A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

1 Modelos Fundamentais -> Falhas Segurança. 2 Falhas. É o modelo que define os modos nos quais uma falha pode ocorrer de forma a disponibilizar o entendimento.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "1 Modelos Fundamentais -> Falhas Segurança. 2 Falhas. É o modelo que define os modos nos quais uma falha pode ocorrer de forma a disponibilizar o entendimento."— Transcrição da apresentação:

1 1 Modelos Fundamentais -> Falhas Segurança

2 2 Falhas. É o modelo que define os modos nos quais uma falha pode ocorrer de forma a disponibilizar o entendimento de seus efeitos. -> Falhas de Omissão -> Falhas Arbitrárias -> Falhas de Tempo

3 3 Falhas de Omissão Processos: Qdo o processo para ou não executa mais seus passos. -> Crash -> Fail-Stop Comunicação: Qdo não ocorre o transporte de uma mensagem do buffer de saída para o buffer de entrada de outro processo. -> Send-omission -> Receive-omission -> Channel-omission ver fig. 2.11 pg 56 Coulouris

4 4 Falhas Arbitrárias. Em processo: execução de passos que não existem, não execução de passos que existem.. Em canais de comunicação: O conteúdo da mensagem pode ser corrompido ou mensagens que não existem serem entregues, ou que existem serem entregues várias vezes.

5 5 Falhas de Tempo. Quando ocorrem podem resultar em respostas indisponíveis dentro de um intervalo de tempo especificado.. Ocorrem em Sistemas Distribuídos Síncronos.

6 6 Mascaramento de Falhas. Componentes que exibem falhas podem ser utilizados para construir serviços confiáveis. Confiabilidade da comunicação ponto a ponto ou um a um. Validade: Qualquer mensagem no buffer de saída de mensagem é eventualmente entregue no buffer de entrada de mensagem.. Integridade: A mensagem recebida é idêntica aquela enviada e nenhuma mensagem é entregue duas vezes. -> Ameaças:. Protocolos que retransmitem mensagem, mas não rejeitam mensagens que chegam 2 vezes.. Usuários maliciosos injetam mensagens maliciosas, reenviam mensagens antigas ou entopem o sistema.


Carregar ppt "1 Modelos Fundamentais -> Falhas Segurança. 2 Falhas. É o modelo que define os modos nos quais uma falha pode ocorrer de forma a disponibilizar o entendimento."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google