A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Centenário de sua morte

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Centenário de sua morte"— Transcrição da apresentação:

1 2010 - Centenário de sua morte
Ano Nacional Joaquim Nabuco: o abolicionista Centenário de sua morte

2 Terremoto no Haiti Pior tragédia em 200 anos de
história do país, o mais pobre do Hemisfério Ocidental. - Entre os mortos estão 20 brasileiros: 18 militares que atuavam na missão de paz, Luiz Carlos da Costa, a segunda maior autoridade civil da Organização das Nações Unidas no Haiti, e a fundadora da Pastoral da Criança, Zilda Arns. Zilda Arns: vítima da tragédia

3 Presidência chilena Empresário, ex-senador e candidato pela segunda vez à Presidência do Chile, Sebastián Piñera, chega ao Palácio Presidencial La Moneda.

4 Honduras tem um novo presidente
O agroempresário Porfirio Lobo tomou posse como presidente de Honduras, posto que ocupará por quatro anos e ao qual chega sete meses após a crise política deflagrada pelo golpe de Estado que tirou Manuel Zelaya do poder.

5 Acordo ortográfico As novas regras ortográficas começaram a valer a partir do dia 1º de janeiro de Países que firmaram o acordo: Brasil, Portugal, Cabo Verde, São Tomé e Príncipe, Moçambique, Angola, Guiné-Bissau e Timor-Leste.

6 Inglaterra x Argentina: disputa pelas Malvinas

7 Força do vento é aposta em Santa Catarina
Até o final de 2010 serão erguidos 10 parques. As obras serão realizadas nas cidades de Água Doce e Bom Jardim da Serra. Uma vez concluídas, vão gerar energia suficiente para abastecer uma cidade de um milhão de habitantes. – Este é o maior investimento eólico no Brasil, um dos maiores da história da América Latina e está entre os 20 maiores do mundo.

8 Chávez declara emergência elétrica na Venezuela
"Faço um chamado a todo o país, apaguem as luzes. Estamos ante a maior seca  que a Venezuela teve nos últimos cem anos”. Hugo Chávez.

9 Mandela: 20 anos de liberdade
Mandela foi libertado por determinação do presidente Frederik Klerk. Klerk iniciou o processo de extinção do apartheid, regime que vigorava no país desde Pelos esforços para derrubar a legislação racista, Klerk e Mandela dividiram, em 1993, o prêmio Nobel da Paz.

10 Ex-ministro Armando Falcão morre aos 90 anos
Autor da Lei Falcão


Carregar ppt "Centenário de sua morte"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google