A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

ESCOLA DE PAIS Pauta: Apresentação: Bullying Espaço Aberto: Participação dos Pais e Responsáveis Vídeo: Felicidade – Içami Tiba Dinâmica: Centro das Atenções.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "ESCOLA DE PAIS Pauta: Apresentação: Bullying Espaço Aberto: Participação dos Pais e Responsáveis Vídeo: Felicidade – Içami Tiba Dinâmica: Centro das Atenções."— Transcrição da apresentação:

1 ESCOLA DE PAIS Pauta: Apresentação: Bullying Espaço Aberto: Participação dos Pais e Responsáveis Vídeo: Felicidade – Içami Tiba Dinâmica: Centro das Atenções

2 BULLYING O O QUE SIGNIFICA? É um tipo de agressão que pode ser física ou psicológica, ocorre repetidamente e intencionalmente e ridiculariza, humilha e intimida suas vítimas.

3 POR QUE BULLYING NÃO É BRINCADEIRA? Bullying não é brincadeira porque só existe brincadeira quando todos os envolvidos se divertem. Quando uns se divertem e outros sofrem (porque são os objetos da diversão), não pode haver brincadeira e sim violência.

4 QUEM SÃO AS VÍTIMAS? AS MINORIAS: Cor de cabelo, cor de pele, físico, religião, deficiências, sexualidade, roupas, aprendizado, econômicas, sotaque... OS INDEFESOS: Os tímidos, que mostram medo e até choram. OS QUE SE ISOLAM DO GRUPO: Os pouco sociáveis e que têm dificuldade de relacionamento e de se defender.

5 AGRESSORES, QUEM SÃO? Os agressores são geralmente os líderes da turma, os mais populares, aqueles que gostam de colocar apelidos nos mais frágeis. Que não respeitam as diferenças alheias e se aproveitam da fragilidade do colega para excluí-lo do grupo e executar as gozações e humilhações.

6 CONSEQUÊNCIAS ARTIGO 146 DO CÓDIGO PENAL ARTIGO 147 DO CÓDIGO PENAL ARTIGO 5 - Lei 8.069/90 ESTATUTO DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE ARTIGO 17 - Lei 8.069/90 ESTATUTO DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE

7 COMO PREVENIR O PROBLEMA NA ESCOLA? Para evitar o bullying, as escolas devem investir em prevenção e estimular a discussão aberta com todos os atores da cena escolar, incluindo pais e alunos.

8 COMO A FAMÍLIA PODE AJUDAR? *Mostre-se sempre aberto a ouvir e a conversar com seus filhos. *Fique atento às bruscas mudanças de comportamento. * É importante que as crianças e os jovens se sintam confiantes e seguros de que podem trazer esse tipo de denúncia para o ambiente doméstico e que não serão pressionados, julgados ou criticados. *Comente o que é o bullying e os oriente que esse tipo de situação não é normal. * Se precisar de ajuda, entre imediatamente em contato com a escola.

9 ESCOLA DE PAIS Se não respeitares as diferenças, jamais descobrirás as semelhanças.


Carregar ppt "ESCOLA DE PAIS Pauta: Apresentação: Bullying Espaço Aberto: Participação dos Pais e Responsáveis Vídeo: Felicidade – Içami Tiba Dinâmica: Centro das Atenções."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google