A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Nosso Curta Projeto Audiovisual. Nosso Curta Projeto Audiovisual.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Nosso Curta Projeto Audiovisual. Nosso Curta Projeto Audiovisual."— Transcrição da apresentação:

1

2 Nosso Curta Projeto Audiovisual

3 Projeto Realização em 02 cidades do estado de São Paulo
Produção de um curta-metragem de até 15 minutos, por cidade Jovens com idade entre 13 e 18 anos, em situação de vulnerabilidade social Uma oficina de capacitação para o audiovisual por cidade (14 semanas cada oficina)

4 objetivos Aprendizado de uma nova profissão e forma de expressão
Desenvolver nos jovens o trabalho em equipe, autoestima, disciplina e responsabilidade Comunicação textual, visual e social Capacidade reflexiva e criatividade

5 DivulgACAO DO PROJETO - ,
Produção de um documentário de até 10 min, por cidade, retratando o processo das aulas e da produção dos curtas-metragens Realização de 2 mostras de exibição das obras audiovisuais Divulgação dos vídeos e fotos no site do projeto Camisetas para os alunos Envio das obras para seleção em festivais e mostras, até 1 ano após a finalização da obra

6 Projetos já realizados
Curta Jovem – ProAC Patrocínio ArcelorMittal 2009

7 Curta Jovem Patrocínio PETROBRÁS 2010

8 Oficinas e workshops ministrados em festivais e mostras
EDITAIS SELECIONADOS Curtas-metragens selecionados pelo FICC - Fundo de Investimento em Cultura de Campinas: “Fica” (2010) e “De olho nela” (2012) Oficinas e workshops ministrados em festivais e mostras

9 Audiovisual para Jovens - ProAC
Patrocínio Kimberly-Clarck e ArcelorMittal Parceria com UNICEF 2012

10 Prêmios e festivais Resultados obtidos por curtas-metragens produzidos em outras oficinas: 2009: Participação na Mostra Geração do Festival do Rio (“Verde Olhar” projeto Curta Jovem) 2010: Participação na Mostra Geração do Festival do Rio (“A Rosa dos pedidos” Projeto Curta Jovem) 2010: Premiados no 9º Festival de Guaíba, RS 1º lugar documentário: “Histórias de Estação” 3º lugar documentário: “Geração Amanda” Melhor Roteiro documentário: “Histórias de Estação” Prêmio Criatividade: “Histórias de Estação” Melhor Fotografia: “O lugar onde nem só o peixe para” Melhor Roteiro de ficção: “A rosa dos pedidos” 2010: Premiado na Mostra Kinopheria (“Histórias de Estação” projeto Curta Jovem)

11 equipe Marina Medeiros Branco: Formada pelo Conservatório Carlos Gomes em Artes Cênicas e graduada em Pedagogia pela USF. Atua como atriz em contação de histórias, peças teatrais, curtas-metragens e produções televisivas. Atualmente compõe o Grupo Pró-Teatro-Vivo como atriz e pesquisadora e faz participações como atriz convidada em grupos da região de Campinas. Participou de várias oficinas e workshop sobre interpretação no teatro e no cinema. É integrante do grupo de estudos sobre interpretação para cinema em Paulínia. Roberto Limberger: Mestre pela Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP), atua coordenando projetos culturais realizados via leis de incentivo fiscal bem como selecionados em editais. Destacam-se os projetos Curta Jovem, realizado pelo Proac da Secretaria de Estado da Cultura de São Paulo e selecionado no programa Integração Comunidades da PETROBRÁS. Como autor e roteirista, desenvolveu diversos roteiros audiovisuais e de peças teatrais, sendo um deles premiado. No campo da arte-educação, desenvolveu uma série de roteiros para o projeto M3, parceria entre o Ministério da Educação (MEC) e a Unicamp. Koraiça Prince Tessari de Lima: Pós-graduanda em Artes Visuais, Intermeios e Educação pela UNICAMP, graduada em Comunicação Social pela Universidade Estadual Júlio de Mesquita Filho (UNESP), atua como produtora de projetos culturais; criadora, coordenadora, produtora e programadora cultural de eventos infantis com oficinas manuais, espetáculos teatrais, musicais e intervenções artísticas.

12 equipe Vinícius Andrade: Formado em Filosofia pela UNICAMP, é fotógrafo, diretor de fotografia e cinegrafista. Já atuou como operador de câmera em programa de TV, eventos, filmes publicitários e curtas metragens. Cursou Academia Internacional de Cinema (AIC). Trabalha também como arte-educador na Papillon Produções Artísticas, ministrando oficinas de fotografia e direção de fotografia em projetos voltados à introdução de jovens à linguagem cinematográfica. Lucas Conti: Formado em Audiovisual pela faculdade de Comunicação Digital na Universidade Paulista, técnico em iluminação pelo SENAC/SP e capacitado em Cinematografia Digital por Carlos Ebert (ABC Cinema). Trabalha no mercado de cinema e vídeo desde 2004, é produtor, diretor e idealizador de filmes publicitários e independentes na região de Campinas e São Paulo, destacando-se vídeo-clipes, curtas-metragens, propagandas e vídeos instirucionais e eventos corporativos. Pamela de Bortoli Machado: Graduada em Música – Piano pela UFSM (Universidade Federal de Santa Maria) e em Didática e Interpretação da Música Contemporânea pela UFPEL. É professora de música em diversas escolas e compositora de trilha sonora para vídeos didáticos. Atuou como arte-educadora nos projetos “Ensino do Piano à 4 mãos - Curso de Extensão em Musica da UFSM”, “Práticas de Música em Conjunto” - Curso de Extensão em Musica da UFSM, e “Ensino da Musica a partir do Audiovisual” – Curso de Extensão da UFPel. Luana Valverde Bocchino: Graduada em Ciências Sociais pela UNICAMP. Atua como operadora de som direto e microfonistas em longas e curtas-metragens. Foi programadora, operadora de som e locutora em webradio e programadora de TV comunitária. Tua como arte-educadora ministrando aulas sobre captação de som. Foi produtora e monitora em diversas mostras e festivais de cinema e vídeo.

13 contrapartidas Logomarca em material impresso:
1000 folhetos 400 cartazes 60 camisetas 60 certificados 300 DVDs Logomarca no site do projeto Logomarca da abertura dos filmes produzidos Escolha das duas cidades (em um raio de até 50 km de Campinas-SP)

14 ProAC - ICMS Cota única: R$ 85.040,00 100% do valor dedutível do ICMS
investimento ProAC - ICMS Cota única: R$ ,00 100% do valor dedutível do ICMS

15


Carregar ppt "Nosso Curta Projeto Audiovisual. Nosso Curta Projeto Audiovisual."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google