apresentação:

1 BEM-VINDOS AO 4º DOMINGO do Tempo COMUM!
Dt 18, / Sl 94 1 Cor 7, / Mc 1,21-28

2 CANTO DE ENTRADA: 1- Me Chamastes para caminhar na vida contigo. Decidi, para sempre, seguir-te, não voltar atrás. Me puseste uma brasa no peito e uma flecha na alma. É difícil agora viver sem lembrar-me de Ti. Te amarei, Senhor! Te amarei, Senhor! Eu só encontro a paz e a alegria bem perto de Ti. (BIS)

3 É difícil agora viver sem saudades de Ti.
2- Eu pensei, muitas vezes, calar e não dar nem resposta. Eu pensei, na fuga, esconder-me, ir longe de Ti. Mas Tua força venceu e, ao final, eu fiquei seduzido(a). É difícil agora viver sem saudades de Ti. Te amarei, Senhor! Te amarei, Senhor! Eu só encontro a paz e a alegria bem perto de Ti. (BIS)

4 ACOLHIDA: (Boas-Vindas) Em nome do Pai e do Filho
e do Espírito Santo! Amém! PRESID.: A graça de Nosso Senhor Jesus Cristo, o Amor do Pai e o Espírito Santo, estejam convosco. TODOS: Bendito seja Deus, que nos reuniu no amor de Cristo!

5

6 ATO PENITENCIAL:

7 1- Senhor, que viestes salvar os corações arrependidos.
Piedade! Piedade! Piedade de nós! (Bis) 2- Ó Cristo, que viestes chamar os pecadores humilhados. 3- Senhor, que intercedeis por nós, junto a Deus Pai, que nos perdoa.

8 PRESID.: Deus todo-poderoso, tenha compaixão de nós, perdoe os nossos pecados, e nos conduza à vida eterna! TODOS: Amém!

9

10 - Canto louvores ao Pai! (2x)
HINO DE LOUVOR: - Canto louvores ao Pai! (2x) A Ele, louvores e glória! (2x) - Canto louvores ao Filho! (2x) - Canto louvores ao Espírito! (2x) - Canto louvores à Trindade! (2x) A Ela, louvores e glória! (2x)

11 TODOS: Amém! ORAÇÃO DO DIA:
PRESID.: Concedei-nos, Senhor nosso Deus, adorar-vos de todo o coração e amar todas as pessoas com verdadeira caridade. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo. TODOS: Amém!

12 l i t u r g i a D a P a l a v r a Dt 18,15-20 Sl 94 1 Cor 7,32-35
Mc 1,21-28

13 Leitura do Livro do Deuteronômio.
1ª Leitura: (Deuteronômio 18,15-20) Leitura do Livro do Deuteronômio. Moisés falou ao povo, dizendo: “O Senhor teu Deus fará surgir para ti, da tua nação e do meio de teus irmãos, um profeta como eu: a ele deverás escutar.

14 Foi exatamente o que pediste ao Senhor teu Deus, no monte Horeb, quando todo o povo estava reunido, dizendo: ‘Não quero mais escutar a voz do Senhor meu Deus, nem ver este grande fogo, para não acabar morrendo’. Então o Senhor me disse:

15 ‘Está bem o que disseram
‘Está bem o que disseram. Farei surgir para eles, do meio de seus irmãos, um profeta semelhante a ti. Porei em sua boca as minhas palavras e ele lhes comunicará tudo o que eu lhe mandar. Eu mesmo pedirei contas a quem não escutar as minhas palavras que ele pronunciar em meu nome.

16 Mas o profeta que tiver a ousadia de dizer em meu nome alguma coisa que não lhe mandei, ou se falar em nome de outros deuses, esse profeta deverá morrer’”. Palavra do Senhor. TODOS: Graças a Deus!

17 salmo responsorial: (94)
Não fecheis o coração, ouvi hoje a voz de Deus! (Bis)

18 salmo responsorial: (94)
Não fecheis o coração, ouvi hoje a voz de Deus!

