A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

EVANGELISMO NA IGREJA EM CÉLULAS

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "EVANGELISMO NA IGREJA EM CÉLULAS"— Transcrição da apresentação:

1 EVANGELISMO NA IGREJA EM CÉLULAS
Evangelismo por amizade Grupo de evangelismo Evangelismo de colheita

2 Marcos 1:16 “Jesus estava andando à beira do lago da Galiléia, quando viu dois pescadores. Eram Simão Pedro e o seu irmão André, que estavam pescando com rede.”

3 João 21:4-6 “De manhã, quando começava a clarear, Jesus estava na praia. Porém eles não sabiam que era ele. Então Jesus disse: - Moços, vocês pescaram alguma coisa? Nada! - responderam eles. - Joguem a rede do lado direito do barco, que vocês encontrarão peixe! - disse Jesus. Eles jogaram a rede e logo depois já não podiam puxá-la para dentro do barco, por causa da grande quantidade de peixes que havia nela.”

4 Mateus 13:47-48 “O Reino do céu é ainda como uma rede lançada no lago. Ela apanha peixes de todo tipo. E, quando está cheia, os pescadores a arrastam para a praia e sentam para separar os peixes: os que prestam vão para dentro dos cestos, e os que não prestam são jogados fora.”

5 REDES DE EVANGELISMO A CÉLULA é uma rede de Oikos Todo membro alcança
seus amigos, parentes, e vizinhos.

6 rede especial de Grupos
REDE DE EVANGELISMO GRUPOS ESPECIAIS As células formam uma rede especial de Grupos de amizade ou de interesse (Uma célula por ciclo)

7 São uma rede corporativa
REDES DE EVANGELISMO EVENTOS DE COLHEITA São uma rede corporativa Cada célula se torna parte de um sistema de rede corporativa que se preocupa com uma “fisgada”

8 DOIS TIPOS DE SUB- GRUPOS Grupos de amizade Grupos de interesse

9 TREINANDOGRUPOS DE AMIZADE/
INTERESSE

10 PRÉ-REQUISITOS: •Ter alcançado um incrédulo “tipo A” para Cristo.
•Ser parte de uma equipe de três pessoas da célula e ter o apoio da célula em oração.

11 A CÉLULA VAI AO ENCONTRO DOS PERDIDOS
OS PAIS IRÃO AO ENCONTRO DE INCRÉDULOS “TIPO B”

12 CÉLULA

13 LÍDER DE CÉLULA AUXILIAR DE CÉLULA

14 “JOVENS” CÉLULA

15 CÉLULA “FILHINHOS”

16 “PAIS” CÉLULA

17 “TIPO A” CÉLULA (Próximo)

18 “O JOVEM” CEIFA O “HOMEM DE PAZ” “TIPO A” CÉLULA (Próximo)

19 “TIPO B” (Distante) (Próximo)
CÉLULA (Distante) (Próximo)

20 “TIPO B” (Distante) CÉLULA OS “PAIS” CEIFAM AQUELES QUE TÊM POUCO
INTERESSE EM SEGUIR A CRISTO “TIPO B” CÉLULA (Distante)

21 “TIPO B” (Distante) CÉLULA ESSAS PESSOAS NÃO PODEM SER ALCANÇADAS
SIMPLES-MENTE FALANDO DE CRISTO A ELAS. “TIPO B” CÉLULA (Distante)

22 NÓS DEVEMOS NOS TORNAR “TODAS AS COISAS” “TIPO PARA B” ELAS!
CÉLULA (Distante)

23 Paulo ensinou (1 Co 9:19-23): “Sou homem livre e não sou escravo de ninguém! Mas eu me fiz escravo de todos para ganhar o maior número possível de pessoas. Quando trabalho entre os judeus, vivo como judeu a fim de ganhar os judeus. Não estou debaixo da Lei de Moisés, mas, quando trabalho entre os judeus vivo como se estivesse debaixo da Lei para ganhar os judeus. Assim também, quando estou entre os que não são judeus, vivo fora da Lei de Moisés a fim de ganhar os não judeus..” (Continua ->)

24 1 Co 9:19-23 “Isso não quer dizer que não obedeço a Lei de Deus, pois estou de fato debaixo da Lei de Cristo. Quando estou entre os fracos na fé, eu me torno fraco também a fim de ganhá-los. Assim eu me torno tudo para todos a fim de poder, de algum modo salvar alguns. Faço tudo isso por causa do Evangelho a fim de participar das suas bênçãos.”

