A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

MAPA MENTAL.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "MAPA MENTAL."— Transcrição da apresentação:

1 MAPA MENTAL

2 PLANEJAMENTO NO SESI LAZER ATIVO
Os temas abordados no capítulo de Planejamento no SESI Lazer Ativo permitirão que você conheça os principais conceitos sobre planejamento e seja capaz de implantar em sua rotina uma nova metodologia (dimensões dos conteúdos). Nesta aula faremos uma introdução ao tema Planejamento.

3 INTRODUÇÃO AO PLANEJAMENTO
Vamos iniciar nossos estudos sobre planejamento, e relacioná-lo ao SESI Lazer Ativo. Para isso, começamos com a seguinte pergunta: você já pensou nas situações de nossas vidas nas quais planejamos nossas ações?

4 INTRODUÇÃO AO PLANEJAMENTO
Alguns exemplos de situações em que planejamos: Casamento Férias, viagens

5 INTRODUÇÃO AO PLANEJAMENTO
Estudos Compra de casa própria

6 INTRODUÇÃO AO PLANEJAMENTO
Podemos fazer uma análise nessas diversas situações da vida cotidiana e perceber que o resultado é bastante diverso quando as coisas são bem planejadas, não é? Basta pensar em um financiamento para compra de casa própria feito sem planejamento algum. As chances de problemas aumentam muito, certo?

7 INTRODUÇÃO AO PLANEJAMENTO
No entanto, apesar da importância do planejamento em inúmeras situações de nossas vidas, nossa cultura proporciona uma tendência geral ao improviso e às soluções de última hora. Podemos ver isso claramente na letra da música cantada por Zeca Pagodinho, Deixa a Vida me Levar. O autor diz em um dos trechos:

8 DEIXA A VIDA ME LEVAR “Se a coisa não sai Do jeito que eu quero Também não me desespero O negócio é deixar rolar E aos trancos e barrancos, Lá vou eu E sou feliz e agradeço Por tudo que Deus me deu”

9 EXERCÍCIO DE REFLEXÃO Reserve alguns minutos e escute e leia a letra da música “Deixa a vida me levar” disponível na categoria vídeos de nossa biblioteca. Em seguida, faça um levantamento em tópicos das conquistas que você teve profissionalmente até hoje, analisando quais realmente foram planejadas e quais foram “aos trancos e barrancos” como diz a letra.

10 Exercício de reflexão Conquistas
Houve planejamento? (mesmo que não tenha sido extremamente sistematizado)

11 INTRODUÇÃO AO PLANEJAMENTO
Se você acredita que planejar não é importante e que vamos levando assim mesmo, olhe ao seu redor e procure as pessoas que você admira e que representam socialmente sucesso pessoal e profissional. Você acredita que elas não planejam suas ações?

12 INTRODUÇÃO AO PLANEJAMENTO
Atualmente há consenso que ao pensarmos projetos com responsabilidade, ouvimos as seguintes recomendações e/ou perguntas: Onde você quer estar em cinco anos? Qual o seu plano de carreira? Você tem plano de aposentadoria? DICA: Para conhecer casos de sucesso e visão de futuro, vá até a biblioteca e leia o artigo “Histórias de Sucesso”.

13 INTRODUÇÃO AO PLANEJAMENTO
A música apresenta uma licença poética, e não se relaciona à imensa responsabilidade presente em projetos de educação, saúde e lazer comprometidos com resultados consistentes e mensuráveis. Além disso, o custo pessoal e o estresse de eventos não planejados em nossas vidas podem ser evitados na maior parte das vezes.


Carregar ppt "MAPA MENTAL."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google