A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

APRESENTAÇÃO O projeto Eco Arte Cultura nasceu em 2006 como ação artística do Encontro Intercontinental sobre a Natureza – O2. Devido ao seu crescimento,

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "APRESENTAÇÃO O projeto Eco Arte Cultura nasceu em 2006 como ação artística do Encontro Intercontinental sobre a Natureza – O2. Devido ao seu crescimento,"— Transcrição da apresentação:

1

2 APRESENTAÇÃO O projeto Eco Arte Cultura nasceu em 2006 como ação artística do Encontro Intercontinental sobre a Natureza – O2. Devido ao seu crescimento, o vento torna-se uma iniciativa própria visando divulgar através de trabalhos e projetos artísticos, pedagógicos e culturais a importância da preservação da natureza. Aqui arte, cultura e meio ambiente dialogam com a sociedade para juntos criarem espaços de discussões e disseminação de idéias ecológicas, visando à melhoria da qualidade de vida. O Eco Arte Cultura é um espaço destinado a artistas e profissionais de todos os segmentos, que desenvolvem projetos que abordam temáticas ambientais para conscientização ecológica, responsabilidade social em busca de um equilíbrio entre o homem e seu habitat.

3 OBJETIVO GERAL Realizar o IV Eco Arte Cultura na Praça Verde do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura entre os dia 25 e 27 de novembro de 2010 para apresentar a sociedade projetos de arte e cultura que abordem temas ambientais ligados as seguintes áreas: música, dança, teatro, fotografia, literatura, folclore, audiovisual, artes visuais, gastronomia e artesanato.

4 OBJETIVOS ESPECÍFICOS
Mapear as ações artísticas individuais e coletivas que contribuam para a disseminação de idéias ecológicas;  Realizar gratuitamente mostras, palestras, oficinas e apresentações artísticas;  Consolidar a interação dos profissionais que abordam o meio-ambiente com as artes, levando ao público cultura e educação por meio da ligação entre social, ambiental e cultural, através da participação de entidades, organizações, empresas e órgãos públicos com compromisso em promover a responsabilidade ambiental e cultural;  Mobilizar, através da arte, mais pessoas para incorporar o uso racional dos elementos da natureza e ampliar a consciência sobre a proteção ambiental;

5 OBJETIVOS ESPECÍFICOS
Conscientizar a sociedade por meio de ações artísticas da importância de proteger a natureza, visando à melhoria da qualidade de vida; Promover uma mesa de debate sobre a Cultura e a Natureza no Fórum Multissetorial de Responsabilidade Ambiental dia 24 de novembro de 2010; Promover uma exposição de artesanato, arte popular e gastronomia orgânica, atraindo artesões que utilizam a natureza para construir suas peças;  Promover visitas guiadas de grupos juvenis de entidades sociais de Fortaleza às exposições e apresentações artísticas, com o intuito de democratizar o acesso à produção cultural local e aos trabalhos artísticos ligados à natureza e à sua preservação.

6 PROGRAMAÇÃO Mostra de Artes Visuais (quadros, fotografias, esculturas, instalações, performances e vídeo-arte) Feira da Natureza (artesanato, gastronomia, livros, produtos naturais e institucionais) Palestra - Natureza é Cultura Oficinas (ligadas a arte e natureza) Apresentações artísticas Teatro Dança Folclore Música Encontro de Corais

7 Venha fazer parte do IV Eco Arte Cultura!
O Instituto Hidroambiental Água do Brasil - IHAB recebe inscrições de projetos artísticos e pedagógicos nas áreas de audiovisual, artesanato, artes visuais, dança, fotografia, gastronomia, literatura, música, teatro e oficinas artísticas que abordem as temáticas da natureza. Inscrições a partir de junho pelo site ou na sede do IHAB Rua Beni Carvalho, 566 – Dionísio Torres Fones: (85) Instituto Hidroambiental Água do Brasil - IHAB Preservando a natureza com arte e cultura!


Carregar ppt "APRESENTAÇÃO O projeto Eco Arte Cultura nasceu em 2006 como ação artística do Encontro Intercontinental sobre a Natureza – O2. Devido ao seu crescimento,"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google