A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

AVALIAÇÃO MÓDULO II GERÊNCIA ADMINISTRATIVA SEGURANÇA EMPRESARIAL.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "AVALIAÇÃO MÓDULO II GERÊNCIA ADMINISTRATIVA SEGURANÇA EMPRESARIAL."— Transcrição da apresentação:

1 AVALIAÇÃO MÓDULO II GERÊNCIA ADMINISTRATIVA SEGURANÇA EMPRESARIAL

2 Ato inseguro Condições inseguras 1 2 NOÇÕES BÁSICAS DE SEGURANÇA
Defeito de instalação elétrica Distração Indisciplina Falta de proteção Trabalho em altura O não uso de equipamento de segurança Brincadeiras Irritação Má iluminação Poeira Falta de aviso de sinalização Exibicionismo Subestimação de riscos Pressa e correria Teimosia Nervosismo

3 CERTO OU ERRADO Conhecer o funcionamento e a localização dos extintores,mas nunca mexer sem autorização de alguém especializado em um princípio de incêndio. Ao perceber um principio de incêndio, peça imediatamente apoio e saia correndo aos gritos avisando o ocorrido. Em compartimento com fumaça, respire através do nariz com pano úmido e procure rastejar. Nunca entre em pânico, pois o incêndio pode ser extinto com facilidade, nos primeiros minutos. Em um incêndio desloque-se sempre pela escada subindo para os andares superiores pois lá estará mais seguro. Sempre que houver fogo e fumaça, antes de entrar ou sair toque com a mão a porta, se estiver quente não abra.

4 Substâncias inflamáveis podem ficar estocados em qualquer lugar sem um lugar apropriado.
Proibir o uso de cigarros e/ou produtos fumígeros nas áreas onde existam combustíveis ou inflamáveis estocados. Deixar os equipamentos elétricos/eletrônicos de uso pessoal ligados no final do expediente. Retirar todo material não utilizado em salas de equipamentos, escadas, salas administrativas e corredores. A decoração, a mobília e os equipamentos de escritório devem merecer atenção especial, os tees, tomadas e forros falsos. Abastecer os veículos automotores com o motor em funcionamento.

5 Em ambientes sujeitos a atmosferas explosivas, deverão ser usados lanternas e equipamentos elétricos a prova de explosão. Nas áreas de riscos é permitido a entrada de qualquer profissional ser delimitada. Os compartimentos da construção deverão ser mantidos limpos. Os falsos pisos e tetos são projetados de modo que não necessitam de atenção especial na prevenção de incêndio. Os “tees”poderão ser usados com a quantidade de equipamentos que quisermos sem observar a potência dos aparelhos. Quadros energizados devem estar livres de objetos estranhos.

6 É permitido o uso de ebolidores, rabos quentes, fogões elétricos, espiriteiras nas dependências da empresa. Os botijões de gás liqüefeitos de petróleo deverão ficar fora do prédio em local bem ventilado. As instalações de gás liqüefeitos de petróleo são executadas por qualquer pessoa sem habilitação. A manutenção do sistema elétrico deverá ser executado por profissionais da área. A vigilância dos locais de alto risco devem ser constantes e efetuadas por pessoal especializados;

7 1 2 3 ENUMERE RESFRIAMENTO ISOLAMENTO ABAFAMENTO
Aquecendo os vapores já existentes e misturados com o oxigênio do ar incendiar-se-ão; qual o processo aplicado, que o fogo continuará por certo tempo e, que a medida que for se consumindo o oxigênio existente no interior, diminuirá de intensidade e se extinguirá. Quando não há fogo, mas houve elevação de temperatura suficiente para a produção de vapores e/ou havendo fogo a temperatura deve ser rebaixada a um ponto inferior ao ponto de combustão da mistura gasosa , qual processo que faremos para que esses processos cessem, eliminando o perigo de incêndio. Quando da construção de alguma edificação onde possa existir variados tipos de materiais onde apareça principalmente riscos elevados, ou no caso de um incêndio isolado em uma peça, inicia-se o combate ao princípio de incêndio e ao mesmo tempo, deflagramos um processo para preservar os materiais que ainda não queimaram.


Carregar ppt "AVALIAÇÃO MÓDULO II GERÊNCIA ADMINISTRATIVA SEGURANÇA EMPRESARIAL."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google