A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Civilização do crescente fértil- MESOPOTAMIA essa região recebeu o nome de Crescente Fértil, porque a área que vai do Rio Nilo até o Golfo Pérsico, passando.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Civilização do crescente fértil- MESOPOTAMIA essa região recebeu o nome de Crescente Fértil, porque a área que vai do Rio Nilo até o Golfo Pérsico, passando."— Transcrição da apresentação:

1 Civilização do crescente fértil- MESOPOTAMIA essa região recebeu o nome de Crescente Fértil, porque a área que vai do Rio Nilo até o Golfo Pérsico, passando pelos Rio Tigre e Eufrates, tem uma forma de uma lua em sua fase crescente e as margens banhadas por esses rios são férteis para a agricultura. DEFINE MESOPOTAMIA. Na figura o zigurate. Qual era a utilidade dos ZIGURATES?

2

3 DE ACORDO COM O MAPA ABAIXO, CITE OS POVOS QUE HABITAVAM A DA MESOPOTAMIA

4

5 Cuneiforme: ma escrita avançada para a época ler era um mistério.

6

7

8

9

10

11 O CRESCENTE FÉRTIL O EGITO
O EGITO ESTA LOCALIZADO NO NORTE DA ÁFRICA É CORTADO PELO RIO NILO. “O NILO É A VIDA DO EGITO” O EGITO ERA GOVERNADO PELO FARAÓ QUE ERA VITALÍCIO E HEREDITÁRIO; CADA FAMÍLIA SIMBOLIZAVA UMA DINASTIA. A SOCIEDADE ESTAVA DIVIDIDA DE ACORDO COM AS TERRAS QUE POSSUIAM.

12

13

14 A SOCIEDADE EGIPCIA ESTAVA DIVIDIDA DE FORMA DISTINTA COMO ESTA REPRESENTADA NESSA PIRAMÍDE. CLASSIFIQUE CADA ESCALÃO DA SOCIEDADE APONTANDO SUA REAL IMPORTÂNCIA.

15

16 OBSERVE AS FIGURAS E INDIQUE SE ELES PERTENCEM A MESMA CAMADA SOCIAL
OBSERVE AS FIGURAS E INDIQUE SE ELES PERTENCEM A MESMA CAMADA SOCIAL. JUSTIFIQUE.

17 As roupas no Egito antigo identificava a classe social.

18

19

20

21

22 O GATO ERA UM ANIMAL SAGRADO PARA OS EGIPCÍOS

23

24


Carregar ppt "Civilização do crescente fértil- MESOPOTAMIA essa região recebeu o nome de Crescente Fértil, porque a área que vai do Rio Nilo até o Golfo Pérsico, passando."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google