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PublicouKaíque Pimental Alterado mais de 10 anos atrás
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COMUNIDADE VIRTUAL PRÓ-MENINO ENTRANDO EM UMA COMUNIDADE FECHADA
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Para entrar em uma comunidade fechada, clique em cima dela. Por exemplo, clique em Comunidades Exemplo
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Se a comunidade fechada permitir a adesão do internauta, a seguinte mensagem irá aparecer.
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Para solicitar a adesão, Você deverá ser cadastrado no Portal. Se ainda não tiver cadastro, clique em:
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Se já for cadastrado, basta clicar na chave:
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Para solicitar a adesão, clique em participar desta comunidade
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Para solicitar a adesão, clique em concordo
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Finalmente, a sua solicitação será analisada pelo gestor da comunidade. Caso seja aprovada, você receberá uma mensagem por e-mail
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COMUNIDADE VIRTUAL PRÓ-MENINO COMO CRIAR E ADMINISTRAR UMA COMUNIDADE
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Acesse a lista de comunidades e clique na comunidade na qual é gestor. (Exemplo: Comunidades Exemplos)
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Clique em Gestão da Comunidade
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Esta é a página de gestão da Home (página principal) da comunidade. Antes de modificar a Home, vamos aprender a configurar a comunidade
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No canto inferior esquerdo, você terá acesso ao menu de Gestão da Comunidade
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Para começar a personalizar sua comunidade, clique em Configuração
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Esta é a página de configurações. Neste primeiro bloco, você pode modificar o nome da comunidade, sua descrição, o nome da Instituição organizadora (ou do organizador/a) e o e- mail do organizador/a
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Neste segundo bloco, você pode definir se a página poderá ser vista por qualquer internauta ou se a visualização será restrita aos membros; pode definir o tipo de inscrição do internauta (automática, convite ou proposta de adesão); e pode definir a situação da comunidade (não- publicada, publicada ou encerrada) Comunidades livres são abertas – qualquer usuário cadastrado no Portal tem Acesso a ela. Comunidades Restritassão fechadas – o usuário somente pode participar se for convidado ou se for autorizado pelo gestor da comunidade, mediante solicitação. A inscrição pode ser automática (em comunidades livres), por convite (quando o usuário é convidado pelo gestor (veja convite) ou por adesão, quando o usuário solicita a participação em determinada comunidade
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No terceiro e último bloco, você pode definir o template da Home, ou seja, o formato da página principal da comunidade; pode permitir ou não a criação de grupos; e pode definir a data inicial e de encerramento da comunidade. Não se esqueça de salvar as configurações! Grupos são espaços reservados, dentro de uma comunidade, criados para desenvolver trabalhos específicos.
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Agora que sua comunidade já está configurada, clique no botão Ferramentas
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Aqui você pode selecionar as ferramentas que deseja disponibilizar em sua comunidade.
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Agora que você já definiu as configurações, clique em Edição da Home
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Esta é a página de Edição da Home. Aqui você pode editar o título de cada bloco de chamadas e a própria chamada Para editar a chamada do bloco 1, clique em chamadas. Não se esqueça que o número de blocos pode variar dependendo do template escolhido em Configuração
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Clique em adicionar chamada
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Preencha os campos Não se esqueça de publicar e de salvar a chamada
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O procedimento será o mesmo nos três blocos seguintes
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Quando a chamada estiver pronta, não se esqueça de selecionar esses campos, caso contrário, o bloco não aparecerá na Home
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Além dos blocos de chamadas, você pode publicar banners e murais Para começar, clique em um dos banners (o modo de publicação é o mesmo)
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Clique em adicionar novo banner
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Preencha os campos e insira uma imagem. Não se esqueça de selecionar o campo sim na opção Publicado? e de salvar o banner
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Voltando à página de Edição da Home, vamos editar o mural
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Clique em adicionar novo lembrete
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Novamente preencha os campos e selecione sim na opção Publicado?. Em seguida, clique em salvar lembrete
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