A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Virtualização..

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Virtualização.."— Transcrição da apresentação:

1 Virtualização.

2 Introdução Vários em um. Com maior poder de processamento.
Com segurança. Por um baixo custo.

3 Uma Visão Geral Uma máquina normalmente emula um ambiente de execução. Isso é, ela emula a interface com esse ambiente. Exemplo: A máquina virtual Java(JVM). Que faz emulação de uma máquina hipotética baseada em especificações estritas.

4 Tipo de Virtualização Em Nível de Processo Em Nível de Sistema

5 Virtualização em Nível de Processo

6 Virtualização em Nível de Sistema

7 Exemplo de Virtualização a Nível de sistema
Para utilizar esse tipo de virtualização para SOs é preciso utilizar uma espécie de sistema operacional rudimentar chamado de Monitor de Máquina Virtual(VMM). O VMware é um desses sistemas ele emula um monitor de VM para suportar o Kernel dos sistemas hóspede.

8 Segurança O Sistema Hospedeiro fica completamente desvinculado de seus hóspedes, assim como os hóspedes entre si, do ponto de vista estrutural. Isso É absolutamente importante para o aspecto de segurança. Todos usando a mesma CPU.

9 Servidores Virtuais Se a virtualização completa não for tão necessário uma boa solução pode ser o uso do particionamento do sistema operacional existe vários tipos de projetos para essa implementação.

10 Projetos Jails FreeBSD Linux VServer OpenVZ Zonas do Solaris Xen

11 Xen O Xen é um dos projetos de virtualização mais usado no mundo ele traz para os PCs a versatilidade antes restrita aos mainframes com uma fácil implementação está sendo adotado por grandes empresas como Novell, RedHat, HP, IBM, Intel AMD.

12 Linux VServer O Projeto Linux VServer é baseado nos mecanismos oferecidos pelo Kernel linux atual

13 Implementação em grandes empresas
O Principais personagens do cenário de servidores Unix incluem suporte a virtualização em seus sistemas operacionais. Exemplos: Sun, IBM.

14 Vantagens e Desvantagens
Redução de Custos Segurança Desvantagens Desempenho Incompleto

15 Conclusão A Virtualização pode economizar tempo, dinheiro e trabalho, mas e necessário usar uma ferramenta certa para a tarefa. Ferramentas essa como as do projeto VServer.


Carregar ppt "Virtualização.."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google