A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Apresentações Eletrônicas

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Apresentações Eletrônicas"— Transcrição da apresentação:

1 Apresentações Eletrônicas
Guia de Elaboração

2 Fatores críticos de uma apresentação
Comunicação oral é diferente da escrita. Pense no seu público. Use meios visuais. Pense nos objetivos da apresentação. Pratique.

3 Por que usar recursos visuais?
aumentam o entendimento do que está sendo apresentado. acrescentam autenticidade. acrescentam variedade. dão um impacto mais duradouro aumentam a credibilidade.

4 Exemplos de recursos visuais
Diagramas Mapas Gráficos Fotografias Figuras Quadro negro Cartazes Objetos Transparências ou slides Folhetos Filmes, Fitas de vídeo e áudio, CD-rom Recursos eletrônicos

5 Como projetar apresentações
Tamanho Usar fontes grandes. Não usar textos longos. Faça um resumo (3 linhas). Ensaiar para testar se todos os slides podem ser vistos por todo o público.

6 Como projetar apresentações
Simplicidade Inclua somente informações relevantes nos slides. Utilize o menor número possível de palavras. Não distraia o público com muitos recursos visuais (efeitos, animações desnecessárias). Evite excesso de tipologias, corpos e intensidades diferentes.

7 Como projetar apresentações
Clareza A informação nos slides deve ser lida facilmente. Todo slide deve ter um título, que deve sobressair em relação às outras informações. Veja se todas as cores estão projetadas como você pensou. Evite diagramas e gráficos complexos.

8 Como projetar apresentações
Clareza Algumas cores "somem" quando projetadas. Preste atenção no uso das cores. Seja cuidadoso na escolha das cores de fundo e do texto. Evite diagramas e gráficos complexos. Combine e simplifique a informação apresentada neles.

9 Como projetar apresentações
Coerência Slides devem seguir uma seqüência lógica. Seja consistente no uso de cores e na disposição das figuras. Tente terminar a apresentação com um mesmo par de slides, que resumem os pontos principais

10 Notas de apresentação Contém:
uma reprodução reduzida de um slide, espaço suficiente para listar pontos que quer enfatizar. você pode incluir detalhes não fornecidos pelas imagens projetadas: como as fontes da informação que você está mostrando. informação deverá estar à mão se alguém quiser saber a respeito.

11 Exemplo Obesidade: doença crônica
provoca ou acelera o desenvolvimento de muitas doenças causa a morte precoce. no Brasil 40% da população adulta tem excesso de peso.

12 Exemplo Obesidade: doença crônica
provoca ou acelera o desenvolvimento de muitas doenças causa a morte precoce. no Brasil 40% da população adulta tem excesso de peso.


Carregar ppt "Apresentações Eletrônicas"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google