25 PESQUE COM UMA REDE, NÃO COM UMA VARA!
Mt : “O Reino do céu é ainda como uma rede lançada no lago. Ela apanha peixes de todo tipo. E, quando está cheia, os pescadores a arrastam para a praia e sentam para separar os peixes: os que prestam vão para dentro dos cestos, e os que não prestam são jogados fora.”

26 ALCANÇANDO INCRÉDULOS “TIPO B” Aqueles que estão distantes!
Inicie Grupos de amizade Grupos de interesse Grupos de contato

27 GRUPOS DE AMIZADE TRÊS “PAIS” DE UMA MESMA CÉLULA FORMAM UMA EQUIPE

28 GRUPOS DE AMIZADE A célula é informada sobre a seleção dos “pais”. Interseção semanal é incluída no momento do Evangelismo do encontro da célula. A célula precisa estar apoiando esse ministério.

29 GRUPOS DE AMIZADE TRÊS “PAIS” SE RELACIONAM COM SEIS INCRÉDULOS “TIPO B”

30 GRUPOS DE AMIZADE As pessoas precisam ser treinadas para desenvolverem um trabalho consistente. Os “pais” precisam agir pela fé, crendo que o Cristo que está no corpo, se revelará aos incrédulos “tipo B”

31 GRUPOS DE AMIZADE CADA MEMBRO DA EQUIPE TRABALHA COM 2-4 PESSOAS SEPARADAMENTE. QUANDO AS AMIZADES ESTIVEREM FIRMADAS, SEGUEM PARA A PRÓXIMA ETAPA

32 GRUPOS DE AMIZADE CADA MEMBRO DA EQUIPE CONVIDA OS INCRÉDULOS PARA UM ENCONTRO EM QUE OS OUTROS MEMBROS DA EQUIPE ESTARÃO PRESENTES.

33 GRUPOS DE AMIZADE CADA MEMBRO DA EQUIPE CONVIDA UM INCRÉDULO PARA PARTICIPAR JUNTO COM OS OUTROS INTEGRANTES DA EQUIPE

34 GRUPOS DE AMIZADE PORTANTO, PASSARÃO ALGUMAS SEMANAS ATÉ QUE OS MEMBROS DA EQUIPE COMPLETEM O RODÍZIO, ENCONTRANDO TODOS OS INCRÉDULOS DE CADA OIKOS.

35 GASTEM ATÉ 7 SEMANAS NESSA ETAPA DO CULTIVO
UTILIZE Abrindo corações - Construindo pontes, DURANTE ESSA ETAPA

36 GRUPOS DE AMIZADE QUANDO TODOS OS INCRÉDULOS TIVEREM ENCONTRADO TODOS OS MEMBROS DA EQUIPE EM ENCONTROS INFORMAIS, VOCÊS ESTARÃO PRONTOS PARA A PRÓXIMA ETAPA.

37 GRUPOS DE AMIZADE A EQUIPE ORGANIZA UM GRUPO DE AMIZADE QUE VAI DURAR 10 SEMANAS. NOTE QUE HÁ 3 CRENTES E 6 INCRÉDULOS NESTE GRUPO.

38 GRUPOS DE AMIZADE O GRUPO PASSA POR TODAS AS CASAS. CADA PESSOA FICA RESPONSÁVEL PELO COMPARTILHAMENTO QUANDO O GRUPO SE REÚNE EM SUA CASA.

