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PEP/RES/CPOE: O desafio

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Apresentação em tema: "PEP/RES/CPOE: O desafio"— Transcrição da apresentação:

1 PEP/RES/CPOE: O desafio
Austrália Canadá Alemanha Holanda Inglaterra Estados Unidos Ambulatório PEP/RES (%) CPOE (%) 42 59 79 75 20 5 24 9 95 85 89 90 Hospital <5 <10 <1 <3 <8 “Our recovery plan will invest in electronic health records and new technology that will reduce errors, bring down costs, ensure privacy, and save lives.” Barack Obama speech to Congress, 24/02/2009 A.K. Jha, et al., The use of health information technology in seven nations, Int. J. Med. Inform. Volume 77, Issue 12, December 2008, Pages

2 Experiência da Kaiser 1933: Dr. Sidney Garfield estabelece um plano de saúde pré-pago para os trabalhadores na construção do aqueduto no deserto da Califórnia; : Henry Kaiser convence Dr. Garfield a implantar o mesmo modelo de plano de saúde pré-pago para os trabalhadores da construção naval na Califórnia e Washington; 1945: Os planos de saúde da Kaiser são abertos ao público na Califórnia, Oregon, e Washington; Presente em 8 regiões, servindo 9 estados e o Distrito de Colúmbia; 8,6 milhões participantes; empregados, sendo médicos e enfermeiros 35 centros médicos com hospitais; 431 clínicas; Receita de $40 bilhões (2008); Investimento em TI $ 6 bilhões (2008) ou ~15% da receita; Custo ~US$ 4.600/pessoa/ano (metade da média americana);

3 Sistemas de Informação

4 Principais Características
Agendamento, Admissão, Ordens Médicas (Prescrição, Evolução e Dispensação), Suporte à Decisão e Faturamento para pacientes ambulatoriais e internados: Sistemas Legados integrados ao conjunto Sistemas Principais “Care Delivery Core”: Farmácia, Laboratório e Radiologia; Acesso via Web pelo paciente aos principais resultados do Prontuário Eletrônico (My Health Manager); Todos os 8,6 milhões de membros possuem registro parcial ou completo da assistência no HealthConnect; Prontuário do atendimento ambulatorial disponível para consulta com todas as clínicas; Todos os 35 hospitais utilizam o mesmo ambiente do HealthConnect; Possibilidade de consulta à distância via Internet ou telefone e registro de informações no Prontuário Eletrônico Pessoal pelo paciente;

5 Novas Tecnologias

6 Ação: Implantar um novo Sistema de Pacientes no Complexo HC
Meta: Ter um novo Sistema de Pacientes implantado no Complexo HC em 36 meses

7 Sistema Integrado de Informações Institucionais (SI3)
Fase III Ambulatório Laudos Faturamento SUS e Convênio Controle de Prontuário Fase II Ordens Médicas Cirurgia PACS Gestão de Filas Dispensação Fase I Admissão Leitos Diagnósticos Alta Agendas

8

9 Integração com outros Sistemas
SAM RIS/PACS SIGH ERP Oracle

10 Principais Indicadores (2005-2009)
10 Milhões de acessos em 2008 Indicador ( ) Admissões Prescrições Itens Prescritos (Médicos) Itens Prescritos (Enfermagem) Itens Prescritos (Outros) Evoluções (Médica) Evoluções (Enfermagem) Laudos (Lab. Clínico) Laudos (Demais Exames) 65%

11 PEP com 1,2M de pacientes

12 Informação no PoC

13 Proposta de Integração para o Novo Sistema de Pacientes do HC
B Sistema Adm A Sistema Adm B XML HL7 DICOM TISS HIS HC RIS/PACS

14 Pontos Críticos Apoio da alta administração Mudança de Cultura
Mudança de Processos Matriz de Responsabilidades NETI (Coord. Geral, Infra, Suporte 2º. nível) SInfo/InCor (Coord. Técnica e Suporte 3º nível ao NETI) CI dos Institutos (Implantação, Treinamento e Suporte 1º nível) Informática FMUSP (Integração com Sistemas Adm.) Informática FFM (Integração com Sistemas Adm.) GU (2 representantes p/ Instituto) GV (1 representante p/ Instituto) PRODESP (legado e carga de dados)


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