A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

GOVERNO DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO SUBSECRETARIA DE ESTADO DA DEFESA CIVIL CORPO DE BOMBEIROS MILITAR DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO DIRETORIA GERAL DE SAÚDE.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "GOVERNO DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO SUBSECRETARIA DE ESTADO DA DEFESA CIVIL CORPO DE BOMBEIROS MILITAR DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO DIRETORIA GERAL DE SAÚDE."— Transcrição da apresentação:

1 GOVERNO DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO SUBSECRETARIA DE ESTADO DA DEFESA CIVIL CORPO DE BOMBEIROS MILITAR DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO DIRETORIA GERAL DE SAÚDE 3ª POLICLÍNICA - NITERÓI CURSO DE GESTANTES

2 Objetivos Avaliação do estado geral : físico e emocional; Avaliação do estado geral do feto; Detectar e prevenir futuras complicações; Informar sobre a importância da participação do casal nos cursos de gestantes; Preparação para o parto.

3 Primeira Consulta Anamnese e exame físico geral; Solicitação de exames; Prescrição de fármacos para os principais sintomas do primeiro trimestre; Exaltar a importância da freqüência nas consultas; Avaliação da data provável do parto ( DUM ou USG ); Classificar o pré-natal em baixo ou alto risco;

4 Consultas Subseqüentes Principais USG: - Avaliação da translucência Nucal entre 11 a 13 semanas; - Morfológica entre 221 a 23 semanas. Ecocardiograma fetal entre 26 a 28 semanas. Exames do 3º Trimestre – TOTG-S. Avaliação do ganho ponderal e PA. Intervalos entre as consultas: Mensal até o 7º mês posteriormente quinzenal até o 9º mês e semanal até o termo.

5 Principais Dúvidas Ganho de peso ideal; Época permitida para tratamento dos cabelos; Utilização de cremes para as mamas; Edema de membros inferiores; Efeitos do fumo e álcool na gestação; Vacinação na gestação; Outras dúvidas; Gravidez por empatia. 15 a 45 anos; Grupos de 20 casais; Cadastramento em prontuário Eletrônico

6 Tipos de Partos e Período Puerperal Parto Normal com ou sem analgesia; Parto cesariana Revisão com 10 dias e 30 dias. Retorno a vida sexual e reprodutiva. Planejamento Familiar na 3ª Policlínica.

7 Assistência ao RN na Sala de Parto Cuidados imediatos: aspiração e aquecimento; Exame físico e clampeamento do cordão umbilical; Índice de Apgar; Outros.

8 Alta do RN Orientar quanto a amamentação, hidratação etc; Orientar quanto aos cuidados com o coto umbilical; Orientar quanto ao banho e produtos a serem ou não utilizados no RN; Teste da orelhinha e teste do pezinho; Vacinações e intervalos entre as consultas.

9

10

11 SUBSECRETARIA DE ESTADO DA DEFESA CIVIL CORPO DE BOMBEIROS MILITAR DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO GOVERNO DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO DIRETORIA GERAL DE SAÚDE 3ª POLICLÍNICA - NITERÓI www.3apoliclinica.cbmerj.rj.gov.br polniteroi@cbmerj.rj.gov.br ouvidoria_3pol@cbmerj.rj.gov.br Tel: 3399-4690 3399-4692


Carregar ppt "GOVERNO DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO SUBSECRETARIA DE ESTADO DA DEFESA CIVIL CORPO DE BOMBEIROS MILITAR DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO DIRETORIA GERAL DE SAÚDE."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google