39 GRUPOS DE AMIZADE O ASSUNTO SEMPRE SERÁ DIFERENTE. QUALQUER QUE SEJA O ASSUNTO QUE A PESSOA DESEJAR, ESTE SERÁ O ASSUNTO DO DIA. OS INCRÉDULOS LIDERAM AS SUAS PRÓPRIAS SESSÕES.

40 GRUPOS DE AMIZADE CADA MEMBRO DA EQUIPE ESTÁ CULTIVANDO DOIS INCRÉDULOS. ESTES SÃO CONTACTADOS PESSOALMENTE ENTRE OS ENCONTROS. NESSES CONTATOS DEVE-SE SONDAR POR INTERESSES EM COISAS ESPIRITUAIS.

41 GRUPOS DE AMIZADE QUANDO O CORAÇÃO COMEÇAR A FALAR NESTES ENCONTROS PESSOAIS, A CÉLULA COMEÇA UMA INTENSA BATALHA ESPIRITUAL EM ORAÇÃO POR ESSES INCRÉDULOS.

42 GRUPOS DE AMIZADE QUANDO AUMENTAR O INTERESSE, HAVERÁ OPORTUNIDADES PARA COMPARTILHAR O MANUAL PARA UMA VIDA BEM-SUCEDIDA, MAS NUNCA NOS ENCONTROS DO GRUPO DE AMIZADE.

43 GRUPOS DE AMIZADE O ÚLTIMO ENCONTRO, APÓS 10 SEMANAS DE ATIVIDADES, SERÁ UMA FESTA. CADA PESSOA CONVIDA DOIS AMIGOS. OS MEMBROS DO GRUPO CONVIDAM OUTROS MEMBROS DA CÉLULA.

44 GRUPOS DE AMIZADE NESTE ÚLTIMO ENCONTRO, CADA MEMBRO DA CÉLULA CONHECE AS PESSOAS DO OIKOS DOS INCRÉDULOS.

45 AGORA VAMOS APRENDER A RESPEITO DO MINISTÉRIO DE GRUPOS DE INTERESSE

46 GRUPOS DE INTERESSE ESTA É UMA ESTRATÉGIA PARA PENETRAR EM ÁREAS QUE VOCÊ NÃO TEM CONTATO. ESTÁ BASEADA NO FATO DE QUE AS PESSOAS TÊM INTERESSES EM COMUM.

47 ORIENTAÇÕES FREQÜÊNCIA: Semanal, durante 10 semanas
TEMPO: Uma hora e meia, em qualquer horário LUGARES: Rodízio TAMANHO: 9 pessoas RESPONSÁVEL: Alterne quando possível

48 GRUPOS DE INTERESSE DIFERENTE DO GRUPO DE AMIZADE, HAVERÁ UM ÚNICO TÓPICO QUE ATRAIRÁ CERTAS PESSOAS PARA SE ENCONTRAR.

49 GRUPOS DE INTERESSE EXEMPLOS: CONSERTO DE AR CONDICIONADO
GRUPO DE AUXÍLIO AOS DIVORCIADOS FUTEBOL

50 GRUPOS DE INTERESSE MINISTÉRIO COM MULHERES COM CÂNCER DE MAMA
DIABÉTICOS TÊNIS ADMINISTRAÇÃO DE NEGÓCIOS

51 GRUPOS DE INTERESSE COZINHA TOCAR VIOLÃO COMPUTADORES
DECORAÇÃO DE INTERIORES

52 GRUPOS DE INTERESSE O GRUPO PRECISA ESTAR CONSCIENTE DE QUE AO MESMO TEMPO QUE HÁ COXOS PARA SEREM ALCANÇADOS, HÁ TAMBÉM MUITOS SADIOS QUE PRECISAM DE CRISTO.

