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Método M Idéia: a partir de um pixel inicial qualquer, percorrer todos os pixels de borda conectados em todas as direções até que um deles saia do limite.

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1 Método M Idéia: a partir de um pixel inicial qualquer, percorrer todos os pixels de borda conectados em todas as direções até que um deles saia do limite definido por duas retas paralelas com uma distância máxima pré-definida. Pixels de borda

2 Método M θ = arcsen(d / dist(p0, p1)) d d θ θ θ θ p0 p1 p2

3 Método M Otimizações: O método percorre os pixels em apenas quatro direções:,, e evitando assim fazer curvas (e melhorando a performance). O método termina de processar um conjunto conectado de pixels assim que encontra um ciclo (para simplificar e melhorar a performance). Pixels de borda

4 Método M Desvantagens: O método não acha nenhum contorno que não esteja totalmente conectado. Os vértices sambam muito. Vantagens: O método acha qualquer contorno fechado.

5 Tabelas de ângulos acumulados θ1θ1 θ2θ2 θ (X 1, Y 1 ) (X 0, Y 0 ) (X 2, Y 2 ) |θ| = arccos ( ) (X 0 - X 1 ) (X 2 - X 1 ) + (Y 0 - Y 1 ) (Y 2 - Y 1 ) (X 0 - X 1 ) 2 + (Y 0 - Y 1 ) 2 (X 2 - X 1 ) 2 + (Y 2 - Y 1 ) 2 Se (Y 2 - Y 0 ) (X 1 - X 0 ) < (Y 1 - Y 0 ) (X 2 - X 0 ) então θ é negativo senão θ é positivo Ângulo acumulado = θ 1 + θ 2 Exemplo:

6 Tabelas de ângulos acumulados % do perímetro Ângulo acumulado 0.3790º 0.62180º 0.87270º A idéia é percorrer todo o polígono começando por um ponto qualquer. A medida que a parte percorrida vai somando as porcentagens de perímetro da tabela, verificar se o ângulo acumulado está próximo do valor correspondente.

7 Selecionando os Vértices Método mais fácil: Escolher os quatro pontos com o maior ângulo externo.

8 Alinhando os Vértices 1 d 1 2 2 3 3 4 4 Método mais simples: pegar o vértice mais próximo.


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