A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Atos 18:24 “Nesse meio tempo, chegou a Éfeso um judeu, natural de Alexandria, chamado Apolo, homem eloqüente e poderoso nas Escrituras.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Atos 18:24 “Nesse meio tempo, chegou a Éfeso um judeu, natural de Alexandria, chamado Apolo, homem eloqüente e poderoso nas Escrituras."— Transcrição da apresentação:

1

2 Atos 18:24 “Nesse meio tempo, chegou a Éfeso um judeu, natural de Alexandria, chamado Apolo, homem eloqüente e poderoso nas Escrituras.

3 Os 4 Conhecimentos Básicos:
Como Pregar Um Sermão Interessante Os 4 Conhecimentos Básicos: Conheça os objetivos do assunto em pauta, Conheça os ouvintes, o auditório a que se destina a mensagem, Conheça o assunto, o tema outrora escolhido. Conhece-te a ti mesmo, tuas qualidades e limitações

4 Esboçando um Salmo, em 3 pontos:
Como Pregar Um Sermão Interessante Esboçando um Salmo, em 3 pontos: JULGAMENTO, CONFIANÇA, TRIUNFO.  O que é um esboço?  <Traços iniciais de um desenho, resumo, síntese.> Houaiss, pág. 171

5 Esboçando um Milagre, em 3 pontos:
Como Pregar Um Sermão Interessante Esboçando um Milagre, em 3 pontos: DIFICULDADE. A VITÓRIA.  “O Pregador deve aprender a escutar a Deus antes de falar em nome dele.” Haddson Robison

6 Fazendo o Texto Falar: O que diz o texto? O que Significa o texto?
Como Pregar Um Sermão Interessante Fazendo o Texto Falar: O que diz o texto? 1.1 – Fatos, 1.2 – Informações. O que Significa o texto? 2.1 – Suas Verdades, 2.2 – Sua Interpretação. Como posso torna-lo importante para outro? 3.1 – Imaginação, 3.2 – Organização.

7 As 3 Buscas do Bom Pregador
Como Pregar Um Sermão Interessante As 3 Buscas do Bom Pregador Busque alcançar o coração (devoção). Busque alcançar a mente (doutrina). Busque alcançar a vontade (dever).  Busque alcançar os dois hemisférios do cérebro!

8 Seja Eminentemente Bíblico:
Como Pregar Um Sermão Interessante Seja Eminentemente Bíblico: A Palavra é Aplicável para: Doutrina 1.1 – Aquilo que é certo. Repreensão 2.1 – Aquilo que não está certo. Correção 3.1 – Aquilo que deve ser feito para acertar.

9 4.1. Aquilo que nos mantém no caminho certo.
Como Pregar Um Sermão Interessante Instrução na Justiça 4.1. Aquilo que nos mantém no caminho certo. “A oração, a meditação e o sofrimento fazem um pregador”. Martin Luther King Quanto mais escura a noite, mais brilho tem uma estrela.

10 Como Pregar Um Sermão Interessante
O que é um sermão? 5.1. “É a verdade derramada através da personalidade”. Phillips Brooks 5.2. “A pregação é pois, a ponte que une Deus e o homem.” Pr. Horne Silva 5.3. “...Nunca se deve pregar um sermão sem apresentar como base do evangelho a Cristo, e ele crucificado”. E. White – O. Ev. pág. 158, 159


Carregar ppt "Atos 18:24 “Nesse meio tempo, chegou a Éfeso um judeu, natural de Alexandria, chamado Apolo, homem eloqüente e poderoso nas Escrituras."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google