A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

MAPEAMENTO DE NÚMERO DE TELEFONE ( ENUM )

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "MAPEAMENTO DE NÚMERO DE TELEFONE ( ENUM )"— Transcrição da apresentação:

1 MAPEAMENTO DE NÚMERO DE TELEFONE ( ENUM )
O que é o ENUM? O protocolo ENUM específico, conhecido como E.164.arpa, traduz números de telefone como endereços da internet e vice-versa. Tomemos um exemplo: Um número de telefone seria expresso na forma de um endereço de internet como e164.arpa. O Enum, cujo desenvolvimento conta com a ajuda de empresas como Cisco, Lucent, Nortel, Alcatel e AT&T, permite que o usuário disque um número de telefone através de seu navegador e acesse uma URL que reúne todos os recursos de internet a que tem direito, como endereço de voz sobre IP, e endereço na Web.

2 MAPEAMENTO DE NÚMERO DE TELEFONE ( ENUM )
Em resumo, o Enum promete oferecer ao usuário um único ponto de contato para vários dispositivos de comunicação, de telefones a PCs e aparelhos de fax.

3 DESCRIÇÃO DO GRUPO DE FUNCIONAMENTO
O grupo de funcionamento de ENUM definiu uma arquitetura baseada no protocolo DNS [RFC 3761]. Trata-se de um serviço de diretório eletrônico com base na numeração E.164, como definido na recomendação de ITU. A proposta da criação do domínio E164.arpa objetiva estender o DNS para o terreno da ITU, que administra a numeração E.164. Os números E.164 são globais, identificadores independentes da língua para recursos nas redes de telecomunicação públicas que podem suportar muitos serviços e protocolos diferentes. Há um desejo emergente dos operadores de rede, utilizar aspectos do RFC 3761 para descobrir pontos de interconexão necessária para terminar sessões das comunicações identificadas pelo E.164, e adicionar identificação no ponto de extremidade de protocolos e serviços.

4 OBJETIVOS E CAMPOS DE ABRAGÊNCIA DO GRUPO
1 - Atualizar a RFC 3761 e avançá-lo ao esboço Padrão. 2 - Examinar e documentar o uso do RFC 3761 a facilitar a interconexão da rede para serviços usando o E.164. Coordenará suas atividades com outro IETF grupo, de que estão investigando elementos iguais e ou interconexão para VoIP ou outros serviços que tipicamente usam o E.164. 3 - Examinar e documentar vários aspectos do ENUM, administrativo e/ou dos procedimentos operacionais, e se o domínio do e164.arpa está em uso. 4 - Examinar também o uso da tecnologia do RFC 3761 para armazenagem e entrega de informações sobre serviços dirigidos pelo E.164, por exemplo roteamento da chamada do PSTN e dados de sinalização.

5 OBJETIVOS E CAMPOS DE ABRAGÊNCIA DO GRUPO
5 - Continuar a manter o contato apropriado e ligação com outros grupos, especificamente o ITU-T SG2, para fornecer as informações técnicas ou estudos e os endereços , de que necessitam das publicações do uso do E.164, para serviços sobre redes IP. Além disso o grupo continuará a incentivar a troca da informação técnica dentro da comunidade do ENUM global emergente para melhorar a documentação de experiências práticas como instrumentos, de usos alternos da tecnologia e administração e provisão do RFC 3761. 6 - Como descrito no RFC 3761, nos originais do IETF e nos registros de Enumservices. No momento, é o grupo de funcionamento de ENUM que executa a revisão e o desenvolvimento técnicos do Enumservices para Comunidade da Internet, é ele quem determina o avanço e a técnica de desenvolvimento. Coordenando com outros grupos que levam essa tecnologia até o cliente. À exceção do Enumservices, todas as propostas entregue ao grupo será discutido e aprovado pelos diretores da área, que podem requerer uma revisão mais detalhada devido ao grande conteúdo do assunto.

6 OBJETIVOS CONCLUÍDOS E PROVISÕES
Delinear as exigências do serviço ENUM. Delinear o protocolo ENUM. Revisar o protocolo ENUM. Submeter o protocolo ENUM ao IESG para a publicação como proposto. Revisar e atualizar RFC 2916 apropriado ao DDDS (a revisão de 2915). Registros do serviço ENUM para o SIP e o H.323.

7 OBJETIVOS CONCLUÍDOS E PROVISÕES
Março  Registro do Enumservice para habilitação de números de portas locais e dados relacionados como um padrão proposto. Abril  Exigências para a interconexão do portador usando ENUM como um informativo. Junho  Interconexão do portador usando ENUM como um padrão proposto. Julho Considerações da privacidade e da segurança de ENUM como um informativo. Agosto Avanço de RFC 3761 ao padrão de campo.

8 ESCOLHA DO TEMA? Devido à tendência de desenvolver/oferecer um serviço com as seguintes características: Necessidades de expansão dos PBXs das Universidades; Migração esta a ser feita no sentido do VoIP; Existem boas soluções proprietárias (LAN); Usado para aumentar a comunicação entre cientistas, investigadores, professores e alunos. Serviços adicionais que suportam a cooperação científica; Configuração mais dinâmica dos serviços; Não existe necessidade de construir grandes infra-estruturas;

9 ESCOLHA DO TEMA? Maior disponibilidade; Maior cobertura;
Facilidade na criação da rede de Telefonia IP; Aumento da Mobilidade; Integração Multimídia; Novos serviços; Investigação; Aumento da qualidade de som;


Carregar ppt "MAPEAMENTO DE NÚMERO DE TELEFONE ( ENUM )"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google