19 Não fecheis o coração, ouvi hoje a voz de Deus!
1- Vinde, exultemos de alegria no Senhor, Aclamemos o Rochedo que nos salva! Ao seu encontro caminhemos com louvores, e com cantos de alegria o celebremos! Não fecheis o coração, ouvi hoje a voz de Deus!

20 Não fecheis o coração, ouvi hoje a voz de Deus!
2- Vinde, adoremos e prostremo-nos por terra, e ajoelhemos ante o Deus que nos criou! Porque ele é o nosso Deus, nosso Pastor, e nós somos o seu povo e seu rebanho, as ovelhas que conduz com sua mão. Não fecheis o coração, ouvi hoje a voz de Deus!

21 Não fecheis o coração, ouvi hoje a voz de Deus!
3- Oxalá ouvísseis hoje a sua voz: “Não fecheis os corações como em Meriba, como em Massa, no deserto, aquele dia, em que outrora vossos pais me provocaram, apesar de terem visto as minhas obras”. Não fecheis o coração, ouvi hoje a voz de Deus!

22 Leitura da Primeira Carta de São Paulo aos Coríntios.
2ª Leitura: (1º Coríntios 7,32-35) Leitura da Primeira Carta de São Paulo aos Coríntios. Irmãos, Eu gostaria que estivésseis livres de preocupações. O homem não casado é solícito pelas coisas do Senhor e procura agradar ao Senhor.

23 O casado preocupa-se com as coisas do mundo e procura agradar à sua mulher e, assim, está dividido. Do mesmo modo, a mulher não casada e a jovem solteira têm zelo pelas coisas do Senhor e procuram ser santas de corpo e espírito.

24 Palavra do Senhor. TODOS: Graças a Deus!
Mas a que se casou preocupa-se com as coisas do mundo e procura agradar ao seu marido. Digo isto para o vosso próprio bem e não para vos armar um laço. O que eu desejo é levar-vos ao que é melhor, permanecendo junto ao Senhor, sem outras preocupações. Palavra do Senhor. TODOS: Graças a Deus!

25 ACLAMAÇÃO AO EVANGELHO: (Marcos 1,21-28)
Aleluia! Aleluia! Aleluia! Aleluia! (Bis) Agora é o Senhor quem vai falar. Palavras que transformam nossa vida. Aclamemos com alegria e louvor A palavra que fecunda nossa vida!

26 EVANGELHO: (Marcos 1,21-28) PRES.: O Senhor esteja convosco. TODOS: Ele está no meio de nós! PRES.: Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo Marcos. TODOS: Glória a vós, Senhor! Na cidade de Cafarnaum, num dia de sábado, Jesus entrou na sinagoga e começou a ensinar.

27 Todos ficavam admirados com o seu ensinamento, pois ensinava como quem tem autoridade, não como os mestres da Lei. Estava então na sinagoga um homem possuído por um espírito mau. Ele gritou: “Que queres de nós, Jesus Nazareno?

28 Vieste para nos destruir. Eu sei quem tu és: tu és o Santo de Deus”
Vieste para nos destruir? Eu sei quem tu és: tu és o Santo de Deus”. Jesus o intimou: “Cala-te e sai dele!” Então o espírito mau sacudiu o homem com violência, deu um grande grito e saiu.

29 E todos ficaram muito espantados e perguntavam uns aos outros: “O que é isto? Um ensinamento novo dado com autoridade: Ele manda até nos espíritos maus, e eles obedecem!”

30 TODOS: Glória a vós, Senhor!
E a fama de Jesus logo se espalhou por toda a parte, em toda a região da Galileia. Palavra da Salvação. TODOS: Glória a vós, Senhor!

31 “Jesus ensina com autoridade porque ensina o que vive”.

32 PROFISSÃO DE FÉ: Creio em Deus Pai, Todo-Poderoso;
Criador do Céu e da terra; E em Jesus Cristo, o seu Único Filho, Nosso Senhor! Que foi concebido pelo poder do Espírito Santo; Nasceu da Virgem Maria; Padeceu sob Pôncio Pilatos; Foi crucificado, morto e sepultado. Desceu à mansão dos mortos. Ressuscitou ao terceiro dia. Subiu aos céus. Está sentado à direita de Deus Pai, Todo-Poderoso. Donde há de vir a julgar os vivos e os mortos. Creio no Espírito Santo; Na Santa Igreja Católica; Na comunhão dos Santos; Na remissão dos pecados; Na Ressurreição da carne; Na vida eterna. AMÉM!!!

