A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

BIANCA CAMILA CIBELLY ELISANDRA

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "BIANCA CAMILA CIBELLY ELISANDRA"— Transcrição da apresentação:

1 BIANCA CAMILA CIBELLY ELISANDRA
POLISPERMIA BIANCA CAMILA CIBELLY ELISANDRA

2 Encontro dos Gametas Na fecundação interna o encontro e por acaso, mas mesmo assim um dos gametas libera uma substancia que atrai o outro. Este processo e denominado “QUIMIOTACTISMO”. Na fecundação externa este processo e fundamental pois outros animais também tem este tipo de reprodução e os gametas através de substancias atraem-se para que não ocorra mutualismo.

3 Reação Acrossômica Quando o espermatozóide toca a camada do ovo ocorre dois importantes eventos: Ruptura da membrana acrossômica Membrana plasmática do espermatozóide.

4 Bloqueio da Poliespermia

5 Ouriço do Mar Ocorre duas maneiras de evitar a entrada de vários espermatozóides:

6 Bloqueio Rápido Ocorre a despolarização da membrana plasmática do ovo.
Quando o primeiro espermatozóide toca a membrana plasmática do ovo, ela despolariza e o Na+ passa para o interior do ovo e o K+ sai.

7 Bloqueio Vagaroso Reação Cortical
A despolarização da membrana do ovo estende-se por aproximadamente 1min A membrana repolariza-se e outros espermatozóides presos a membrana vitelínica, podem atingir o interior do ovo. Para que isso não ocorra necessita uma fusão e posterior exocitose do conteúdo dos grânulos corticais entre as membranas plasmática e vitelínica que passam a chamar-se de membrana de “Fecundação”.

8 MAMIFEROS Ocorre a Monospermia, somente um espermatozóide penetra no interior do ovócito II e fecunda-o.

9

10 AVES Nas aves ocorre a Polispermia Fisiológica, muitos espermatozóides entram no ovócito, mas apenas um fornecerá o pro núcleo masculino que se unirá ao feminino.

11


Carregar ppt "BIANCA CAMILA CIBELLY ELISANDRA"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google