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elson deSouza Dabes Filho
Padronização de Ambientes Educacionais Nomenclatura SENAI Abril/2013 elson deSouza Dabes Filho 26/03/2017
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Padronização de Ambientes
Objetivo: Padronizar os ambientes existentes para o perfeito funcionamento das atividades educacionais. Criar maior integração entre as áreas técnicas e unidades. Ter identidade visual e de ambientes uniformes em todas as unidades. Maior e melhor controle da gestão da informação, com linguagem única das mesmas.
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Etapa 1: Padronização da Nomenclatura no Classis
Criar nomenclaturas (Adotar a nomenclatura nova para todas as turmas ativas no segundo semestre de 2013): Prédios (1,2, etc; normalmente um por unidade = Unidade); Blocos: (A, B, C, etc; quando forem separados.); Ambiente (Sala de Aula, Laboratório, Oficina; conforme arquivo a ser enviado pela GEP); Numeração (101, 102, 201, 202, 101 A; 109 B)
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Metodologia de Identificação
Ex: Sala de Aula 101 A (adotar sentido anti-horário para numeração sequencial dos ambientes) : 1 da centena = andar; da dezena = numeração do ambiente ; A = identificação do bloco (quando houver mais de um bloco)
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Metodologia de Identificação
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Metodologia de Identificação
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Ex: Prédio
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Ex: Prédio (Cont.)
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BLocos
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Ambientes
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Ambientes
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Ambientes
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Ambientes
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Ambientes
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Ambientes
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Ambientes
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Próximos Passos GEP enviar padrão de nomenclatura para unidades utilizarem no classis – 03/05/2013; Unidades colocarem ambientes antigos como inativos – 22/05/2013; Unidades efetuarem o cadastramento dos ambientes no classis – 10/05/2013 (Dúvidas – Apoio GEP); Conferência e aprovação da equipe da GEP – 17/05/2013; Inicio da criação dos novos cronogramas já com nomenclaturas novas (Unidades) – 22/05/2013; Ajuste dos planos de aulas futuros e já existentes para os novos ambientes (Unidades)– 30/05/2013; Obs: Após o término do processo acima, sempre que entrarem no classis no cadastro de ambientes utilizarem o filtro “ativos global” para mostrar ambientes válidos
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Código de Tipo (Inativa)
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Ambientes Antigos
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Filtro no Cadastro de Salas
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Filtro na Geração de Horário
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Exemplo Mostraremos agora um exemplo diretamente na planta, da uniade de Vazante, para que possam entender a lógica do processo. Contatos dúvidas: Técnicos da GEP (31)
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