A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

O que é ? É um software que permite aos usuários visualizar, editar e integrar mapas. Facilita a visualização geográfica e análise dos dados incluídos,

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "O que é ? É um software que permite aos usuários visualizar, editar e integrar mapas. Facilita a visualização geográfica e análise dos dados incluídos,"— Transcrição da apresentação:

1

2 O que é ? É um software que permite aos usuários visualizar, editar e integrar mapas. Facilita a visualização geográfica e análise dos dados incluídos, ou seja, personaliza dados externos. É destinado a usuários de negócios, mas compete a todos os níveis do mercado nos mais diversos setores.

3 Data e nacionalidade Sua primeira versão foi lançada em 1995 como Maptitude 3.0. Desenvolvido pela empresa Caliper dos Estados Unidos e representado no Brasil pela Geologística.

4 Caliper Corporation - Usuário
A Caliper disponibiliza serviços abrangentes de suporte técnico, treinamento e consultoria para garantir o sucesso de suas aplicações com o Maptitude.  

5 Versões Maptitude versão inicial como um produto comercial (1995); Maptitude 4.0 – significativamente atualizou recursos (1997); Maptitude 4.1 – primeira versão como censo 2000 nos EUA Dados; Maptitude 4.2 – primeira versão a incluir o GISDK ao invés de oferecê-lo como uma opção; Maptitude 4.5 – Significativamente atualizou recursos; Maptitude 4.6 – Muito similar ao 4.5, mais de uma atualização de dados do Censo; Maptitude 4.7 – Novas funcionalidades e de dados; Maptitude 4.8 – Primeira versão para oferecer downloads de fotografias aéreas; Maptitude 5.0 – Versão principal (2008); Maptitude 6.0 – Facilita a criação de mapas de alta qualidade e a incorporação deles em outros documentos (2010).

6 Possibilidades Criação de diversos tipos de mapas: em cores, em padrões de preenchimento e linhas, mapas de densidade de pontos, símbolos em escala, gráficos de pizza e de barras, visualização tridimensional, sombreamento de fundo, preenchimento transparente de áreas, emblemas de rodovias, textos em curvas, rótulos manuais.

7 Aplicações O Maptitude responde estas e muitas outras perguntas.....
Quais são as áreas com maior densidade populacional? Quanta gente mora a um quilômetro de determinada localidade? Quantas propriedades similares existem na vizinhança? Qual o itinerário mais curto para a entrega de mercadoria? O Maptitude responde estas e muitas outras perguntas.....

8 Planejamento Urbano e Rural
Uso do solo

9 Planejamento Urbano e Rural
Zoneamento

10 Planejamento Urbano e Rural
Áreas edificadas

11 Número de habitações por áreas
Planejamento Urbano e Rural Número de habitações por áreas

12 Visualizações tridimensionais
Topografia Visualizações tridimensionais

13 Estudo sobre San Francisco
Topografia Estudo sobre San Francisco

14 Demografia População da Colômbia

15 Densidade Populacional por áreas
Demografia Densidade Populacional por áreas

16 Cartografia Mapa do Brasil

17 Áreas de concentração de determinadas epidemias
Saúde Pública Áreas de concentração de determinadas epidemias

18 Economia PIB per capita

19 Visualizações tridimensionais – análise de renda por áreas
Censo Visualizações tridimensionais – análise de renda por áreas

20 Economia - política Análise de impostos

21 Empresas imobiliárias
Áreas à venda

22 Avaliação custo de áreas
Empresas Imobiliárias Avaliação custo de áreas

23 Obras públicas Prédios de Londres

24 Análise da melhor rota de entrega
Marketing e Vendas Análise da melhor rota de entrega

25 Análise de Vendas por Cep
Marketing e Vendas Análise de Vendas por Cep

26 Análise de áreas por idade
Pesquisa de Mercado Análise de áreas por idade

27 Pesquisa por cidade/país – Integração com Google Earth
Estudos de Localização Pesquisa por cidade/país – Integração com Google Earth

