A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Contatos para Informações

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Contatos para Informações"— Transcrição da apresentação:

1 Contatos para Informações
MOVIMENTO DE ESPIRITUALIDADE E DE APOIO RELIGIOSO ÀS VIÚVAS, VIÚVOS E PESSOAS SÓS. Contatos para Informações SÃO PAULO Cleide e Valentim Tel Tereza P. Shoshima Tel ABC Zilda e Wagner Tel

2 COMO COMEÇOU UMA INICIATIVA DE D. NANCY MONCAU.
FICOU VIÚVA EM 1982 E SEMPRE FOI SOLICITADA A FAZER ALGO PARA AS PESSOAS QUE VIVEM ESSE ESTADO DE VIDA. POSTERGOU ATÉ 2003, AI ENTROU A AÇÃO DE DEUS. APÓS UM ANO DE ESTUDOS E TRABALHOS INTENSOS E AJUDADA POR COLABORADORES COMEÇARAM A FUNCIONAR EM 2004 OS PRIMEIROS GRUPOS PILOTOS.

3 PÚBLICO ALVO VIÚVAS E VIÚVOS EM GERAL, OU SEJA, DAS PARÓQUIAS, MOVIMENTOS, PASTORAIS DO CIRCULO DE AMIZADES, ETC. PESSOAS SÓS, SOLTEIRAS OU SEPARADAS, ACIMA DE 40 ANOS QUE PERMANECEM SÓS.

4 QUEM SÃO AS PESSOAS SÓS? AS QUE NÃO CASARAM, PORTANTO SOLTEIRAS;
AS QUE CASARAM, MAS ROMPERAM O SEU CASAMENTO E CONTINUAM SÓS, CUIDANDO DOS AFAZERES DA CASA, DO TRABALHO E DOS FILHOS. NOTA: A IGREJA ACOLHE SEM NENHUMA RESTRIÇÃO ESSAS PESSOAS- Diretório da Pastoral Familiar – Cap. 7 – da CNBB.

5 OBJETIVOS DAS “CNSE” POR SE TRATAR DE UM MOVIMENTO DE APOIO ESPIRITUAL E RELIGIOSO, OS SEUS OBJETIVOS SÃO: 1- VIVENCIAR UMA ESPIRITUALIDADE ADEQUADA ÁS VIÚVAS, VIÚVOS E PESSOAS SÓS; 2- MOSTRAR QUE A SOLIDÃO NÃO É QUERIDA POR DEUS E QUE EM COMUNIDADE NOVO SENTIDO SERÁ DADO À SUAS VIDAS; 3- FORMAR PEQUENAS COMUNIDADES DE FÉ, DE VIDA E DE ORAÇÃO.

6 COMPROMISSOS PROPOSTOS
ESFORÇO DIÁRIO NA SUA VIDA DE ORAÇÃO. PARTICIPAR DA REUNIÃO MENSAL DO GRUPO. EXERCITAR A VIDA EM COMUNIDADE. RETIRO ANUAL.

7 Composição dos Grupos Cada grupo terá entre 08 e 12 participantes, mais um Conselheiro Espiritual ( Padre, Diácono, Freira ou Seminarista) Sendo uma atividade da Igreja Católica, Apostólica, Romana, seus membros não devem professar outro credo religioso.

8 Estrutura p/ Formação dos Grupos
Formação de Colegiados ( Regionais e Locais) Na primeira fase, os coordenadores serão sempre Viúvas, Viúvos ou casais equipistas. Na segunda fase, os coordenadores sairão dos próprios grupos existentes. .

9 RESUMO DA SITUAÇÃO EM DEZ/10
São Paulo – capital Grupos Região ABC – SP Grupos Santos – SP Grupos Interior de São Paulo Grupos Rio de Janeiro Grupos Fortaleza – CE Grupos Belém – PA Grupos Pernambuco Grupos Paraná Grupos

10 Amazonas Grupos Minas Gerais Grupos Rio Grande do Sul Grupos Rio Grande do Norte..01 Grupo Goiás Grupos Total Grupos

11 Contatos para informação
SÃO PAULO Cleide e Valentim Tel Tereza P. Shoshima Tel ABC Zilda e Wagner Tel


Carregar ppt "Contatos para Informações"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google