A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

ANTIGOS PONTOS DE ÔNIBUS

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "ANTIGOS PONTOS DE ÔNIBUS"— Transcrição da apresentação:

1 ANTIGOS PONTOS DE ÔNIBUS
Os antigos pontos de ônibus não possuíam sequer nenhum abrigo, teto, banco, eram apenas sinalizados e usados como ponto de embarque e desembarque dos passageiros.

2 BRASIL - SP Os novos abrigos receberam cobertura de telhas galvanizadas e foram feitos em madeira. Muito ultrapassados, estes pontos de ônibus não apresentam grande durabilidade e não podem ser feitos em série. Abrigo ponto de ônibus. Feito em aço, possui teto mais não possui proteção lateral. Os bancos individuais são pontos positivos.

3 PONTOS DE ONIBUS DE BELO HORIZONTE
Os abrigos nos pontos de ônibus da cidade representam mais um item para a melhoria da qualidade do sistema de transporte coletivo em Belo Horizonte. Para que o abrigo seja implantado, a calçada deve ter uma largura de 4,0m, para não obstruir a circulação dos pedestres, pessoas portadoras de deficiência, carrinhos de bebê, etc.

4 CURITIBA Sistema de ônibus de Curitiba é, segundo diversos analistas, um dos mais modernos e eficientes do Brasil. O sistema de ônibus é composto por terminais estrategicamente localizados nos principais bairros da cidade, devidamente interligados por canaletas exclusivas para ônibus expressos, em sistemas de vias compostas com pistas para veículos particulares e, em alguns casos, ciclovias. Além da interligação por ônibus expressos, os terminais são providos de ônibus alimentadores, que compõem a ramificação secundária deste sistema de transporte de massas. Adicionalmente, uma outra categoria de ônibus expressos (os chamados ligeirinhos) provê rápido intercâmbio de passageiros entre um terminal e outro, em trajetos desprovidos de paradas intermediárias.

5 ALEMANHA Conhecidas como ‘stop bus’, são feita em aço e vidro e possuem proteção lateral, teto e bancos.

6 TAIWAN / CANADA A primeira, destaca-se por ser diferente, mas não parece ser pratica e adequada para tal finalidade. Em formato de melancia é bem fechada. A marca 3M, utilizou a proteção contra o vento de um ponto de ônibus para colocar um painel protegido por vidro com dinheiro de verdade.A intenção era não apenas demonstrar o produto Security Glass como observar a reação das pessoas e fazê-las comentar sobre as características do vidro.

7 SUIÇA - MALTA Esta “bus stop” nem um pouco convencional, feita em aço e vidro, chama bastante atenção, mais não parece ser agradável, é confusa e não possui proteção contra vento. Os pontos de ônibus (bus shelter) em geral são modernos e cobertos por vidro. Possuem assentos e dispõem de uma placa com os números dos ônibus que param ali. 

8 PONTOS DE ÔNIBUS SOVIÉTICOS
No mundo comunista, podemos perceber os modos diferentes de se organizar; - visualmente também. Na maior parte dos casos Soviéticos arquitetura e design são lembrados como fortes blocos de construções. Como prova disto, alguns pontos de ônibus que parecem transparecer a cultura e mostrar a forte criatividade e a diferença das demais culturas.

9 JAPÃO / BANCOC / NOVA YORK

10 O USO DA PUBLICIDADE NOS PONTOS DE ÔNIBUS

11 MATERIAIS Fibra de vidro Aço Estrutura metálica Vidro Policarbonato


Carregar ppt "ANTIGOS PONTOS DE ÔNIBUS"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google