A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

EQUIPES DE NOSSA SENHORA Movimento de Espiritualidade Conjugal

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "EQUIPES DE NOSSA SENHORA Movimento de Espiritualidade Conjugal"— Transcrição da apresentação:

1 EQUIPES DE NOSSA SENHORA Movimento de Espiritualidade Conjugal
Região São Paulo SUL I ENCONTRO ANUAL DOS CASAIS RESPONSÁVEIS DE EQUIPE EACRE 2012 São Bernardo do Campo, 04 de fevereiro de 2012

2 “O sopro do Espírito Santo enche o universo, gera a fé, leva à verdade e predispõe a unidade entre os povos.” (Bento XVI)

3 Vamos iniciar nossa apresentação pedindo a DEUS Nosso Senhor que nos acompanhe e inspire nossas palavras... Vinde Espírito Santo...

4 ORIENTAÇÕES PARA 2012

5 Difundir a Vocação e a missão das ENS
Construir a Unidade do Movimento Espalhar com fidelidade e entusiasmo as sementes

6

7 “Vai, e também tu, faze o mesmo!” (Lc 10,37)

8 A Missão do Casal Cristão
“OUSAR O EVANGELHO” Incitar-nos a gestos e atitudes; Coerência entre nossa vida e nossa fé; Cuidar dos mais frágeis e vulneráveis.

9 “Ser amado por DEUS é bom, mas esse amor de DEUS precisa concretizar-se num amor de seres humanos.”
Padre José Comblin

10

11 “Senhor, eu me determino por Ti.”
Como Santa Teresa D’Ávila, ousemos dizer: “Senhor, eu me determino por Ti.”

12 Mística dos PCEs e Partilha
O conhecimento da mística dos PCEs e da Partilha e sua vivência, associados às atitudes interiores, nos tornam abertos ao Espírito Santo, que age e nos faz crescer. “A ignorância faz que se joguem fora facilmente coisas valiosas.” (Frei Avelino Pertile)

13 Encontro de Equipes Novas
“É preciso que o vosso Movimento seja forte e disciplinado... Cada Equipe deve ser forte. O Setor deve ser forte.” Padre Henri Caffarel, em sua visita ao Brasil em 1962

14 Encontro de Equipes Novas
RESULTADOS ESPERADOS Aprofundarem os conteúdos da Pilotagem; Firmarem o Compromisso; Perceberem que o Movimento transcende a própria Equipe. Guia das ENS pg. 92 – Edição de 2007

15 Pastoral Familiar Estar atentos às necessidades da Igreja, em particular, no campo da Pastoral Familiar: na preparação dos noivos, no acompanhamento de recém-casados, na ajuda à casais com dificuldade, casais recasados, e a preocupação com jovens que coabitam. Guia das ENS pg. 95 – Edição de 2007

16 Pastoral Familiar PORQUE ESSA PREOCUPAÇÃO?
As ENS orientam seus casais para que sejam para o mundo um sinal do amor conjugal e familiar. Tem a ver com o Tema de 2012 “Vai, e também tu, faze o mesmo” que nos propõe a adotar as atitudes do bom samaritano.

17 Casais Idosos/ Equipes Antigas
Conscientizar os casais mais jovens para o acolhimento aos idosos; Abrir espaço em eventos para um testemunho de casal idoso; Reuniões nas casas dos idosos, evitando o deslocamento; Completar Equipes de forma heterogênea; Temas de estudo específicos para esta fase da vida, que interessaria até aos mais jovens; Manter a entrega da Carta Mensal aos mais idosos, mesmo que não façam mais parte de uma Equipe.

18 A Ligação em nível de Setor
“Uma boa ligação, eis o segredo da unidade”.

19 XI Encontro Internacional

20 XI Encontro Internacional
Momento histórico, uma mudança na vida do Movimento: pela 1ª vez em 66 anos, este encontro será fora da Europa, e o Brasil foi escolhido. “Porque, a quem muito se deu, muito se exigirá”. Lucas 12,48

21 XI Encontro Internacional
PAÍS N. INSCRITOS TOTAL 7.183 BRASIL 5.423 FRANÇA 356 ITÁLIA 231 PORTUGAL 220 ESPANHA 149 OUTROS 1.125 Dados de 01/02/2012 (site: As inscrições serão encerradas em 21/04/2012 (90 dias antes do início....)

22 XI Encontro Internacional Local do Encontro: Ginásio Nilson Nelson
O Ginásio Nilson Nelson está localizado na cidade de Brasília, em uma posição bastante central, perto da Catedral de Brasilia.

23 XI Encontro Internacional
O que se espera de cada Equipista do Brasil: Orações pelo XI E.I. Contribuições em dinheiro

24 XI Encontro Internacional
A seguir vamos assistir um breve vídeo sobre o XI Encontro Internacional, a ser realizado em BRASÍLIA, entre 21 e 26 de julho de 2012.

25 CONCLUSÃO As ORIENTAÇÕES da Super-Região Brasil para 2012 irão suscitar almas corajosas e corações generosos.

26 CONCLUSÃO Ascese (dos PCEs, atitudes cristãs e Partilha);
Conhecimento (Encontro de Equipes Novas, XI Encontro Internacional); Atitudes para com o próximo (Pastoral Familiar ; Equipes Antigas e a Ligação).

27 “Eis que venho fazer, com prazer, a vossa vontade Senhor”.
“Seja qual for o vosso trabalho fazei-o de boa vontade, como para o Senhor e não para os homens, cientes de que recebereis do Senhor a herança como recompensa.” (Colossenses 3, 23-24) “Eis que venho fazer, com prazer, a vossa vontade Senhor”.

28 Amém! Muito obrigado... Hermelinda&Arturo EACRE – Região SP SUL I
04/02/2012


Carregar ppt "EQUIPES DE NOSSA SENHORA Movimento de Espiritualidade Conjugal"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google