A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Processador s processadores (ou CPUs, de Central Processing Unit) são chips responsáveis pela execução de cálculos, decisões lógicas e instruções que.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Processador s processadores (ou CPUs, de Central Processing Unit) são chips responsáveis pela execução de cálculos, decisões lógicas e instruções que."— Transcrição da apresentação:

1 Processador s processadores (ou CPUs, de Central Processing Unit) são chips responsáveis pela execução de cálculos, decisões lógicas e instruções que resultam em todas as tarefas que um computador pode fazer e, por esse motivo, são também referenciados como "cérebros" dessas máquinas.

2 Barramentos São os responsáveis pela interligação e comunicação dos dispositivos em um computador barramento de endereços (address bus); barramento de dados (data bus); barramento de controle (control bus).

3 Barramento de Endereços
Indica de onde os dados a serem processados devem ser retirados ou para onde devem ser enviados. A comunicação por esse barramento é unidirecional. Barramento de Dados é por onde os dados transitam. Barramento de Controle faz a sincronização das referidas atividades, habilitando ou desabilitando o fluxo de dados.

4 Clock Feita em hertz (Hz), que indica o número de oscilações ou ciclos que ocorre dentro de uma determinada medida de tempo, no caso, segundos processador trabalha à 800 Hz>800 operações de ciclos de clock por segundo megahertz (MHz) é usado para indicar KHz (ou 1 milhão de hertz) freqüência de 800 MHz>800 milhões de ciclos por segundo.

5 Bits dos processadores
Grande influência no desempenho desse dispositivo 32 bits foram muitos comuns em Pentium, Pentium II, Pentium III e Pentium 4 da Intel, ou Athlon XP e Duron da AMD Padrão atual são os processadores de 64 bits, como os da linha Core 2 Duo, da Intel, ou Athlon 64, da AMD.

6 Processador com 16 bits manipula número de valor até 65.535
Operação com um número de , terá que fazer a operação em duas partes 32 bits, ele pode manipular números de valor até

7 Processadores com dois ou mais núcleos
Processadores desse tipo contam com dois ou mais núcleos distintos no mesmo circuito integrado, como se houvesse dois processadores dentro de um. Processador pode lidar com dois processos por vez, um para cada núcleo, melhorando o desempenho do computador como um todo. dual-core, triple-clore e quad-core

8 Intel Core 2 Extreme Quad-Core

9 Fabricação Cilindro formado por silício (ingot)
Cilindro é "fatiado. Cada fatia é denominado Wafer

10 Fabricação Engenheiro segurando um wafer

11 Fabricação

12 Modelos Intel Core 2 Duo e alguns dos modelos mais recentes da linha Pentium 4 utilizam o soquete (LGA 775

13 Modelo Processadores AMD Phenom X4 utilizam o soquete AM2+

14 Exemplos PROC AMD PHENOM X3 8650 (AM2+) AMD Phenom X3 Triple-Core
Tipo de soquete AM2+ Frequência 2,3 GHz

15 Exemplos Processador AMD Phenom X4 Quad-Core 9750 Tipo de soquete AM2+
Frequência 2,4 GHz

16 Exemplos Processador Intel Core2 Quad Q9550 Frequência de operação
2.83 GHz Memória cache 12 MB L2 Tipo de soquete Socket 775 (LGA)


Carregar ppt "Processador s processadores (ou CPUs, de Central Processing Unit) são chips responsáveis pela execução de cálculos, decisões lógicas e instruções que."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google