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PublicouÂngelo Severo Alterado mais de 10 anos atrás
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EMBREAGENS E FREIOS 2 Universidade Federal de Goiás
Escola de Engenharia Elétrica e de Computação Graduação em Engenharia Mecânica Disciplina: Elementos de Máquinas 2 Prof.: Ricardo Humberto de Oliveira Filho EMBREAGENS E FREIOS 2
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FREIOS FLEXÍVEIS
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FREIOS DE CINTA
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FREIOS DE CINTA
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FREIOS DE CINTA
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FREIOS DE CINTA
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FREIOS DE CINTA
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EMBREAGENS E FREIOS AXIAIS E A DISCO
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EMBREAGENS E FREIOS AXIAIS E A DISCO
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EMBREAGENS E FREIOS AXIAIS E A DISCO
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EMBREAGENS E FREIOS AXIAIS E A DISCO
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EMBREAGENS E FREIOS AXIAIS E A DISCO
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EMBREAGENS E FREIOS AXIAIS E A DISCO
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EMBREAGENS E FREIOS AXIAIS E A DISCO
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EMBREAGENS E FREIOS AXIAIS E A DISCO
re é o raio efetivo de uma sapata com espessura infinitesimal
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EMBREAGENS E FREIOS AXIAIS E A DISCO
Desgaste Uniforme A maior pressão ocorre no raio mais interno: Pressão Uniforme Nesta situação aproxima-se a um freio novo:
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EMBREAGENS E FREIOS CÔNICOS
Um freio ou embreagem cônico é constituído por um corpo (copo ou copa) fixado por chavetas ou estrias a um dos eixos, um cone que desliza axialmente sobre estrias ou chavetas em um eixo de acoplamento e uma mola helicoidal para manter o sistema engatado. O sistema é desengatado por um garfo preso ao sulco do cone. O ângulo de cone, o diâmetro e largura de face do cone são os parâmetros geométricos importantes do projeto. Ângulos de cone usuais são de 10 ºe 15º.
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EMBREAGENS E FREIOS CÔNICOS
Desgaste Uniforme
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EMBREAGENS E FREIOS CÔNICOS
Pressão Uniforme
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EMBREAGENS E FREIOS CÔNICOS
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EXERCÍCIOS Exemplos resolvidos: 16.2 16.3 16.5 Exercícios: 16.1 16.8
16.9 (a) 16.11 16.13 16.16
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