33 Senhor, escutai a nossa prece!
ORAÇÃO DA ASSEMBLEIA: Senhor, escutai a nossa prece!

34 Senhor, escutai a nossa prece!
1- Pedis contas, Senhor, a quem não escuta as vossas palavras; Dai que a Igreja sempre as proclame com fidelidade e sabedoria. Vos pedimos: Senhor, escutai a nossa prece! 2- Fazeis surgir profetas do meio dos irmãos; Abençoai todos os profetas de nossa sociedade latino-americana. Vos pedimos:

35 Senhor, escutai a nossa prece!
3- Vós nos convidais a exultar em vós; Fazei que reconheçamos vossa presença salvadora na Igreja e no coração da sociedade. Vos pedimos: Senhor, escutai a nossa prece! 4- Vós nos levais sempre ao que é melhor; Concedei que homens e mulheres sigam o caminho que os torna felizes e realizados. Vos pedimos:

36 Senhor, escutai a nossa prece!
5- Vosso Filho ensinava com autoridade; Ajudai os educadores a ensinar com convicção os valores humanos e éticos. Vos pedimos: Senhor, escutai a nossa prece! Ó Deus, suscitai na Igreja a coragem dos jovens, a força dos adultos e a sabedoria dos anciãos e ajudai-nos a ver no anúncio dos profetas um convite à renovação e à conversão. Por Cristo, nosso Senhor. AMÉM!

37 “Contigo, o meu NADA se faz TUDO”.
Liturgia EUCARÍSTICA

38 O pão e o vinho, frutos da terra, duro trabalho, carinho e amor:
PREPARAÇÃO DAS OFERENDAS: 1- A mesa santa, que preparamos, mãos que se elevam a Ti, Ó Senhor. O pão e o vinho, frutos da terra, duro trabalho, carinho e amor: Ô,ô,ô, recebe, Senhor! Ô,ô, recebe, Senhor!

39 A nossa oferta, em nova festa, a nossa dor, vem, Senhor, transformar.
2- Flores, espinhos, dor e alegria, pais, mães e filhos diante do altar. A nossa oferta, em nova festa, a nossa dor, vem, Senhor, transformar. Ô,ô,ô, recebe, Senhor! Ô,ô, recebe, Senhor!

40 3- A vida nova, nova família, É só saber, reunir, partilhar.
que celebramos, aqui tem lugar. Tua bondade, vem, com fartura. É só saber, reunir, partilhar. Ô,ô,ô, recebe, Senhor! Ô,ô, recebe, Senhor!

41 que apresentamos, bendito seja Deus Pai Criador!
4- E nós unidos, participamos da construção de um mundo melhor. Com os dons colhidos, que apresentamos, bendito seja Deus Pai Criador! Ô,ô,ô, recebe, Senhor! Ô,ô, recebe, Senhor!

42 PADRE: Orai, irmãos e irmãs, para que este nosso sacrifício seja aceito por Deus Pai Todo-Poderoso.
TODOS: Receba o Senhor, por tuas mãos este sacrifício, para glória do seu nome, para nosso bem e de toda a Santa Igreja!

43 ORAÇÃO SOBRE AS OFERENDAS:
PADRE: Para vos servir, ó Deus, depositamos as nossas oferendas em vosso altar; Acolhei-as com bondade, a fim de que se tornem o sacramento da nossa salvação. Por Cristo, Nosso Senhor. TODOS: Amém!

44 ORAÇÃO EUCARÍSTICA: (II)
Prefácio: O Mistério da Salvação PADRE: O Senhor esteja convosco! TODOS: Ele está no meio de nós! PADRE: Corações ao alto! TODOS: O nosso coração está em Deus! PADRE: Demos graças ao Senhor, nosso Deus! TODOS: É nosso dever e nossa Salvação! PADRE: Na verdade, é justo e necessário, é nosso dever e Salvação dar-vos graças, sempre e em todo o lugar, Senhor, Pai Santo, Deus eterno e Todo-Poderoso, por Cristo, Senhor nosso.

