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INFORMAÇÕES GERAIS QUANTIDADE DE EMPREGADOS

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Apresentação em tema: "INFORMAÇÕES GERAIS QUANTIDADE DE EMPREGADOS"— Transcrição da apresentação:

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2 INFORMAÇÕES GERAIS QUANTIDADE DE EMPREGADOS
20mil funcionários diretos 15mil funcionários indiretos QUANTIDADE DE EQUIPAMENTOS UTILIZADOS 150 ônibus para empresas diretas 90 ônibus para empresas parceiras PRINCIPAIS VIAS UTILIZADAS BR.324 e BA.093 (cerca de 60%); Parafuso (cerca de 30%); Estrada do Coco e Via Cascalheira (cerca de 10%). PRINCIPAIS DIAS QUE SE UTILIZA CARRO LEVE 2ª e 6ª feiras, por parte dos que trabalham nas empresas; 3ª e 5ª por parte dos representantes comerciais.

3 SEGURANÇA NO TRANSPORTE DOS TRABALHADORES DO PÓLO DE CAMAÇARI
Acidente de trânsito é todo acontecimento ou evento ocorrido em uma via terrestre da qual participe pelo menos um veículo de via terrestre e resultem em danos materiais ou pessoais. A maioria dos condutores brasileiros agem corretamente apenas diante do agente de trânsito. Os dados do DENATRAN apontam atualmente, 35 mil mortos, 400 mil feridos, 100 mil deficientes físicos. Sendo 28 bilhões em custos, onde 6 bilhões em rodovias federais.

4 SEGURANÇA NO TRANSPORTE DOS TRABALHADORES DO PÓLO DE CAMAÇARI
A BR-324 compreende aproximadamente 20% dos acidentes ocorridos em toda malha rodoviária federal da Bahia; O trecho mais crítico desta rodovia está compreendido do quilômetro 603 (Entrada da cidade de Simões Filho) ao quilômetro 626 (Entrada da cidade de Salvador). A maior parte destes acidentes são causados por colisões traseiras ou laterais.

5 ACIDENTES CARRO LEVES X CARROS PESADOS
PERCENTUAL DE ACIDENTE POR TIPO DE VEÍCULOS PERCENTUAL DE ACIDENTE POR TIPO DE VEÍCULOS

6 PRINCIPAIS CONDIÇÕES QUE CONTRIBUEM PARA ACIDENTES
CAUSAS DE ACIDENTE Fonte: PRE PRINCIPAIS CONDIÇÕES QUE CONTRIBUEM PARA ACIDENTES

7 DADOS REGIONALIZADOS POR RODOVIAS (KM) POLÍCIA RODOVIÁRIA FEDERAL
FONTE PRF

8 REGIONALIZADOS POR RODOVIAS (BA) POLÍCIA RODOVIÁRIA ESTADUAL
FONTE PRE

9 POLÍCIA RODOVIÁRIA FEDERAL POLÍCIA RODOVIÁRIA ESTADUAL
SEGURANÇA NO TRANSPORTE DOS TRABALHADORES DO PÓLO DE CAMAÇARI POLÍCIA RODOVIÁRIA FEDERAL POLÍCIA RODOVIÁRIA ESTADUAL

10 DADOS POLÍCIA RODOVIÁRIA ESTADUAL
FONTE PRE NÚMERO DE ACIDENTES 2008 Aumento considerável de utilização de veículos leves durante a semana. Consequentemente aumento no numero de acidentes

11 TRISTE EQUAÇÃO 210km/h

12 AÇÕES TOMADAS Campanhas internas; Escalonamento na saída das frotas administrativas; Interrupção de saída de veículos de carga nas portarias entre 16:30h ás 17:00h; CIPA; Recuperação de trechos críticos nas vias internas do Pólo

13 SUGESTÕES Separação Espacial Separação Temporal Modal
Evitar o transporte de cargas pela via Parafuso e BA-093, deslocando este fluxo para o canal de tráfego. Separação Temporal As empresas do complexo se comprometem a evitar transportar carga pela via Parafuso ou BA-093 entre as 06h e 09h e entre as 15:30h e 18h; Buscar junto ao DERBA a proibição do transporte de cargas pela via Parafuso nos mesmos horários. Modal As empresas deverão priorizar o transporte de massa, evitando a utilização de vans e/ou veículos leves para transportar seus funcionários; Continuidade de campanhas de conscientização para que funcionários evitem utilizar veículos próprios para trabalhar; Condição dos veículos Definir um padrão mínimo de segurança (cinto de três pontas para todos os passageiros, manutenção preventiva, etc) e inspeção semestral para todos os veículos que transportem funcionários do complexo.

14 Segurança no Transporte dos Trabalhadores do
SINDICATO DAS INDÚSTRIAS DE PRODUTOS QUÍMICOS PARA FINS INDUSTRIAIS, PETROQUÍMICAS E DE RESINAS SINTÉTICAS DE CAMAÇARI, CANDEIAS E DIAS D´ÁVILA Segurança no Transporte dos Trabalhadores do Pólo Industrial de Camaçari AGRADECEMOS A SUA PRESENÇA Apoio:


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