A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

POTENCIAL INTELIGENTE

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "POTENCIAL INTELIGENTE"— Transcrição da apresentação:

1 POTENCIAL INTELIGENTE
NEUROEDUCAÇÃO A EXPANSÃO DO POTENCIAL INTELIGENTE HUMANO Copyright - Instituto de Pesquisas em Neuroeducação - Todos os direitos reservados

2 OBJETIVO A QUEM SE DESTINA
Possibilitar a manifestação da genialidade contida no potencial inteligente da consciência. A QUEM SE DESTINA A todas as pessoas que desejam maximizar a expressão do seu potencial inteligente. Copyright - Instituto de Pesquisas em Neuroeducação - Todos os direitos reservados

3 INTELIGÊNCIA É a capacidade de elaboração cognitiva da mente humana; atinge o seu grau de excelência quando é capaz de expressar a genialidade do potencial inteligente da consciência. Copyright - Instituto de Pesquisas em Neuroeducação - Todos os direitos reservados

4 MEIO: Neuroeducação Modelo sistêmico de intervenções evolutivas desenhado para atuar nas matrizes de inteligência do sistema mental e estruturar/reestruturar o caminho de manifestação do potencial inteligente da consciência. Copyright - Instituto de Pesquisas em Neuroeducação - Todos os direitos reservados

5 PRESSUPOSTOS BÁSICOS DA NEUROEDUCAÇÃO
A consciência é o princípio causal do ser humano; A consciência é, em sua natureza, potencialmente inteligente e ilimitadamente capaz; O propósito da existência do ser humano é ser um instrumento de manifestação da consciência; A consciência se expressa através de matrizes de inteligência, construídas por ela, ao longo da vida; Copyright - Instituto de Pesquisas em Neuroeducação - Todos os direitos reservados

6 PRESSUPOSTOS BÁSICOS DA NEUROEDUCAÇÃO
As matrizes de inteligência são compostas por programas e meta-programas operacionais, organizados em estruturas sistêmicas; A mente é a entidade resultante do acoplamento da consciência às matrizes lógicas. Portanto a mente não é a consciência; A expressão inteligente da mente é diretamente proporcional à qualidade das estruturas que compõem as matrizes de inteligência; Copyright - Instituto de Pesquisa em Neuroeducação - Todos os direitos reservados

7 PRESSUPOSTOS BÁSICOS DA NEUROEDUCAÇÃO
A representação interna da realidade - modelo de mundo - é resultado das experiências vividas pela consciência, em estado de mente; Matrizes de inteligência com limitadores matriciais, impedem a manifestação da genialidade contida no potencial inteligente; Para as atividades da mente, são válidos todos os pressupostos da Programação Neurolingüística. Copyright - Instituto de Pesquisas em Neuroeducação - Todos os direitos reservados

8 LIMITADORES MATRICIAIS
Existem dois tipos de limitadores: De estrutura De conteúdo Copyright - Instituto de Pesquisas em Neuroeducação - Todos os direitos reservados

9 LIMITADORES MATRICIAIS
Desajustes no FOCO DE ATENÇÃO Desconcentração Falta de Memória Dificuldade para registrar informações Dificuldade para acessar memórias (esquecimento) Distração “Brancos” Copyright - Instituto de Pesquisas em Neuroeducação - Todos os direitos reservados

10 LIMITADORES MATRICIAIS
Desajustes nas ESTRATÉGIAS DE APRENDIZAGEM Dificuldade para aprender Dificuldade para compreender informações (interpretação de significados) Transtornos de Aprendizagem (leitura, escrita e soletração) Copyright - Instituto de Pesquisas em Neuroeducação - Todos os direitos reservados

11 LIMITADORES MATRICIAIS
PREGUIÇA Física Emocional Mental Espiritual Moral Copyright - Instituto de Pesquisas em Neuroeducação - Todos os direitos reservados

12 LIMITADORES MATRICIAIS
Falta de MOTIVAÇÃO Desinteresse Alienação Ético-Moral Apatia Desprazer Insatisfação Copyright - Instituto de Pesquisas em Neuroeducação - Todos os direitos reservados

13 LIMITADORES MATRICIAIS
Falta de AUTOCONFIANÇA Crenças de incapacidade Medos Ansiedade Covardia Copyright - Instituto de Pesquisas em Neuroeducação - Todos os direitos reservados

14 LIMITADORES MATRICIAIS
Falta de AUTO-ESTIMA Complexos - inferioridade e superioridade Carências emocionais Agressividade Passividade Copyright - Instituto de Pesquisas em Neuroeducação - Todos os direitos reservados

15 Neuroeducação Princípio técnico Colapsamento dirigido das estruturas lógicas a serem otimizadas, utilizando a imaginação como veículo de trabalho. Tem como objetivo criar novo modelo funcional e produzir salto quântico na compreensão da realidade em questão. Copyright - Instituto de Pesquisas em Neuroeducação - Todos os direitos reservados

16 Neuroeducação Como é desenvolvido o trabalho :
Diagnóstico - levantamento dos limitadores matriciais - funcionais e conceituais - a serem trabalhados. Atendimentos individuais - conduzidos por especialista na aplicação do MSIE, com o propósito de reprogramar os limitadores identificados. O número de sessões varia de acordo com as necessidades identificadas. Acompanhamento - encontros periódicos para avaliar os avanços e possibilitar ainda mais os resultados. Copyright - Instituto de Pesquisas em Neuroeducação - Todos os direitos reservados

17 Neuroeducação Condições de trabalho. A pessoa deve:
. Estar com a parte cognitiva do cérebro totalmente desenvolvida, o que se dá em torno dos 12 (doze) anos de idade. . Ser normalmente inteligente - capaz de seguir instruções com a imaginação; . Desejar se submeter ao processo. Copyright - Instituto de Pesquisas em Neuroeducação - Todos os direitos reservados

18 Neuroeducação O que um indivíduo pode esperar deste trabalho:
. Tornar-se tão genial, em suas múltiplas inteligências, quanto o é nas inteligências que constituem o seu conjunto de talentos naturais, possibilitados geneticamente; . Ser tão inteligente quanto a potencialização da malha de informações de seu sistema mental permite ser. Copyright - Instituto de Pesquisas em Neuroeducação - Todos os direitos reservados

19 Resumo do que aprenderemos na Pós-graduação Lato Sensu em Neuroeducação
Muito sobre a consciência e a sua estrutura mecânica/quântica; A mente e sua estrutura matricial; O potencial inteligente da consciência humana; Estruturas lógicas – o que são e como funcionam; Os diferentes tipos de matrizes de inteligência; Os limitadores matriciais: nada mais do que as dificuldades escolares de aprendizagem; Como fazer um diagnóstico produtivo – aprendendo a buscar as causas estruturais; O modelo sistêmico de intervenções evolutivas da Neuroeducação, desenhado para expandir o potencial inteligente humano; Técnicas de intervenção, especialmente desenvolvidas para estruturar/reestruturar matrizes lógicas; Treinamento prático intensivo durante toda a Pós-graduação. Copyright - Instituto de Pesquisas em Neuroeducação - Todos os direitos reservados


Carregar ppt "POTENCIAL INTELIGENTE"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google