A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Mata dos Cocais Bioma: Transição Amazônia e Caatinga (Sertão Nordestino) Reúne espécies vegetais típicas entre a Floresta Amazônica entremeadas com plantas.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Mata dos Cocais Bioma: Transição Amazônia e Caatinga (Sertão Nordestino) Reúne espécies vegetais típicas entre a Floresta Amazônica entremeadas com plantas."— Transcrição da apresentação:

1 Mata dos Cocais Bioma: Transição Amazônia e Caatinga (Sertão Nordestino) Reúne espécies vegetais típicas entre a Floresta Amazônica entremeadas com plantas características da Caatinga.

2 Formada por palmeiras como: babaçu, carnaúba, buriti e oiticica
Formada por palmeiras como: babaçu, carnaúba, buriti e oiticica. Algumas atingem mais de 20m Clima: quente e úmido Possui grande capacidade de regeneração

3 Importância econômica:
“árvores da vida” Folhas: usadas como matéria –prima para fabricação de esteiras, cestos, chapéus, cobrir casas. Da carnaúba extrai-se cera. Em épocas de seca servem de alimento para o gado. Frutos: Aproveita-se a polpa em doces e bebidas Sementes: Fornecem óleo Bagaço: Serve de adubo e alimento para o gado. Casca dos cocos: usada como combustível, na forma de carvão.

4 Formações herbáceas e arbustivas
Bioma: Caatinga Clima: semiárido (seco durante todo o ano) Localização: grande parte do sertão nordestino

5 Vegetação rica e diversificada :
Gramíneas Vegetais rasteiros que servem de alimento para o gado Árvores frutíferas: umbu, murici e marmeleiro Cactáceas: plantas espinhentas

6 Cactáceas: Espinhos protegem contra animais predadores Plantas xerófilas: xero em grego significa seco, secura. Conseguem viver com pouca água Possuem raízes muito próximas a superfície do solo – absorvem ao máximo a água das chuvas que armazenam nos seus caules grossos


Carregar ppt "Mata dos Cocais Bioma: Transição Amazônia e Caatinga (Sertão Nordestino) Reúne espécies vegetais típicas entre a Floresta Amazônica entremeadas com plantas."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google