A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

COMO FUNCIONA.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "COMO FUNCIONA."— Transcrição da apresentação:

1 COMO FUNCIONA

2 PASSO A PASSO Planejamento do atendimento;
Modelo teórico de planejamento das ações; Plano de atendimento; Material de Apoio; Equipamentos;

3 PLANEJAMENTO DO ATENDIMENTO
Questões que precisam ser pensadas para o planejamento! O circuito será parte de outras atividades a serem oferecidas aos trabalhadores? Em caso afirmativo, que outras atividades serão realizadas? Há uma temática específica para as atividades que irão ser desenvolvidas? Qual a expectativa em relação ao número de trabalhadores a serem atendidos, período e horário de atendimento?

4 PLANEJAMENTO DO ATENDIMENTO

5 PLANEJAMENTO DO ATENDIMENTO
Outro aspecto importante a ser observado é que, para que se mantenha a idéia de um Circuito, ao menos três atividades diferentes e relativas ao Pentáculo do Bem-Estar devem fazer parte da ação, em uma seqüência ordenada de modo a permitir vivências significativas para a vida dos trabalhadores e capazes de promover a adesão a pequenas mudanças em seus estilos de vida.

6 MODELO TEÓRICO DE PLANEJAMENTO DAS AÇÕES
Informação, incentivo e oportunidade são estratégias de ações que devem aparecer no planejamento de cada ação.

7 PLANO DE ATENDIMENTO O Plano de Atendimento é um aspecto decisivo para o sucesso da intervenção. Além disso, é único pela característica personalizada do atendimento que traz ao Circuito Bem-Estar. Antes de mais nada, é preciso entender que não há como ter um pacote fechado para o Plano de Atendimento, pois o diagnóstico e as preferências levantadas é que darão os rumos para esta etapa. O plano deverá ser construído mediante combinação de ações caracterizadas pela temática central e pela estratégia de promoção (informação, incentivo ou oportunidade de vivência).

8 MATERIAL DE APOIO Recursos de ações de outros serviços da área de lazer (exemplo: SESI Ginástica na Empresa, SESI CorporAtivo) ou até mesmo de outras áreas fins poderão ser customizados para aplicação nas atividades do SESI Circuito do Bem-Estar. Dessa forma, a empresa poderá, ou não, ter de arcar com custos nesse item. Tudo deve ser bem avaliado durante o planejamento para que se decida quais recursos serão realmente necessários para que o serviço seja bem executado. Abaixo, alguns exemplos: • apresentações do Pentáculo do Bem-Estar; • testes do Pentáculo do Bem-Estar; • impressos – Cartilha da caminhada; • plano de trabalho.

9 EQUIPAMENTOS O SESI Circuito do Bem-Estar não exige a utilização de grande quantidade de equipamentos especializados para as ações. Muitos dos recursos já disponíveis e que são empregados em outros serviços, ou até mesmo em serviços de outras áreas fins, podem ser alocados para prestação deste tipo de serviço.


Carregar ppt "COMO FUNCIONA."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google