A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Projeto EMATER Transferência Tecnológica Para Apoio em Atividades de Extensão Agrícola Campina Grande – PB Agosto de 2007 Dayhanne Kaffimma Diniz.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Projeto EMATER Transferência Tecnológica Para Apoio em Atividades de Extensão Agrícola Campina Grande – PB Agosto de 2007 Dayhanne Kaffimma Diniz."— Transcrição da apresentação:

1 Projeto EMATER Transferência Tecnológica Para Apoio em Atividades de Extensão Agrícola Campina Grande – PB Agosto de 2007 Dayhanne Kaffimma Diniz

2 Projeto EMATER Transferência Tecnológica Para Apoio em Atividade de Extensão Agrícola
EMATER – Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural, tem como finalidade um serviço de natureza educativa que, através de uma metodologia própria, orienta diariamente os produtores rurais, suas famílias e comunidades na busca de soluções adequadas quanto aos aspectos técnicos, gerenciais, econômicos e sociais, visando a promover o desenvolvimento sustentável.

3 Modelo de Extensão Rural

4 Projeto EMATER e UFCG A EMATER participou de um projeto de pesquisa em conjunto com a UFCG (Universidade Federal de Campina Grande) que visava às atividades governamentais em zoneamento, planejamento e seguro agrícola utilizando a ferramenta do SegHidro.

5 SegHidro O SegHidro é uma infra-estrutura computacional projetada para fortalecer a integração entre pesquisadores e usuários em hidrometeorologia, distribuído através de grades computacionais.

6 O SegHidro utiliza a solução OurGrid para sua grade

7 Interesses EMATER A EMATER tem como interesse a obtenção de dois tipos de informações através do SegHidro: Previsões de tempo e clima, especificamente a precipitação; Balanço hídrico do solo (isso inclui o uso do Modelo Agrícola Regional de Balanço Hídrico do Solo, denominado MARBS).

8 Atividades já Realizadas
A equipe de pesquisadores do projeto SegHidro, realizaram seis reuniões com a equipe da EMATER, onde foram abordados os seguintes temas: Apresentação do que é o projeto SegHidro, como é o trabalho da EMATER e como o SegHidro poderá contribuir para este trabalho. Apresentação do Portal SegHidro Apresentação do MARBS - EMATER Apresentação de definições finais e Simulação Instruções finais, uso, local e discussão dos resultados. Resultados SegHidro - EMATER

9 Produto final das atividades já realizadas

10 Objetivos esperados nesta segunda etapa do projeto
Aperfeiçoamento da ferramenta SegHidro e de seus subprodutos, para melhorar a acurácia das previsões agrometeorológicas; Utilização de um sistema computacional para cálculos de dados para o plantio, fornecendo um suporte local de aplicações computacionais para dados operacionais.

11 Atividades Atividade Nº.1: Diagnóstico atual dos procedimentos e formas de trabalho na EMATER (trabalho de extensão agrícola). Atividade Nº.2: Elaborar um fluxograma que representa o diagnóstico. Atividade Nº.3: Avaliar pontos críticos dos processos. Atividade N°4: Encaixar proposta SegHidro e desenvolver fluxograma de trabalho. Atividade Nº.5: Elaborar proposta de melhoramento das ferramentas do SegHidro para EMATER. Atividade Nº6: Acompanhamento dos resultados. Atividade N°7: Produzir relatórios

12 Melhoramento da Ferramenta

13 Resultados Esperados A utilização do SegHidro pela a empresa, tende a fortalecer o programa criado pela UFCG e proporcionar a modernização dos procedimentos da EMATER, aperfeiçoando os sistemas computacionais usuais da empresa.

14 Cronograma de execusão
ATIVIDADES Ago Set Out Nov Dez Fev Mar Abr 1 Diagnostico atual dos procedimentos e formas de trabalho na EMATER. 2 Elaborar um fluxograma que representa o diagnóstico. 3 Detectar e analisar os pontos críticos dos procedimentos 4 Encaixar proposta SegHidro e desenvolver fluxograma de trabalho 5 Elaborar proposta de melhoramento das ferramentas do SegHidro para EMATER (verificação de previsões) 6 Acompanhamento dos resultados 7 Produção de relatórios


Carregar ppt "Projeto EMATER Transferência Tecnológica Para Apoio em Atividades de Extensão Agrícola Campina Grande – PB Agosto de 2007 Dayhanne Kaffimma Diniz."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google