45 ORAÇÃO EUCARÍSTICA: (II)
PADRE: Compadecendo-se da fraqueza humana, ele nasceu da Virgem Maria. Morrendo no lenho da cruz, ele nos libertou da morte. Ressuscitando dos mortos, ele nos garantiu a vida eterna. Por ele, os anjos celebram a vossa grandeza, os santos proclamam a vossa glória. Concedei-nos também a nós associar-nos aos seus louvores, cantando (dizendo) a uma só voz:

46 S A N T O: Santo! Santo! Santo é o Senhor! (2x) Hosana! Hosana!
Hosana ao nosso Rei! (2x) Cristo é a nossa vida,/ um motivo de louvor,/ em nosso novo coração;/ Pois morreu a nossa morte,/ pra vivermos sua vida;/ nos trouxe grande Salvação! Bendito! Bendito! O que vem em nome do Senhor! (2x)

47 TODOS: Santificai nossa oferenda, ó Senhor!
ORAÇÃO EUCARÍSTICA (II): PADRE: Na verdade, ó Pai, vós sois Santo e fonte de toda santidade. Santificai, pois, estas oferendas, derramando sobre elas o vosso Espírito, a fim de que se tornem para nós o Corpo e o Sangue de Jesus Cristo, vosso Filho e Senhor nosso. TODOS: Santificai nossa oferenda, ó Senhor!

48

49 Eis o Mistério da fé! Todas as vezes que se comemos deste Pão, e bebemos deste Cálice, Anunciamos, Senhor, a vossa Morte, enquanto esperamos vossa vinda!

50 TODOS: Recebei, ó Senhor,
ORAÇÃO EUCARÍSTICA (II): PADRE: Celebrando, pois, a memória da Morte e Ressurreição do vosso Filho, nós vos oferecemos, ó Pai, o Pão da vida e o Cálice da Salvação; e vos agradecemos porque nos tornastes dignos de estar aqui em vossa presença e vos servir. TODOS: Recebei, ó Senhor, a nossa oferta!

51 ORAÇÃO EUCARÍSTICA (II): PADRE: E nós vos suplicamos que, participando do Corpo e do Sangue de Cristo, sejamos reunidos pelo Espírito Santo num só corpo. TODOS: Fazei de nós um só corpo e um só Espírito!

52 TODOS: Lembrai-vos, ó Pai,
ORAÇÃO EUCARÍSTICA (II): PADRE: Lembrai-vos, ó Pai, da vossa Igreja que se faz presente pelo mundo inteiro: que ela cresça na caridade, com o Papa, N..., com o nosso Bispo, N... e todos os ministros do vosso povo.  TODOS: Lembrai-vos, ó Pai, da vossa Igreja!

53 TODOS: Lembrai-vos, ó Pai,
ORAÇÃO EUCARÍSTICA (II): PADRE: Lembrai-vos também dos nossos irmãos e irmãs que morreram na esperança da ressurreição e de todos os que partiram desta vida: acolhei-os junto a vós, na luz da vossa face.  TODOS: Lembrai-vos, ó Pai, dos vossos filhos!

54 TODOS: Concedei-nos o convívio dos eleitos!
ORAÇÃO EUCARÍSTICA (II): PADRE: Enfim, nós vos pedimos, tende piedade de todos nós e dai-nos participar da vida eterna, com a Virgem Maria, Mãe de Deus, com os Santos Apóstolos e todos os que neste mundo vos serviram, a fim de vos louvarmos e glorificarmos, por Jesus Cristo, vosso Filho. TODOS: Concedei-nos o convívio dos eleitos!

55 ORAÇÃO EUCARÍSTICA (II):
PADRE: (Oração do Sacerdote): Por Cristo, com Cristo, em Cristo, a vós, Deus Pai Todo-Poderoso, na unidade do Espírito Santo, toda a honra e toda a glória, agora e para sempre. TODOS: Amém!

