A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

FERRAMENTA DE ANÁLISE DINÂMICA E MONITORAMENTO DE EXECUÇÃO

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "FERRAMENTA DE ANÁLISE DINÂMICA E MONITORAMENTO DE EXECUÇÃO"— Transcrição da apresentação:

1 FERRAMENTA DE ANÁLISE DINÂMICA E MONITORAMENTO DE EXECUÇÃO
JPROFILER FERRAMENTA DE ANÁLISE DINÂMICA E MONITORAMENTO DE EXECUÇÃO

2 Introdução Empresa alemã EJ-Technologies
Alguns de seus clientes são IBM, Adobe, AT&T, Xérox, Oracle, Schlumberger, entre outros

3 Características Ferramenta de fácil utilização, instalação e configuração Não sobrecarrega o sistema Possui integração com várias IDEs e servidores de aplicação Suporte a plataformas 32 e 64 bits Excelente suporte ao Java Enterprise Edition. A exibição dos resultados é em tempo real Os gráficos são completos, permitindo agrupamentos por métodos, classes ou pacotes.

4 Memory Views

5 Heap Walker

6 CPU Views

7 Thread Views

8 Monitor Views

9 VM Telemetry Views

10 Processo da Máquina Virtual Java

11 Tela Inicial da JProfiler

12

13 Início da sessão

14

15 Árvore de rastros em ordem de execução

16

17

18 Conclusões A ferramenta JProfiler obteve um ótimo desempenho ao monitorar, em tempo de execução, ambas as aplicações, organizando os dados de processos e alocação de memória provenientes da JVM e mostrando-as ao usuário sob diversas formas (Gráficos, organogramas, mapas, etc).

19 Conclusões De acordo com a opção selecionada na ferramenta, ela cumpriu o seu papel ao montar gráficos e organogramas, apresentando a análise dos dados resultantes sob diversas formas de granularidade (Classes, métodos e pacotes).

20 Conclusões A ferramenta disponibiliza gráficos que acusam a presença de memory leaks e deadlocks no sistema alvo. Com isso, possíveis problemas quanto ao comportamento da aplicação são detectados, permitindo ao desenvolvedor planejar uma estratégia para correção do sistema.

21 Conclusões As saídas do sistema, i. e. os gráficos e os dados em metadados não colaboram para a recuperação de alguns itens de engenharia reversa, por não seguirem um padrão de mercado (por exemplo, Diagramas de sequência UML, padrão de codificação XMI, etc). Documentos que ajudariam nas diversas fases da reengenharia, como casos de uso e diagrama de classes não podem ser gerados a partir dos dados fornecidos.


Carregar ppt "FERRAMENTA DE ANÁLISE DINÂMICA E MONITORAMENTO DE EXECUÇÃO"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google