A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Vendas e Nota Fiscal Paulista 1. Objetivo: Como realizar uma venda e emitir a Nota Fiscal Paulista da mesma. Para que serve? Se o consumidor solicitar.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Vendas e Nota Fiscal Paulista 1. Objetivo: Como realizar uma venda e emitir a Nota Fiscal Paulista da mesma. Para que serve? Se o consumidor solicitar."— Transcrição da apresentação:

1 Vendas e Nota Fiscal Paulista 1

2 Objetivo: Como realizar uma venda e emitir a Nota Fiscal Paulista da mesma. Para que serve? Se o consumidor solicitar Nota Fiscal Paulista é necessário realizar a venda e selecionar a opção desejada. Resumidamente, a emissão da nota fiscal paulista é a emissão de um cupom fiscal com o CPF do cliente (este receberá os benefícios de solicitar o documento fiscal do governo do estado de São Paulo ). 2 Vendas e Nota Fiscal Paulista

3 3 Pré-requisitos É preciso possuir uma impressora fiscal ou emitir Nota Fiscal Eletrônica. Os produtos ou serviços comercializados no estabelecimento devem possuir as taxas de ICMS ou ISS vinculadas.

4 Vendas e Nota Fiscal Paulista 4 Abra o módulo PDV do SisMoura.

5 5 Clique no menu Vendas e clique para abrir a tela de Venda.

6 6 Digite o código do produto, ou tecle para pesquisar um produto. Pressione Enter até o produto cair na grade. Pressione F5 para finalizar a Venda.

7 7 Pressione F4 para realizar a venda com a nota Fiscal Paulista.

8 8 Pressione F2 para pesquisar um cliente (caso este já esteja cadastrado) ou Escolha CPF ou CNPJ e digite-o. Pressione o botão OK ou a tecla F5.

9 Escolha a forma de pagamento e digite o valor a ser pago ou pressione a tecla (=). Clique em Concluir (F5) para finalizar a venda. O cupom fiscal será impresso e o cliente receberá os créditos da Nota Fiscal Paulista. 9

10 Exercícios: 1) Realize uma venda no módulo PDV e emita uma nota fiscal paulista para um cliente que já esteja cadastrado. 2) Realize uma venda no módulo PDV e emita uma nota fiscal paulista para um cliente que não esteja cadastrado. 10 Obs: é necessário ter uma impressora fiscal conectada ao sistema.


Carregar ppt "Vendas e Nota Fiscal Paulista 1. Objetivo: Como realizar uma venda e emitir a Nota Fiscal Paulista da mesma. Para que serve? Se o consumidor solicitar."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google