28 Análise dos Estados Unidos
Estudos de Localização Análise dos Estados Unidos

29 Localização de parques
Administração de Meio Ambiente Localização de parques

30 Localização e números de telefones
Telecomunicações e Serviços de Emergências Localização e números de telefones

31 Acessibilidade ao transporte público

32 Transporte Distâncias

33 Transporte Mapas de viagens

34 Transporte Itinerários

35 Localização de prédios
Turismo Localização de prédios

36 E mais, pode ser usado nas áreas de:
Educação; Segurança Pública; Rastreamento de frota – bases com interface GPS embutida; Seguros; Administração de Estabelecimentos; Redistribuição Urbana; Publicações de Dados; Serviços de Apoio à Decisão;

37 Vantagens

38 Se destaca no mercado pelo menor custo/benefício;
Trabalha com recursos adicionais que estão perto de atenderem as necessidades de todos os tipos de usuários, estando mais próximo no mercado para ganhar o título da máquina SIG final; Os mapas podem ser salvos em três formatos de arquivo de imagem: BMP, JPG e PNG. Oferece vários recursos personalizáveis ​​relacionados a aparência. Os usuários podem selecionar de uma lista de fontes, tamanhos e cores . A ferramenta de etiquetagem também permite que os usuários ativem os rótulos em certas escalas. Um mapa pode ser criado em qualquer visualização do mapa, ou na vista de esquema. Possibilita colar mapas em formato de imagem; Criar mapas com seus dados : Lê planilhas do Excel, Oracle, Acess; Importa e exporta todos os formatos de dados geográficos ; Edição e digitalização de novos mapas; Se integra também com o Google Earth e o Terra Server.

39 Desvantagens

40 Os recursos de exportação de imagens precisam ser aumentados;
Por ele ter seus próprios arquivos de propriedade de SIG e os arquivos de mapa, não se pode começar um projeto no mapa Maptitude e concluí-lo em outro programa de software; Não exporta a imagem em um formato georreferenciado (ou seja, GeoTiff). Portanto, se os usuários estão procurando um programa que mescle várias imagens, Maptitude não é indicado. Não dispõe de alta resolução e de alta qualidade de saída ao salvar o mapa de exibição de layout. Ou seja, oferece aos usuários recursos benéficos de exibição de layout, mas a qualidade da produção é ruim.

41 Conclusão Maptitude satisfaz qualquer usuário de SIG que tenha a necessidade de visualização e manipulação de arquivos geoespaciais em uma variedade de formatos, e está interessado em analisar e criar mapas com esse conjuntos de dados. Também é muito utilizado para usuários novatos pois fornece um ótimo aprendizado para programas de mapeamento, bem como para usuários avançados que podem se beneficiar da vasta gama de ferramentas analíticas disponíveis, como o GISDK (conjunto de ferramentas que acompanha o Maptitude e que lhe permite criar macros acessórios e aplicações personalizadas). É ideal para pessoas que necessitam de resultados rápidos, visuais e com aparência profissional. É surpreendente a velocidade de resposta no apoio às tomadas de decisões.

42 Bibliografia Na internet: CALIPER. Disponível em: < Acesso em: 07 mai GEOLOGÍSTICA. Disponível em: < Acesso em 01 mai MAPAS. Disponível em: < Acesso em 01 mai MAPTITUDE. Disponível em: < Acesso em: 02 mai MAPTITUDE Disponível em: < Acesso em: 07 mai UTILIZAÇÃO DE UM SIG. Disponível em: < Acesso em: 05 mai

43 Obrigado!!! Disciplina : SIG Professor Daniel Luis Nithacke Grupo: Aline Bernardes Hélio Roberto Luciana Tanaka Michele Scatena Renata Tavares


Carregar ppt "O que é ? É um software que permite aos usuários visualizar, editar e integrar mapas. Facilita a visualização geográfica e análise dos dados incluídos,"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google