A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Fadiga. O colapso por fadiga se produz pela propagação de uma micro-trinca em forma lenta ate que a mesma atinge um tamanho critico o que produz a falha.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Fadiga. O colapso por fadiga se produz pela propagação de uma micro-trinca em forma lenta ate que a mesma atinge um tamanho critico o que produz a falha."— Transcrição da apresentação:

1 Fadiga. O colapso por fadiga se produz pela propagação de uma micro-trinca em forma lenta ate que a mesma atinge um tamanho critico o que produz a falha por fratura do material. A propagação lenta de uma trinca pode dever-se a vários fenômenos entre eles: cargas oscilantes, carga estática estando a componente num meio agressivo, (corrosão fragilização por hidrogênio,altas temperaturas,etc,) combinação dos casos anteriores.

2

3 Como a fissura abre devido a Fadiga

4 Em fadiga temos três estágios
A iniciação da trinca (nucleação da trinca) Propagação lenta . Propagação instável quando atinge seu tamanho critico, é a componente rompe por fratura fragil, o por colapso plastico ou por uma interação dos dois mecanismos de ruptura.

5 Modelos para o estudo da Fadiga
Modelos baseados nas Curvas S-N . (Wholer). (Aplicável para grande quantidade de ciclos e tensões baixas) Modelo Baseado nas curvas ep-N- (Coffin e Manson), (Método novo aplicável no caso de poucos números de ciclos e nível de tensões elevados) Modelo baseado na mecânica da fratura, Curva de Paris

6

7 Tratamento da fadiga utilizando a mecânica da Fratura.Curva de Paris
Este método se baseia em que existe uma trinca

8

9 Curva de Paris

10

11

12

13

14 Influencia do fechamento da trinca

15

16 Efeito de sobrecargas na vida de fadiga

17

18

19 Trincas curtas

20 Interação de fratura e fadiga com fluencia

21

22

23

24

25


Carregar ppt "Fadiga. O colapso por fadiga se produz pela propagação de uma micro-trinca em forma lenta ate que a mesma atinge um tamanho critico o que produz a falha."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google