A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Necessidades Prioritárias para Estruturação dos Serviços

Cópias: 1
Perfil da Saúde de Araguaína Apresentador: Dr. Eduardo Novaes Medrado

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Necessidades Prioritárias para Estruturação dos Serviços"— Transcrição da apresentação:

1 Necessidades Prioritárias para Estruturação dos Serviços

2 Transferências de Serviços
Criação do Hospital Municipal de Araguaína - Fase Final de Implantação e solicitação de inclusão na CIB. Funcionamento de 02 (dois) Pronto Atendimentos Construção de 02 (dois) Pronto Atendimentos Municipais: Setor Araguaína Sul e Couto Magalhães Proposta já aprovada na CIB e aguardando repasse de recursos financeiros do MS. Transferências de Serviços O serviço de pediatria de baixa complexidade, aguarda transferência do Hospital Dom Orione - HMDO para o Hospital Municipal. A alta complexidade (UTI Pediátrica e Neonatal) continuará com atendimento no HMDO.

3 O serviço de pediatria de baixa complexidade, aguarda transferência do Hospital Dom Orione - HMDO para o Hospital Municipal. A alta complexidade (UTI Pediátrica e Neonatal) continuará com atendimento no HMDO. Aguardando transferência do serviço de Nefrologia do Hospital Dona Dorcelina para o Hospital de Referência de Araguaína – HRA; Aguardando transferência do serviço de Cardiologia Clínica do HRA para o Hospital Dom Orione; Aguardando transferência dos serviços de Cirurgias Ginecológicas do Hospital de Referência para o Hospital Dom Orione.

4 O Ambulatório de Especialidades Médicas encontra-se em funcionamento
Os serviços de Otorrinolaringologia e Oftalmologia assim funcionarão: Consultas Ambulatório de Especialidades Médicas; Cirurgias Eletivas, Urgências e Emergências Hospital Municipal [Aguardando a aprovação na CIB]

5 HOSPITAL MUNICIPAL DE ARAGUAÍNA
Funcionará em regime de 24 (vinte e quatro) horas diárias, inclusive aos sábados, domingos e feriados; com Plantão permanente de: SOCORRISTA – um médico que fará tratamento em clínica geral. PEDIATRA – um médico que atenderá os casos de pediatria e os pacientes encaminhados dos Prontos Atendimentos e Unidades Básicas de Saúde.

6 ORTOPEDIA – um médico, que fará os tratamentos
das fraturas incruentas (não expostas), luxações e entorses. CIRURGIAS – Serão executadas procedimentos cirúrgicos de: Apendicite, Perinioplastia anterior e posterior; Hérnia Estrangulada, Hérnias Eletivas, Varizes, Laqueaduras Tubárias, Debridamentos, Cirúrgia Oftalmológica, Traqueostomia e Dissecação venosa.

7 O Hospital Municipal contará com:
53 leitos de Internação; 28 leitos de Pediatria; 15 leitos para Cirurgia; 10 leitos Clínica Médica de baixa resolutividade; 2 leitos destinados para Observação Pediátrica.

8 Serviço de Oftalmologia:
Consultas realizadas no Ambulatório de Especialidades Cirurgias de Catarata e Glaucoma realizadas no H.M.D.O

9 (Quando terminarem a construção)
PRONTO ATENDIMENTOS (Quando terminarem a construção) Caracterização: Funcionarão vinte e quatro 24 horas diáriamente, inclusive aos sábados, domingos e feriados. Serão montados dois, nos bairros: Bairro Araguaína Sul Bairro Couto Magalhães

10 Manterão Plantão Médico no mesmo período de:
Dois Médicos Generalistas Um Pediatra Um Ginecologista Os Pronto Atendimentos terão: 06 Leitos de observação adulto 06 Leitos de observação infantil

11 UNIDADES DE SAÚDE RURAL (Programa de Endemias)
 Caracterização: Serão instaladas em Assentamentos do Incra e Comunidades do interior do município; Terá Médico um vez por semana, período de 8 horas; Terá uma Enfermeira residindo no local; Fará coleta de material para exames uma vez por semana; Terá Raio X móvel uma vez por semana; Manterá Medicamentos básicos para uso imediato; Manterá material básico para pequenas suturas.

12 Nas Unidades de Saúde Rural funcionarão também os
programas de: Imunização Hiperdia Pré-Natal Planejamento Familiar Puericultura Tuberculose Hanseníase Outros (Preconizados pelo Ministério da Saúde). Fará orientações sobre: Educação em Saúde Manterá uma horta Fitoterápica.

13 Terá Atendimento Odontológico uma vez por semana.
Profissionais: Um Médico uma vez por semana Enfermeira residindo no local Um Auxiliar de Enfermagem Agentes Comunitários de Saúde - no máximo 06 para população de a habitantes. Limpeza ficará a cargo da comunidade.

14 CONSÓRCIO TOCANTINS/ARAGUAIA
Caracterização: Será constituído pelos municípios do Extremo Norte do Estado do Tocantins, até o município de Guaraí; Será regido pelas normas do Ministério da Saúde para Consórcios Públicos; Prestará serviços auxiliares na área de tratamento à doença, a todos os municípios consorciados .

15 Muito Obrigado !!! Dr. Eduardo Novaes Medrado
Secretário Municipal de Saúde de Araguaína


Carregar ppt "Necessidades Prioritárias para Estruturação dos Serviços"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google