A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Meio Ambiente.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Meio Ambiente."— Transcrição da apresentação:

1 Meio Ambiente

2 TODO DIA É DIA DO MEIO AMBIENTE
O Dia mundial do Meio Ambiente, 5 de junho, foi criado há pouco mais de 30 anos pela Assembléia Geral da ONU para marcar a abertura da Conferência sobre Meio Ambiente Humano. Hoje, como vocês já devem saber, não há muito o que se comemorar, mas com certeza há muito o que fazer.

3 A cada dia aumenta a freqüência de noticias e preocupações em relação ao meio ambiente: queimadas, poluição do ar, desmatamentos, destruição de florestas e principalmente fatos relacionados à água.

4 Falando sério No Brasil a maior parte do lixo gerado é destinado para os mais de lixões do país, expondo o solo, águas, ar, e comunidades inteiras de seres vivos ao risco da contaminação.

5 Acontece todos os dias Todos os dias aqui no Brasil, são emitidos 6 mil toneladas de gases poluentes. Esses gases são responsáveis pelo aquecimento global. Por conta do desmatamento na Amazônia e das queimadas, o Brasil é um dos países que mais emite gases poluentes. Estamos na quarta posição do ranking mundial. Depende de cada um e de todo mundo mudar essa feia colocação do Brasil. “Cuidar da natureza é o mesmo que cuidar da gente”, diz Fabrício. Podemos mudar isso plantando uma árvore!

6 Todo dia deveria ser dia do meio ambiente
Todo dia deveria ser dia do meio ambiente. Não é porque temos uma data na qual o mundo inteiro celebra o bem comum que vamos deixar de lado a nossa luta nos outros dias do ano. “O ambiente de hoje, faz da criança o adulto alegre e responsável de amanhã.” Abraços do aluno Fabrício Simas e da professora Bernadete.


Carregar ppt "Meio Ambiente."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google