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International Marketing Environment Conceptual Model

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Apresentação em tema: "International Marketing Environment Conceptual Model"— Transcrição da apresentação:

1 International Marketing Environment Conceptual Model
Internal Elements External elements Organization Micro Macro *Production Capacity *Consumers *Social and cultural factors *Human Resources * Competitors *Political and legal factors *Finacial Resoucers *Suppliers *Technological factors *Commercial Capacity *Distribution *Economic factors Channels Marketing Mix *Product *Price *Place *Promotion

2 Composto de Marketing (Variáveis Contraláveis)
PRODUTO PROMOÇÃO PREÇO DISTRIBUIÇÃO Característica Propaganda Lista de preços Canais Qualidade Venda Pessoal Descontos Cobertura Opções Promoção de Vendas Subsídios Localização Estilos Relações Públicas Período Pagto Inventário Nome/Marca Merchandising Termos Créd. Transporte Embalagens Tamanhos Serviços Garantias Retornos

3 Marketing Mix Product Price Place Promotion
Standartization X Customization Design Packing Price Products and the nature of the market Profits Income per Capta Place Intensive, exclusive or selective Development of a new channels Search exiting channels Promotion Trade fairs Catalog, boocklets and especialized magazines Sales promotion

4 Estratégia de Marketing Internacional
Þ   É o meio pelo qual a empresa responde a interação das forças internas e externas a fim de atingir os objetivos de um empreendimento de exportação. Þ A estratégia envolve todos os aspectos de um plano de marketing, incluindo produtos, preço, promoção e distribuição. Prof. Alex Pipkin

5 Compreendendo o Ambiente de Marketing Internacional
 Influências Econômicas e Políticas Þ Acordos comerciais e integração econômica Þ   Protecionismo comercial Þ   Balança comercial e balanço de pagamentos Þ   Câmbio  Influências Culturais e Sociais Þ   Idioma Þ   Cultura Þ   Hábitos de negócios Prof Alex Pipkin

6 Estratégias para os 4 Os no Marketing Internacional
Desenvolvendo Estratégias para o Marketing Internacional  Estratégia de Marketing Global: Padronização de produto, preço, administração de canais e atividades de comunicação, sempre que possível, para uso em todos os países.  Estratégia de Marketing “Customizada”: Adaptação das atividades de marketing a cada mercado local. Estratégias para os 4 Os no Marketing Internacional Prof Alex Pipkin

7 CONHECENDO OS CONCORRENTES E SEUS PRODUTOS
Prof Alex Pipkin

8

9 Análise dos Clientes Deve focar três diferentes aspectos:
 1) Segmentação de Mercado: Identificar os grupos de consumo, analisar os principais e mais rentáveis clientes da organização desenvolvimento de estratégias específicas para cada segmento identificado.  Tipos de mercados: a) mercados consumidoares; b) mercados industriais; c) mercados revendedores; d) mercados governamentais; e) mercados internacionais. 2) Motivação dos clientes: Reconhecer as variáveis consideradas importantes pelo consumidor na escolha do bem ou serviço; analisar o por quê dos consumidores comprarem determinados produtos. 3) Necessidades não satisfeitas: Identificar necessidades não supridas por seus produtos, tampouco, pelos da concorrência. Prof. Alex Pipkin

10 AVALIAÇÃO DOS ATRIBUTOS
Atributo Importância do cliente Nossa posição Posição do Concorrente A Posição do Concorrente B Nosso Custo 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 AVALIAÇÃO DE OPURTUNIDADES: O conceito Produtos atuais Produtos Novos Mercados Atuais 1. Penetração de mercados 3. Desenvolvimento de produtos Mercados Novos 2. Desenvolvimento de mercados 4. Diversificação


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