A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

O que é XtremWeb(XW)? Projeto de pesquisa relacionado a light-weight Grids. Plataforma Open Source para a elaboração de grades baseadas em PCs, desenvolvida.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "O que é XtremWeb(XW)? Projeto de pesquisa relacionado a light-weight Grids. Plataforma Open Source para a elaboração de grades baseadas em PCs, desenvolvida."— Transcrição da apresentação:

1 O que é XtremWeb(XW)? Projeto de pesquisa relacionado a light-weight Grids. Plataforma Open Source para a elaboração de grades baseadas em PCs, desenvolvida por IN2P3 e INRIA. Utiliza: Recursos(PCs, Workstations, Servers) conectados através da Internet e/ou recursos em uma LAN; Os recursos cooperam proporcionando ciclos de CPU quando ociosos.

2 Arquitetura do XW Semelhante a arquitetura de projetos de Global Computing como Boinc. Arquitetura composta por 3 elementos: Client: Submete tarefas ao servidor para execução; Server: Elemento central que mantem registro de tarefas submetidas e workers registrados; Worker: recurso que quando ocioso, busca tarefas no servidor, executa e retorna o resultado.

3 AVSched Trabalho de mestrado em desenvolvimento na UFRGS. Proposta consiste em um escalonador que considere a disponibilidade nas decisões de escalonamento. O objetivo é reduzir o impacto causado em um ambiente tipo XW, onde os recursos (workers) tem a liberdade de sair do sistema sem avisar, causando a interrupção da execução das tarefas.

4 AVSched Cada recurso determina o seu padrão de disponibiliade: Determinação de períodos de disponibilidade comuns para o recurso; Ex: hora do almoço a máquina sempre está ociosa). Recurso somente requisita tarefa ao servidor, quando estiver em um período de disponibilidade considerado como padrão.

5 AVSched Quando envia uma requisição, o recurso envia também o tempo de disponibilidade (estimado) que terá para executar uma tarefa. O escalonador seleciona a tarefa mais adequada, conforme a disponibilidade informada, e entrega ao recurso. Desta forma pode-se reduzir o número de erros de escalonamento.

6 AVSched Testes: Em desenvolvimento. Protótipo para testes foi desenvolvido e integrado ao XW. Testar inicialmente em um conjunto de 90 máquinas + servidor. Objetiva-se utilizar a Grade5K em parceria com a França para números maiores de nodos. Simulação com SimBoinc/SimGrid em desenvolvimento.


Carregar ppt "O que é XtremWeb(XW)? Projeto de pesquisa relacionado a light-weight Grids. Plataforma Open Source para a elaboração de grades baseadas em PCs, desenvolvida."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google