A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

HANDEBOL PROFª. BIA COLÉGIO INEDI

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "HANDEBOL PROFª. BIA COLÉGIO INEDI"— Transcrição da apresentação:

1 HANDEBOL PROFª. BIA COLÉGIO INEDI

2 HISTÓRIA Foi criado por volta de 1920 na Europa, motivo pelo qual, os europeus são mestres neste esporte; Inicialmente era jogado em campos como os de futebol, e mais tarde em quadras fechadas, tornando-se assim um esporte indoor; Surgiu nas olimpíadas em 1972 somente no masculino, quatro anos mais tarde o handebol feminino também passou a fazer parte dos jogos olimpicos.

3 CARACTERÍSTICA DO ESPORTE:
É um jogo rápido e vibrante, sendo considerado o esporte coletivo mais rápido do mundo; É preciso ter olhos rápidos para seguir a bola enquanto ela é manipulada pelos jogadores;

4 QUADRA:

5 QUADRA: Mede 40 metros de comprimento por 20 metros de largura (40x20); Tem como linha principal a linha da área do goleiro, onde ele reina soberano, ou seja, nem um outro jogador deve entrar; Outra linha considerada principal é a linha de 7 metros onde são cobradas as faltas graves; A linha pontilhada ou de tiro livre é onde se cobra as faltas mais leves cometidas pelos jogadores da defesa.

6 NÚMERO DE JOGADORES: Uma equipe é formada por 12 jogadores divididos da seguinte forma: Titulares: 06 jogadores de quadra 01 goleiro Reservas: 05

7 POSIÇÕES DOS JOGADORES:
GOLEIRO: Tem a função de defender o gol e pode jogar como um jogador de quadra.

8 GOLEIRO:

9 POSIÇÕES DOS JOGADORES:
PONTAS DIREITA-ESQUERDA: Joga bem nas laterais da quadra e tem como característica principal a velocidade.

10 POSIÇÕES DOS JOGADORES:
MEIAS DIREITA-ESQUERDA: Joga entre o ponta e o armador, geralmente tem um forte arremesso e bons fundamentos.

11 POSIÇÕES DOS JOGADORES:
ARMADOR-CENTRAL: Responsável por armar e chamar as jogadas de ataque.

12 POSIÇÕES DOS JOGADORES:
PIVÔ: Joga infiltrado na defesa adversária fazendo bloqueios e recebendo bolas para o arremesso.

13 SISTEMA DE JOGO 6 X 0: Sistema de jogo 6x0, é o sistema de jogo onde todos os jogadores atacam juntos e defendem juntos; No ataque avançam juntos em direção ao gol adversário; Quando perdem a bola voltam juntos e se colocam alinhados na frente da área do gol e atrás da linha pontilhada para ajudarem na defesa.

14 SISTEMA DE JOGO 6 X 0:

15 REGRAS GERAIS: A duração de uma partida é de dois tempos de 30 minutos com 10 minutos de intervalo; Cada equipe pode fazer cinco substituições, são feitas na área de substituição sem a interrupção do jogo; A cobrança de lateral deve ser sempre com um pé na linha; Jamais se recua a bola para o goleiro; O goleiro pode entrar e sair da área desde que sempre sem a posse da bola.

16 MANEJO DA BOLA: É permitido dar no máximo três passos com a bola na mão; Se segurar a bola com as duas mãos é necessário passar ou arremessar; É possível ficar no máximo três segundos com a bola na mão; Não é permitido o toque da bola em qualquer parte do corpo abaixo do joelho.

17 COMPORTAMENTO PARA COM O ADVERSÁRIO:
É permitido: Utilizar os braços ou as mãos para se apoderar da bola; Tirar a bola do adversário utilizando as mãos abertas; Bloquear o caminho do adversário com o corpo. É proibido: Arrancar a bola do adversário com uma ou duas mãos; Bater com o punho na bola que o adversário tenha nas mãos;

18 JOGOS OLÍMPICOS DE PEQUIM

19 RIO-2007

20 JOGOS ESTUDANTIS

21 ARREMESSOS

22 ARREMESSOS


Carregar ppt "HANDEBOL PROFª. BIA COLÉGIO INEDI"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google