A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Sindicato Nacional das Empresas Distribuidoras de Gás Liquefeito de Petróleo Qualidade do Gás LP Proposta de melhoria na Qualidade e estabelecimento de.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Sindicato Nacional das Empresas Distribuidoras de Gás Liquefeito de Petróleo Qualidade do Gás LP Proposta de melhoria na Qualidade e estabelecimento de."— Transcrição da apresentação:

1 Sindicato Nacional das Empresas Distribuidoras de Gás Liquefeito de Petróleo
Qualidade do Gás LP Proposta de melhoria na Qualidade e estabelecimento de Padrões para o produto. Grupo da Qualidade - André Monteiro

2 2

3 Característica do Gas LP: Resolução 18.
O Gás LP é constituído principalmente de Propano e Butano, porém pode conter constituintes mais leves como Etano e mais pesados como Pentano desde que: A pressão de vapor a 37,8°C não ultrapasse o valor de 15,0 kgf/cm2, o que limita a quantidade de leves e O ponto de ebulição de 95% do volume de gás, a 1 atm, não ultrapasse o valor de + 2°C, o que limita a quantidade de pesados.

4 Distribuição Cromatográfica
Fonte: Petrobras

5 Gráfico das densidades por pólos

6 Todos os dados de todos os Polos

7 Característica do Gás LP: Problemas SHV Gas Brasil
Total de chamadas período de jan a set

8 Característica do Gás LP: Conclusões Preliminares
Reduzir ao máximo a dispersão da mistura propano/butano no mesmo ponto de entrega; Limitar os teores de hidrocarbonetos leves (etanos) e pesados (pentanos) na mistura propano/butano através de especificação para os componentes.


Carregar ppt "Sindicato Nacional das Empresas Distribuidoras de Gás Liquefeito de Petróleo Qualidade do Gás LP Proposta de melhoria na Qualidade e estabelecimento de."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google