A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Pela PAZ, Lembranças de RACHEL CORRIE Pela PAZ, Lembranças de RACHEL CORRIE.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Pela PAZ, Lembranças de RACHEL CORRIE Pela PAZ, Lembranças de RACHEL CORRIE."— Transcrição da apresentação:

1

2 Pela PAZ, Lembranças de RACHEL CORRIE Pela PAZ, Lembranças de RACHEL CORRIE

3 Ha poucos días em Gaza, perdeu a vida uma jovem pacifista, de 23 anos, chamada Rachel Corrie. Era estudante da Universidad de Olympia (Washington), e pertencía ao movimento pela justiça e paz. Com sua associação pacifista havía organizado iniciativas em ocasiões de aniversario de 11 de setembro, em memoria das vítimas do desastre e da guerra no Afghanistán.

4 Este ano Rachel havía decidido passar da teoría a ação, marchando para Israel, donde se havía unido ao grupo palestino Movimiento Internacional de la Solidaridad. Com esta Associção participava em ações, para bloquear as excavadoras israelitas, que intensionavam derrubar as casas dos kamikazes e de suas familias, em territorios palestinos Com esta Associção participava em ações, para bloquear as excavadoras israelitas, que intensionavam derrubar as casas dos kamikazes e de suas familias, em territorios palestinos.

5 Aos amigos, em diferentes correios eletrônicos, havia escrito: “Derrubam as casas mesmo que haja pessoas dentro, não tem respeito por nada e nem respeito por ninguém”.

6 Em 15 de março, em uma ação em Rafah, na fronteira de Gaza, Rachel se encontrava com seus amigos para tentar impedir as demolições. “Estava sentada na trajetoria do Bulldozer, o tratorista a viu, continuou e a matou propositadamente passando por cima dela”. Essa denuncia foi feita por Joseph Smith, militante pacifista dos EEUU.

7 “O tratorista, depois que a matou, jogou terra por cima com sua excavadora, depois passou várias vezes por cima, compactando”. Afirmou Nicholas Dure, outro pacifista companheiro dela.

8 Seus companheiros tentaram, sem sucesso, de todas as maneiras parar a excavadora. Então correram para socorrer a Rachel, porém nada puderam fazer, pois ela já estava morta.

9 Rachel Corrie de somente 23 anos perdeu a vida, enquanto defendía, com o proprio corpo e suas ideias, o direito dos cidadãos palestinos de ter uma teto para morar e uma terra para plantar.

10 As autoridades israelítas com suas diferentes versões, tentam a todo modo desmentir a documentação fotografica e as testemunhas. A jovem Rachel Corrie foi assassinada a sangue frio e de forma bárbara, enquanto tentava impedir as demolições de forma pacífica. Rachel e seus companheiros, haviam denunciado: “Que cada día dezenas e dezenas de casas estão sendo destruídas na fronteira de Gaza, e que os bombardeios destruiram os poços de agua doce nos campos de refugiados de Rafah e que os mesmos não podiam mais ser recuperados pelos trabalhadores palestinos porque estavam na mira do exército israelitas”.

11 Muitas tem sido as iniciativas em Olympia (Washington) e nos Estados Unidos para recordar a Rachel.

12 Esta apresentação quer ser um testemunho para nunca esquecer Rachel, uma jovem pacifista que com sua corajem quería parar as injustiças que cada día se dão na Palestina. Nos próximos días e nos próximos meses, haverá o maior protesto contra a guerra, conhecido pela história. Rachel Corrie é seguramente o símbolo deste movimento e ela foi morta na lógica absurda e brutal da guerra que todos nós pacifistas tentamos parar. Envie essa mensagem para todos os seus amigos. Assim você estará prestando uma digna homenagem póstuma à jovem Rachel Corrie, pela sua coragem, valentia, na defesa da PAZ E DA JUSTIÇA. Stefano Costa (Verdi Milano) - xawcos@tin.itxawcos@tin.it Traducido por Giuseppe Iula y Sergi Alvarez (Barcelona) Traduzido para o portugues por Vicente Landim & Natália De Landim. Esta apresentação quer ser um testemunho para nunca esquecer Rachel, uma jovem pacifista que com sua corajem quería parar as injustiças que cada día se dão na Palestina. Nos próximos días e nos próximos meses, haverá o maior protesto contra a guerra, conhecido pela história. Rachel Corrie é seguramente o símbolo deste movimento e ela foi morta na lógica absurda e brutal da guerra que todos nós pacifistas tentamos parar. Envie essa mensagem para todos os seus amigos. Assim você estará prestando uma digna homenagem póstuma à jovem Rachel Corrie, pela sua coragem, valentia, na defesa da PAZ E DA JUSTIÇA. Stefano Costa (Verdi Milano) - xawcos@tin.it Traducido por Giuseppe Iula y Sergi Alvarez (Barcelona) Traduzido para o portugues por Vicente Landim & Natália De Landim.

13 Todos os dias, durante toda a história da raça humana, milhares de pessoas derramam e lavam a terra com seu próprio sangue, em defesa de sua ideologia, quer seja comunista, socialista ou capitalista. Cada um, julga ser sua ideologia a solução para PAZ E PARA JUSTIÇA. Procuram na violência e nas guerras A PAZ E A JUSTIÇA.

14 Jesus Cristo tinha poderes para destruir todos os exércitos do Império Romano com uma só palavra, pois com uma só palavra Êle acalmou a tempestade, andou sobre as águas, multiplicou pães e peixes, curou cegos, paralíticos, os coxos andaram. Alguém tem dúvida dos poderes de Jesus? Jesus Cristo Sabe que o caminho da PAZ E DA JUSTIÇA é outro; Sabe que na genética da raça humana há uma semente do mal, que é o pecado. O pecado faz o homem ter prazer na violência, na arrogância, na soberba, na ambição, no egoísmo, na injustiça, na bebida, nas drogas e na infidelidade.

15 “Meus irmãos, pode acaso uma figueira produzir azeitonas, ou uma videira figos? Nem tampouco pode uma fonte de água salgada dar água doce”. (Tg3:12). Meus irmãos, pode acaso o pecado produzir amor, paz e justiça? É ÓBVIO QUE NÃO.

16 A solução para a humanidade é a libertação do pecado. Colocar no coração do homem uma nova fonte que tenha prazer no amor, na paz e na justiça. E, Onde estará essa fonte? Respondeu Jesus: “Se alguém me amar, guardará a minha palavra; e meu Pai o amará, e viremos a ele, e faremos nele morada”.

17 Nós devemos declarar guerra a nós mesmo. Cada um deverá travar uma batalha terrível contra sí mesmo. Abre as portas do teu coração, deixa Jesus entrar e ganhar essa guerra por ti. Eis que estou à porta e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa.

18 O CONVITE ESTÁ FEITO. AGORA, A DECISÃO É SUA.


Carregar ppt "Pela PAZ, Lembranças de RACHEL CORRIE Pela PAZ, Lembranças de RACHEL CORRIE."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google