A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

VIAJANDO PELAS REGIÕES BRASILEIRAS

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "VIAJANDO PELAS REGIÕES BRASILEIRAS"— Transcrição da apresentação:

1 VIAJANDO PELAS REGIÕES BRASILEIRAS
FIM

2 REGIÕES BRASILEIRAS São uma divisão que tem carater legal e que foi proposta pelo IBGE em 1969l evando em consideração apenas aspectos naturais na divisão do País, como clima,relevo,vegetação e hidrografia. As regiões brasileiras são:

3 REGIÃO NORTE A região Norte é a maior das regiões brasileiras em extensão territorial. Composta pelos estados: do Acre, Amazonas, Amapá, Pará e Tocantins.

4 REGIÃO NORDESTE A região Nordeste possui o maior número de unidades federativas.É formada pelos estados Alagoas, Bahia, Ceará, Maranhão, Paraíba, Pernambuco, Piauí Rio Grande do Norte, Sergipe.

5 REGIÃO CENTRO-OESTE A região Centro-Oeste é a segunda maior região brasileira em extensão territorial. Compreende os estados: Goiás. Mato Grosso do Sul, Mato Grosso eo Distrito Federal onde fica Brasília a capital do país.

6 REGIÃO SUL A região Sul é a menor região brasileira e a que possui o maior IDH do Brasil. Compreende os estados: do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

7 REGIÃO SUDESTE A região sudeste é a região brasileira mais desenvolvida economicamente. Está composta pelos estados: do Espírito Santo, Minas Gerais,Rio de Janeiro e São Paulo.


Carregar ppt "VIAJANDO PELAS REGIÕES BRASILEIRAS"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google