A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Justiça Social, Educação e Trabalho: Inclusão,Diversidade e Igualdade

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Justiça Social, Educação e Trabalho: Inclusão,Diversidade e Igualdade"— Transcrição da apresentação:

1 Justiça Social, Educação e Trabalho: Inclusão,Diversidade e Igualdade

2 O Burrinho Verde

3 “A diversidade humana é representada, principalmente, por origem nacional, sexual, religiosa, de gênero, cor, idade, raça e deficiência - todos tem direito a educação independente de suas diferenças.” (SASSAKI, 1999, p. 41-2).

4 Educação Especial; Educação e Relações Étnico-Raciais; Educação Ambiental; Educação do Campo; Educação Escolar Indígena; Gênero e Diversidade Sexual; Crianças e Jovens em situação de rua; Educação Profissional; Políticas de Ações Afirmativas; A Pós-Graduação, Produção e a Socialização do Conhecimento Científico.

5 Educação Especial Garantir as condições políticas pedagógicas e financeiras, para uma Política Nacional de Educação Especial Inclusiva, assegurando o acesso à escola aos alunos de estimulação precoce, com deficiência,transtornos globais do desenvolvimento,altas habilidades,superdotação na educação

6 Educação e Relações Étnico-Raciais
Formação de especialistas - Mestres e Doutores em cultura afro-brasileira; Realização de campanhas educativas étnico-racial; Análise de material didático; Efetivação da Lei /2003.

7 Educação Ambiental Intensificação de projetos de educação ambiental;
Inserção dos saberes da EA nos cursos de licenciatura; Implementação da Lei 9.795/99.

8 Educação no Campo Superar as discrepâncias e desigualdades educacionais entre o urbano e o campo,mediante políticas educacionais de caráter afirmativo.

9 Educação Indígena Garantir o cumprimento da Lei /08 no que concerne ao estudo dos diferentes povos indígenas nas escolas de educação básica públicas e privadas.

10 Crianças e jovens em situação de risco
Garantia políticas públicas de inclusão e permanência,em escolas, de adolescentes que se encontram em regime de liberdade assistida e em situação de rua

11 Diversidade Sexual Desenvolver e ampliar programas de formação inicial e continuada em sexualidade e diversidade sexual, garantindo a inclusão e a superação de preconceitos,discriminação e violência.

12 o sonho de muitas pessoas pela construção de uma sociedade mais justa, igualitária e democrática por meio de uma escola inclusiva e de qualidade ainda está longe de acontecer. Ainda persiste a problemática do acesso e permanência, e alunos de 07 a 14 anos, que no final do ensino fundamental não sabem ler ou escrever.

13 Conforme Carvalho, “Muitos dos nossos professores do Ensino Fundamental alegam que não se sentem “preparados” e motivados para a docência de grupos tão diversificados”. (Carvalho, 2003, p. 113)

14 vídeo

15 15

16 Concluindo! Existência de salas de aulas com espaços
dignos, suficientes, em sua estrutura física e de recursos materiais. Investimento na formação dos professores em sua formação continuada. Defendemos o direito de ser Diferente das pessoas, suas preferências e escolhas e que sejam de fato incluídas.

17 Obrigada!


Carregar ppt "Justiça Social, Educação e Trabalho: Inclusão,Diversidade e Igualdade"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google