53 GRUPOS DE INTERESSE ALGUNS GRUPOS DE INTERESSE FOCALIZAM SITUAÇÕES DE CRISE DIVÓRCIO; MORTE; DROGAS ETC.

54 SEU MODELO PARA MINISTRAR AOS INCRÉDULOS “TIPO B”: CADA UM
DOS MEMBROS DA EQUIPE SE CONCENTRARÁ EM DESENVOLVER UM RELACIONAMENTO COM DOIS INCRÉDULOS. DEUS VAI PREENCHER OS ESPAÇOS VAZIOS DE SUA VIDA COM PESSOAS QUE NUNCA TIVERAM CONTATO COM O SEU SENHOR Equipe do grupo de interesse Cada incrédulo “tipo B” une-se a um dos membros da equipe

55 GRUPOS DE INTERESSE AS CÉLULAS ANUNCIAM PARA UM GRUPO DE CENTENAS DE PESSOAS PARA FAZER OS PRIMEIROS CONTATOS

56 A MANEIRA COMO ANUNCIAM É ADAPTADA ÀS PESSOAS QUE QUEREM ATINGIR.
GRUPOS DE INTERESSE A MANEIRA COMO ANUNCIAM É ADAPTADA ÀS PESSOAS QUE QUEREM ATINGIR.

57 GRUPOS DE INTERESSE A EQUIPE DE 3 COMEÇARÁ O GRUPO DE INTERESSE QUANDO TIVEREM ENCONTRADO 6 INCRÉDULOS.

58 ETAPA DE PRÉ-CONTATO 1. O TÓPICO PARA O GRUPO DE INTERESSE É ESCOLHIDO
2. A PROGRAMAÇÃO DO GRUPO DE INTERESSE É ESTABELECIDA 3. A ÁREA PARA PENETRAÇÃO É SELECIONADA 4. O GRUPO DE INTERESSE É DIVULGADO

59 ETAPA DE CONTATO 1. CONTATOS FEITOS E ALISTADOS
2. A PROGRAMAÇÃO PARA AS 10 SEMANAS É ACEITA POR TODOS OS ENVOLVIDOS

60 ETAPA DA COMUNHÃO 1. INÍCIO DO GRUPO DE INTERESSE
2. CONDUÇÃO DAS 10 SEMANAS DO GRUPO DE INTERESSE; CONTATOS INDIVIDUAIS. 3. SEMANA 10 — CELEBRAÇÃO!

61 SEU GRUPO DE INTERESSE DURA 10 SEMANAS
ISSO É TEMPO SUFICIENTE PARA FORMAR UMA AMIZADE E PENETRAR NO OIKOS DE DUAS PESSOAS COM AS QUAIS VOCÊ SE ENCONTRARÁ NO GRUPO DE INTERESSE.

62 ETAPA DE ACOMPANHAMENTO
1. CONTINUAÇÃO DOS CONTATOS DE OIKOS 2. UM CICLO DE 10 SEMANAS É REPETIDO UMA VEZ POR ANO

63 O PODER DOS GRUPOS DE INTERESSE
Mateus 18.20: “Pois onde se reunirem dois ou três em meu nome, ali eu estou no meio deles”.

64 1 Co 14:24-25 1 Co 14:24-25: “Mas se todos anunciarem a mensagem de Deus, e entrar ali algum descrente ou alguém que seja simples, ele vai ouvir o que vocês estão dizendo e se convencer do seu próprio pecado. E ele será julgado pelo que ouvir, os seus pensamentos secretos serão revelados, e ele vai se ajoelhar e adorar a Deus dizendo: ‘Na verdade, Deus está com vocês!’”

65 DEDUÇÕES EQUIPES DE 3 SÃO FORMADAS A PARTIR DE UMA CÉLULA PARA ALCANÇAR AQUELES MAIS DIFÍCEIS DE SEREM ALCANÇADOS. ESTE PASSA A SER UM ESTILO DE VIDA PARA AS CÉLULAS.

66 DEDUÇÕES UMA VEZ INICIADO, O CRESCIMENTO SERÁ EXPONENCIAL.
QUANTO MAIOR FOR A DURAÇÃO, MAIS E MAIS PESSOAS FICARÃO SABENDO E SERÁ CADA VEZ MAIS FÁCIL ALCANÇAR PESSOAS.