56 PAI-NOSSO, que estais no Céu, Santificado seja o vosso nome!
Venha a nós o vosso Reino; Seja feita a vossa vontade, assim na terra, como no Céu; O pão nosso, de cada dia, nos dai hoje; Perdoai as nossas ofensas, assim como nós perdoamos a quem nos tem ofendido; E não nos deixeis cair em tentação, mas livrai-nos do mal.

57 TODOS: Vosso é o Reino, o Poder e a Glória para sempre!
EMBOLISMO: (Após o Pai-Nosso) PADRE: Livrai-nos de todos os males, ó Pai, e dai-nos hoje a vossa paz. Ajudados pela vossa misericórdia, sejamos sempre livres do pecado e protegidos de todos os perigos, enquanto, vivendo a esperança, aguardamos a vinda de Cristo Salvador. TODOS: Vosso é o Reino, o Poder e a Glória para sempre!

58 ORAÇÃO DA PAZ: Senhor, Jesus Cristo, dissestes aos vossos apóstolos: “Eu vos deixo a paz!” “Eu vos dou a minha paz!” Não olheis os nossos pecados, mas a fé que anima vossa Igreja; dai-lhe, segundo o vosso desejo, a paz e a unidade. Vós que sois Deus, com o Pai e o Espírito Santo. Amém!

59 PRESID.: A paz do Senhor esteja sempre convosco!
TODOS: O Amor de Cristo nos uniu!

60

61 - Cordeiro de Deus, que tirais o pecado do mundo, dai-nos a paz!
- Cordeiro de Deus, que tirais o pecado do mundo, tende piedade de nós! - Cordeiro de Deus, que tirais o pecado do mundo, dai-nos a paz!

62 PRESID. : Felizes os convidados para a Ceia do Senhor
PRESID.: Felizes os convidados para a Ceia do Senhor! Eis o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo. TODOS: Senhor, eu não sou digno(a) de que entreis em minha morada, mas dizei uma palavra e serei salvo(a)!

63

64 CANTO DE COMUNHÃO: até quando tu quiseres. Já não sentirei temor,
 1- Tu és minha vida, outro Deus não há. Tu és minha estrada, a minha verdade. Em tua Palavra, eu caminharei. Enquanto eu viver e até quando tu quiseres. Já não sentirei temor, pois estás aqui. Tu estás no meio de nós!

65 2- Creio em Ti, Senhor, vindo de Maria
2- Creio em Ti, Senhor, vindo de Maria! Filho Eterno e Santo, homem como nós. Tu morrestes por amor, vivo estás em nós. Unidade Trina, com o Espírito e o Pai. E, um dia, eu bem sei: Tu retornarás e abrirás o Reino dos céus! 3- Tu és minha força, outro Deus não há. Tu és minha paz, minha liberdade. Nada nesta vida nos separará. Em tuas mãos seguras, minha vida guardarás. Eu não temerei o mal: Tu me livrarás, e no teu perdão, viverei!

66 4- Ó Senhor da vida, creio sempre em Ti
4- Ó Senhor da vida, creio sempre em Ti! Filho Salvador, eu espero em Ti. Santo Espírito de Amor, desce sobre nós. Tu, de mil caminhos, nos conduzes a uma fé. E, por mil estradas, onde andarmos nós, qual semente, nos levarás!

67

68 ORAÇÃO APÓS A COMUNHÃO:
PRESID.: Renovados pelo sacramento da nossa redenção, nós vos pedimos, ó Deus, que este alimento da salvação eterna nos faça progredir na verdadeira fé. Por Cristo, nosso Senhor. TODOS: Amém!

69 Avisos

70 DaI-nos A bÊNÇÃO

71 A ESCOLHIDA 1- Uma entre todas foi a escolhida,
foste tu, Maria, a serva preferida. Mãe do meu Senhor. Mãe do meu Salvador! Maria, cheia de graça e consolo, Venha caminhar com teu povo. Nossa Mãe sempre será. 2- Roga pelos pecadores desta terra,/ roga pelo povo que em seu Deus espera. Mãe do meu Senhor./ Mãe do meu Salvador.


Carregar ppt "BEM-VINDOS AO 4º DOMINGO do Tempo COMUM!"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google