A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

A definição de Onda é das mais complexas que conheço. Não a de onda como todos a conhecemos, da perspectiva da praia. Não a de onda como mais um elemento.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "A definição de Onda é das mais complexas que conheço. Não a de onda como todos a conhecemos, da perspectiva da praia. Não a de onda como mais um elemento."— Transcrição da apresentação:

1

2

3

4 A definição de Onda é das mais complexas que conheço. Não a de onda como todos a conhecemos, da perspectiva da praia. Não a de onda como mais um elemento da equação oceanográfica e geofísica. A Onda do surf. Lá fora. Aquele espaço. Metafísico. Transcendental. Sagrado. Rendo-me á simplicidade destas palavras de Chico Buarque. Geniais. Não são sobre uma Onda. Mas podiam ser. Penso ouvir a pulsação atravessada Do que foi e o que será noutra existência É assim como se a rocha dilatada Fosse uma concentração de tempos É assim como se o ritmo do nada Fosse sim, todos os ritmos por dentro Ou então uma montanha em movimento. Excerto de "Morro Dois Irmãos", Chico Buarque

5 Segunda possibilidade: O que é uma onda? ? Podemos definir onda como uma variação de uma grandeza física que se propaga através de algum meio. Objetos com movimento periódico são geradores de ondas. g(x,t) = f(x ± vt) Terceira possibilidade:

6 Definition of a Wave Webster's dictionary defines a wave as "a disturbance or variation that transfers energy progressively from point to point in a medium and that may take the form of an elastic deformation or of a variation of pressure, electric or magnetic intensity, electric potential, or temperature." disturbance or variation The most important part of this definition is that a wave is a disturbance or variation which travels through a medium. The medium through which the wave travels may experience some local oscillations as the wave passes, but the particles in the medium to not travel with the wave. The disturbance may take any of a number of shapes, from a finite width pulse to an infinitely long sine wave.

7

8 http://id.mind.net/~zona/mstm/physics/waves/interference/waveInterference1/WaveInterference1.html Interferência de ondas http://www.ngsir.netfirms.com/englishhtm/Interference.htm Ondas agua interference applets http://www.google.com/search?sourceid=navclient&ie=UTF-8&rls=GGLD,GGLD:2004-02,GGLD:en&q=interference+applets Google http://www.falstad.com/mathphysics.html

9 Soma (superposição) de ondas

10 RADIAÇÃO

11 Comparações

12 RADIAÇÃO


Carregar ppt "A definição de Onda é das mais complexas que conheço. Não a de onda como todos a conhecemos, da perspectiva da praia. Não a de onda como mais um elemento."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google