67 FATORES A CONSIDERAR: As pessoas não ultrapassam facilmente as barreiras naturais. Por isso, você terá o desejo de alcançar pessoas que são como você. Mesma idade, sexo, interesses, problemas, linguagem etc.

68 FATORES A CONSIDERAR: • Quando você escolher o tópico para seu Grupo de interesse, deve ser um tópico que agrade a você. • Não é necessário que você já seja um “expert” no assunto. Mas você pode, com boa vontade, ser um aprendiz com o restante do grupo.

69 FATORES A CONSIDERAR: • O assunto deve ser amplo o suficiente para atingir mais do que apenas algumas pessoas. • O assunto deve atrair pessoas do seu sexo, ou se o seu grupo for misto, de ambos os sexos. Nesse caso, o convite para participação e formação de duplas/triplas deve ser feito homem com homem e mulher com mulher.

70 QUE TIPO DE GRUPO DE INTERESSE TEREMOS?
DECISÃO IMPORTANTE ESTE É O MOMENTO PARA UMA DECISÃO MUITO IMPORTANTE A SER TOMADA PELA SUA EQUIPE: QUE TIPO DE GRUPO DE INTERESSE TEREMOS?

71 ESCOLHAM UM GRUPO DE INTERESSE . . .
1. Com base em um interesse comum. 2. Com base em uma necessidade comum. 3. Com base em um problema comum.

72 ESCOLHAM UM GRUPO DO QUAL VOCÊS IRÃO GOSTAR!

73 SEMANA 1: UTILIZE AS “PERGUNTAS DOS QUAKERS”
• Onde você viveu dos 7 aos 12 anos de idade & quantos irmãos e irmãs você tem? • Qual meio de transporte sua família usava? • Quem mais influenciou você durante aqueles anos? • Quando Deus tornou-se mais do que uma palavra para você?

74 SEMANA 2: Maior aproximação
Um quebra-gelo mais demorado que o normal. Dê início às atividades do Grupo de interesse. Ajude cada pessoa a se relacionar efetivamente e sentir-se parte do grupo.

75 SEMANAS 3-9 • Um breve quebra-gelo.
• Use livretes caso tenha algum à disposição para o assunto tratado. • Se não, improvise. • Precisa de conselhos? Peça!

76 ORGANIZE UMA CELEBRAÇÃO Seus contatos iniciais são pontes
SEMANA 10 ORGANIZE UMA CELEBRAÇÃO Seus contatos iniciais são pontes

77 SEMANA 10: ENCONTRE-SE COM NOVAS PESSOAS
você pode encontrar o HOMEM DE PAZ Contatos de oikos

78 SEMANA 10: INCLUA OS MEMBROS DA CÉLULA NOS GRUPOS

79 SEJAM UM GRUPO DE PESQUISADORES
• O que você pode aprender a respeito das pessoas ainda não-alcançadas da sua região que poderá contribuir para essa estratégia? • Observe... O que você vê? Pessoas idosas sem ocupação? Adolescentes pelas ruas? Crianças brincando? • Ouça em seu coração em que área Jesus quer usar você.

80 NÓS ESTAMOS EM PROCESSO DE APRENDIZADO
• Nós saberemos muito mais daqui a seis ou oito semanas • Caso a teoria funcione, comece a copiar este modelo seguidas vezes • Se não, encontre um caminho melhor • Deve haver outra maneira tão boa quanto esta.

81 TENHA SEMPRE EM MENTE O NOSSO OBJETIVO
• Nós queremos ser capazes de penetrar os oikos e tocar as pessoas não-alcançadas com o amor de Jesus. • Um grande problema é que os cristãos não têm acesso ao coração dessas pessoas. • O objetivo de um Grupo de interesse é tornar isso possível.

82


Carregar ppt "EVANGELISMO NA IGREJA EM CÉLULAS"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google