Carregar apresentação
A apresentação está carregando. Por favor, espere
PublicouFrancisco Dias Alterado mais de 9 anos atrás
2
INFORMAÇÃO CONFIDENCIAL E PROPRIETÁRIA DA BURGER KING CORPORATION Cleanliness Matters 2011
3
INFORMAÇÃO CONFIDENCIAL E PROPRIETÁRIA DA BURGER KING CORPORATION O que é "Cleanliness Matters"? Um programa para promover níveis excelentes de limpeza Principais objectivos –Envolver os operadores Reconhecer a importância de uma limpeza excelente Compreender o ambiente competitivo –Efectuar melhorias imediatas Orientadas para áreas de alto impacto –Possibilitar uma melhoria sustentável a longo-prazo Fornecer recursos para permitir excelência no futuro
4
INFORMAÇÃO CONFIDENCIAL E PROPRIETÁRIA DA BURGER KING CORPORATION Porquê agora? Mercado cada vez mais competitivo –Clientes cada vez mais selectivos –Os Clientes reagem aos níveis de limpeza Mudanças na Burger King –Imagem 20/20 –Ferramenta de medição operacional actualizada (REV) –Simplificação dos utensílios de limpeza SYR nos territórios EMEA Apoio às operações dos restaurantes –Maximizar o retorno de investimento dos operadores –Recuperar do pico de vendas de Verão. Preparar para a época Natalícia.
5
INFORMAÇÃO CONFIDENCIAL E PROPRIETÁRIA DA BURGER KING CORPORATION Porquê "Cleanliness Matters" Limpeza fraca: 49% “provavelmente não” ou “não” irá regressar Limpeza excelente: 62% “definitivamente” irá regressar Dados do GuestTrac de Espanha 1/1/11 31/5/11. n>=16 260
6
INFORMAÇÃO CONFIDENCIAL E PROPRIETÁRIA DA BURGER KING CORPORATION Barreiras á limpeza Recursos –Tempo insuficiente –Utensílios e produtos químicos incorrectos \ inadequados Formação –Os Membros da equipa não usam os utensílios eficazmente –Os Membros da equipa não compreendem o que é um aspecto "limpo" Motivação –A limpeza não é vista como prioridade
7
INFORMAÇÃO CONFIDENCIAL E PROPRIETÁRIA DA BURGER KING CORPORATION Eliminar barreiras - Recursos - Optimizar o uso dos utensílios e produtos químicos –Preparação correcta dos produtos químicos –Aplicação correcta dos produtos químicos Minimizar o tempo despendido –Técnicas eficazes para minimizar o tempo necessário –Identificação de áreas de "alto impacto" para maximizar o retorno Sistema de limpeza e manutenção –Equilibrar as tarefas com as exigências do negócio –Planear e comunicar as tarefas –Seguir as tarefas atribuídas
8
INFORMAÇÃO CONFIDENCIAL E PROPRIETÁRIA DA BURGER KING CORPORATION Eliminar barreiras - Formação - Demonstração practica –Preparação dos produtos químicos –Técnicas de limpeza adequadas Materiais de referência –“Guia rápido” para tarefas de alto impacto –Folha informativa para produtos químicos menos conhecidos Apoio externo (Kay Chemical) –O que pode esperar –Como tirar partido dos conhecimentos especializados
9
INFORMAÇÃO CONFIDENCIAL E PROPRIETÁRIA DA BURGER KING CORPORATION Eliminar barreiras - Motivação - Apresentar as percentagens –Os Clientes esperam limpeza –A probabilidade de regresso reduz-se com a diminuição dos padrões de limpeza Bom não é suficientemente bom –Apenas 1 em cada 4 clientes regressa se os padrões de limpeza forem classificados como “bons” Exemplo do líder –Participe activamente hoje –Partilhe com a equipa e colegas –Encoraje a participação em sessões futuras
10
INFORMAÇÃO CONFIDENCIAL E PROPRIETÁRIA DA BURGER KING CORPORATION Cleanliness Matters 2011
Apresentações semelhantes
© 2024 SlidePlayer.com.br Inc.
All rights reserved.