A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Taxionomia de Sites É a classificação do tipo de site segundo sua natureza, tipo de informação ou serviço prestado e quanto a abrangência. A natureza pode.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Taxionomia de Sites É a classificação do tipo de site segundo sua natureza, tipo de informação ou serviço prestado e quanto a abrangência. A natureza pode."— Transcrição da apresentação:

1 Taxionomia de Sites É a classificação do tipo de site segundo sua natureza, tipo de informação ou serviço prestado e quanto a abrangência. A natureza pode ser uma empresa comercial, pública, pessoal ou de um grupo comercial: pode ser uma loja (ex. Colombo ou Shoptime) pública: pode ser a Receita Federal ou a CEEE pessoal: de uma pessoa individual grupo: pode ser de um grupo de pessoas com idéias ou atividades afins (Associações e ONGs)

2 Taxionomia O tipo de informação pode ser:
apenas informativa, pode ser de alguma área do conhecimento, pode ser dados estatísticos ou de cotações podem ser dados sigilosos A abrangência se refere ao conjunto de pessoas que podem ter acesso ao site. acesso restrito (somente para clientes ou usuários com senha) acesso livre tema de interesse geral tema de interesse de um grupo específico

3 Taxionomia Alguns grupos de sites: Serviços Governamentais (único)
Serviços Públicos (Diversos) Serviços Públicos (comerciais) Ensino/Cultura Lojas Indústrias Eletro-Eletrônica Lazer Serviços Transporte Indústria Mecânica Indústria Aeronáutica Indústrias Diversas

4 Taxionomia Nas empresas públicas há 3 tipos de empresas:
única a prestar o serviço e ligada aos governos Federal, Estadual ou Municipal, ou Legislativo ou Judiciário. ex. Sites dos ministérios e secretarias de estado, Prefeituras, Tribunal de Justiça, Câmara dos Deputados e Senado empresa pública (economia mista ou privada) que é a única prestadora de um serviço público exemplo: DMAE, CEEE, Corsan empresa comercial que explora um serviço público ex. Brasil Telecom, Vivo, Tim, GVT

5 Empresas públicas Se a empresa é a única a prestar o tipo de serviço na região ou localidade, não há motivos para fazer propaganda de serviços. Neste tipo de site, via de regra, o usuário deseja informações sobre serviços ou solicitar serviços.

6 Empresas Públicas Comerciais
É prestado um serviço público, mas há concorrência entre empresas prestadoras. casos de telefonia fixa e móvel, despacho de encomendas (correio, Fedex, etc) Há concorrência e portanto necessidade de Marketing. Porém uma vez tendo "encantado" o cliente, e este se identifica, seu desejo primordial é serviços. tanto maior será o encantamento, quanto maiores forem as facilidades de serviços oferecidos, bem como sua quantidade.

7 Cultura/Ensino Geralmente são sites de Universidades, Escolas, Centros de Pesquisa e Tecnologia. Há também grupos de pessoas que se dedicam a divulgar seus conhecimentos e a cultura em geral, aos alunos e ao grande público. Neste tipo de site há um certo interesse comercial de Escolas e Universidades que tentam atrair estudantes, logo há necessidade de um Marketing. Via de regra quem procura este tipo de página está mais interessado no conteúdo técnico disponível ou nas informações administrativas (editais, inscrições, etc)

8 Lojas Comerciais são sites que usam a Internet como meio de divulgação de seus produtos à venda. Há 2 grupos: sites que só divulgam seus produtos e não efetuam vendas sites que efetuam vendas e descrevem os produtos à venda. Alguns sites efetuam vendas exclusivamente pela Internet, fazendo desta seu único veículo de vendas.

9 Indústrias Eletro-Eletrônicas
Neste grupo encontram-se fabricantes de componentes eletro-eletrônicos, os montadores destes produtos em produtos acabados, e os grandes distribuidores. Alguns segmentos deste grupo indústria de informática indústria "linha branca" (refrigerador, lavadoras, secadoras, freezer, fogão) indústria eletrônica doméstica (TV, rádio, DVD, video, walkman, etc) indústria eletrotécnica (aquecedor, ventilador, motores, exaustor, aspirador de pó, liquidificador, batedeira, torradeira, etc)

10 Características dos grupos
Para cada grupo há características relevantes, outras irrelevantes e outras essenciais. Num site comercial é relevante o poder de marketing do site; num site de serviço público de único prestador do serviço é irrelevante o marketing; num site de serviços bancários é essencial o atendimento a qualquer cliente (independente da plataforma, S.O. e browser que o cliente use; num site de empresa que vende produtos específicos para determinado grupo de clientes, pode-se exigir banda larga e outros recursos específicos para aquele grupo.


Carregar ppt "Taxionomia de Sites É a classificação do tipo de site segundo sua natureza, tipo de informação ou serviço prestado e quanto a abrangência. A natureza pode."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google